A Presidente da República da Estónia, Kersti Kaljulaid, visitou o escritório da Monese em Lisboa, como parte da sua visita oficial a Portugal. A Chefe de Estado esteve reunida com a equipa e com Norris Koppel, o fundador e CEO de uma das maiores e mais mediáticas fintech europeias. A visita de Kersti Kaljulaid a Portugal foi feita a convite do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com o objetivo de ilustrar a importância e o potencial de aprofundamento do relacionamento bilateral.
Com uma herança estoniana, a Monese é uma das fintech mais importantes da Europa e está em Lisboa há seis meses. A Presidente da República da Estónia visitou o escritório para perceber de que forma Lisboa tem contribuído para o sucesso e crescimento da Monese e de como o aprofundar das relações entre os dois países poderá beneficiar as empresas, como a Monese, na vanguarda da tecnologia e da inovação.
Leia também | A dynabook vê uma nova forma de trabalhar na indústria
A Monese, serviço financeiro global totalmente mobile, abriu o seu terceiro escritório europeu em Lisboa em outubro de 2018. Atualmente com uma equipa composta por 17 colaboradores, a empresa espera, até ao final de 2019, triplicar este valor em Portugal. Focado no desenvolvimento de software e no envolvimento da comunidade, o escritório em Lisboa pretende responder à crescente procura europeia pelos seus serviços financeiros disruptivos e inovadores face ao modelo atual tradicional.
A Presidente da República da Estónia afirma que “a história de sucesso da Monese confirma a nossa força enquanto um país pequeno mas muito inovador e que colocou, novamente, a Estónia no mapa das startups de sucesso a nível mundial. A Monese é o exemplo de como as ideias que podem mudar o mundo nascem na Estónia e podem transformar os paradigmas através da crença e da persistência. Como uma das maiores fintech europeias, a Monese está a construir um novo e melhorado serviço financeiro, que tem sido reconhecido mundialmente. A Monese está a contribuir tanto para o sector financeiro como tecnológico ao criar uma fintech inovadora e apoiando o emprego em toda a Europa”.
Norris Koppel, fundador e CEO da Monese, afirma que “Estou muito satisfeito por receber a Presidente Kaljulaid no nosso escritório. Lisboa é muito importante para a Monese, é uma das principais cidades europeias em termos de tecnologia e existe um potencial enorme quando se trata de atrair, recrutar e trabalhar com os melhores taletos tecnológicos europeus. Tivemos seis meses fantásticos em Lisboa, desde a abertura do nosso escritório, e temos vindo a crescer. Não conseguiríamos oferecer um produto tão popular, confiável e de elevada qualidade, bem como uma excelente experiência aos utilizadores, sem o contributo deste escritório e o talento que contratamos em Portugal”.
Fundada em 2013 por Norris Koppel, a Monese é uma das mais inovadoras e em rápido crescimento fintech europeias que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. Com uma conta corrente totalmente mobile, disponível em 20 países europeus e em 11 línguas, a Monese permite a particulares e a empresas usufruir de serviços financeiros no Reino Unido e na Europa.
A Monese está autorizada e é regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, e com autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia. Em setembro de 2018, a Monese fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 60 milhões de dólares, liderada por Kinnevik e com a participação da Paypal, da Augmentum Fintech e da International Airlines Group.
Sobre a Monese:
A Monese é uma das maiores e mais inovadoras fintech europeias que permite criar uma conta bancária digital em pouco menos de 120 segundos utilizando apenas o smartphone. Fundada em 2013 por Norris Koppel, a Monese conta com escritórios em Tallinn, Londres e, mais recentemente, em Lisboa.
Com uma conta corrente totalmente mobile, disponível em 20 países europeus e em 11 línguas, a Monese permite a particulares e a empresas usufruir de serviços financeiros no Reino Unido e na Europa.
Utilizando tecnologias como Machine Learning, a Monese inovou na política de identificação de clientes e disponibiliza a abertura de uma conta bancária digital a nível europeu, sem a exigência de comprovativo de morada ou montante mínimo de abertura com um preçário flexível, transparente e simples, e com níveis de segurança e proteção elevados.
Com mais de 600 mil registos, 75% dos fundos relativos a pagamentos salariais e com uma pontuação de 9.2/10 na TrustPilot, a Monese e um dos serviços financeiros mais populares e fiáveis no Reino Unido e na Europa, com 2 mil novos registos por dia e com 3 mil milhões de dólares movimentados por ano.
A Monese recebeu o prémio de Melhor Challenger-Bank nos European Fintech Awards em 2016, recebeu 1,1 milhões de euros da Comissão Europeia para pesquisa e inovação e, mais recentemente, fechou com sucesso uma ronda de financiamento Série B de 60 milhões de dólares.
Para mais informações: www.monese.com
Comentários