Mercado de Cibersegurança cresce em Portugal: conheça as soft skills necessárias

Spring Professional

A Spring Professional, empresa do Grupo Adecco, que analisou o setor da cibersegurança em Portugal, que foi também o que registou o maior crescimento no último ano. De acordo com a análise da consultora, o mercado nacional revela uma preocupação crescente com a importância da segurança da informação, e com a consequente aposta em recursos especializados que resolvem possíveis fugas de dados, hoje motivo de prejuízo e falta de credibilidade para as empresas.

2019 é já considerado por analistas, o ano da Cibersegurança, estando prevista a implementação de uma série de normas que vão regulamentar o mercado e as diferentes áreas de negócio. De acordo com a Spring Professional são quatro as soft skills essenciais para trabalhar nesta área:

  1. Orientação para o detalhe: este colaborador deverá ter a capacidade de avaliar as questões técnicas e examiná-las de forma abrangente para eliminar fragilidades e prevenir ataques.
  2. Capacidade analítica e de diagnóstico para a resolução de problemas, as capacidades analíticas têm que estar bem desenvolvidas.
  3. Capacidades comunicacionais fortes, são igualmente essenciais, sendo um facilitador para transmitir de forma simples problemas complexos aos clientes e gestores da empresa.
  4. Saber trabalhar em equipa para conseguir perceber as dificuldades e saber aplicar as regras definidas de Cibersegurança.

De acordo com Catarina Carvalho, Diretora da Spring Professional Portugal, “sendo a Cibersegurança uma das áreas em que existe uma falta mais acentuada de recursos, é uma excelente aposta em termos de formação, prevendo-se que a oferta de emprego continue a crescer de forma considerável até 2020.”

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.