TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Semana Santa em total segurança

Hugo Barata por Hugo Barata
11/04/2019 - Atualizado a 01/11/2020
Em TP-Link

Antes de ir de férias nesta Páscoa, confira as sugestões TP-Link para deixar a sua casa protegida com a ajuda de dispositivos inteligentes e do seu smartphone

Com o aproximar da Semana Santa, começamos a falar dos planos de férias para descansar, para visitar a família ou para uma breve pausa de merecida diversão. Mas o que pode ser um tempo tranquilo pode também ser motivo de preocupações. Num período em que muitas casas nas grandes cidades vão ficar vazias, o apelo ao assalto é maior que nunca: sabia que é durante as férias que acontecem cerca de 40% dos roubos anuais? Mas há forma de mitigar o risco de roubo recorrendo a soluções tecnológicas, como a TP-Link vai explicar.

Uma estratégia essencial passa por dar a ideia de uma casa com atividade familiar normal. Para tal, podemos recorrer a tomadas e lâmpadas inteligentes que, quando emparelhadas com o smartphone do utilizador, se assumem como aliados nesta missão. É possível programar as luzes e equipamentos como televisões ou rádios para simular a presença em casa, para que ninguém perceba que a família se encontra noutro local. A utilização desta estratégia faz ainda com que não seja necessário desligar o quadro da luz – um indicador adicional para os ladrões.

A TP-Link oferece uma ampla gama de soluções de lâmpadas LED com ligação a rede sem fios – composta pela KL110, KL120 e KL130 – e de tomadas inteligentes – HS100 e HS110 – para deixar a sua casa longe de olhos indiscretos. Tanto as tomadas como as lâmpadas inteligentes podem ser controladas remotamente com uma aplicação instalada no seu smartphone Android ou iOS. Assim, o utilizador pode “pedir” para acender ou apagar as luzes, mesmo a centenas de quilómetros de distância, e ligar qualquer eletrodoméstico que esteja ligado a uma tomada inteligente, dando a sensação de que há gente dentro de casa. Com a KL130, por exemplo, é ainda possível regular a intensidade da luz e a sua cor, simulando assim uma festa em casa.

Mas se ainda assim os visitantes indesejados quiserem entrar em sua casa, conte com a ajuda da câmara TP-Link KC120, uma parceira essencial para melhorar os índices de proteção, capaz de enviar imagens de forma instantânea para o smartphone assim que deteta som ou movimento dentro do espaço. Assim, é possível ver no ecrã o que se passa em sua casa. Além disso, graças ao suporte para áudio bidirecional, pode comunicar com o seu animal de estimação e deixar umas mensagens de ânimo até voltar para junto deste seu amigo..

Tags: KC120KL120KL130tp-link
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Hospitalidade 4. 0: porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável - artigo de opinião de moisés raimundo, b2b marketing manager tp-link portugal
Opinião

Hospitalidade 4.0: Porque ir de férias (des)conectado exige uma rede estável

27/05/2026
Tapo c615g kit: videovigilância 4g com painel solar por 119,99 euros
TP-Link

Tapo C615G KIT: videovigilância 4G com painel solar por 119,99 euros

30/03/2026
Tp-link deco be22 pack de 2
TP-Link

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

24/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Prime day traz ação com o pack DJI Osmo Action 5 Pro 25% mais barato

Google Messages vai ter um chat oficial para falares sobre novidades

Oferta Prime Day: Apple iPhone Air está com preço histórico

YouTube: Plataforma chega a acordo com jovem por danos à saúde mental

Prime day traz gráfica MSI RTX 5060 Ti a preço de amigo

Call of Duty: CEO da Xbox afirma que a franquia superou a Marvel

Se queres criar conteúdo: a Sony Alpha ZV-E10K arrasa no Prime Day

Google Home Speaker: O ecrã inteligente que todos queriam ficou na gaveta

Monitor de gaming AGON PRO AGP277QKDC chega em julho por 899€

8 recomendações para usar IA no seu negócio com eficácia

Prime Day: Poupança de 398 euros no brutal Garmin Fenix 8 Pro Zafiro

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

Oracle despede 21 mil trabalhadores na corrida pela inteligência artificial

Poupa 318 euros na Nikon Coolpix P1100 durante Prime Day: vais deixar escapar?

Google investe milhares de milhões em chips TPU para destronar a Nvidia

Samsung Galaxy S26 FE surge novamente no Geekbench

Desconto brutal no Prime Day: o DJI Osmo Pocket 3 está imperdível

Apple iPhone Ultra: Ecrã dobrável já está em produção pela Samsung

Segurança residencial no verão exige reforço de medidas preventivas

Loucura no Prime Day: o colossal Samsung Odyssey Neo 57 derreteu preços

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.