TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Até 2040 um terço dos veículos em circulação serão elétricos significando uma redução de 3,9 milhões de toneladas de emissões de CO2 por dia

Hugo Barata por Hugo Barata
25/09/2019
Em Notícias

A Eaton anunciou uma esperada alteração no setor dos transportes, a ocorrer já na próxima década, passando por uma transformação fundamental devido à adoção generalizada de veículos elétricos, sejam privados sejam públicos.

A marca vai mais além, simulando um exercicio em que se todas as pessoas mudassem ao mesmo tempo para veículos elétricos, isso colocaria a rede de energia sob uma pressão extrema, com pouca capacidade de resposta, originando a ruptura. Por isso, a marca defende a importância elevada dos líderes do setor entenderem como usar os EVs de maneira mais eficiente e económica.

A tecnologia dos Veículos Elétricos com funcionalidade V2G (Vehicle-to-Grid) é uma boa opção de futuro na medida que permite que os proprietários de Evs, sempre que tenham os seus veículos estacionados possam carregar as suas baterias na rede elétrica quando a eletricidade limpa estiver disponível, por exemplo, durante o dia em que um alto nível de energia solar está disponível ou às vezes durante a noite. Este uso tem benefícios adicionais entre os quais, da energia ser reduzida em horários de pico, o que reduz também os custos e as emissões de carbono, maximizando sim o uso de recursos renováveis. De acordo com a Eaton, estima-se que um terço dos veículos em circulação até 2040 sejam VEs, e poderiam potencialmente reduzir as emissões de CO2 em 3,9 milhões de toneladas por dia.

Por outro lado, estes carregadores possibilitam o fluxo bidirecional de energia, ou seja, para além do carregamento normal do veículo permitem também, se assim desejado, descarregar a energia armazenada na bateria, acrescentando valor ao veículo enquanto está estacionado. E essa energia poderá ser usada em vários cenários como, por exemplo, no apoio à rede do edifício onde está localizado, nas horas de pico de consumo ou mesmo na estabilização de parâmetros do sistema elétrico nacional.

É expectável também, de acordo com a Eaton, que os mercados desenvolvam-se para recompensar os consumidores que usem as baterias dos seus veículos elétricos para abastecer a rede pública, seja pelo pagamento do serviço que prestam, seja na forma de preços mais baixos para a eletricidade em geral. Além disso, a implantação de baterias estacionárias em pontos de carga alternativos, como zonas comerciais (incluindo supermercados e estacionamentos de aeroportos) também são consideradas para reduzir a necessidade de atualizações para o fornecimento de energia elétrica para esses locais. Este é um ótimo exemplo de uma alternativa inovadora para alimentar as frotas de EV do futuro.

PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Projeto português trovador disputa prémio internacional
Sustentabilidade

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026
Gás caro reacende risco de crise energética na europa
Notícias

Gás caro reacende risco de crise energética na Europa

11/09/2026
Playstation lego (2)
Notícias

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

06/09/2026

Comentários

Últimas notícias

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Meta prepara novos smart glasses sem câmara focados em inteligência artificial

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

Suplementos nutricionais saem do desporto e entram na rotina diária

Gates Foundation investe mil milhões para ampliar acesso à IA

Lidl testa camião autónomo sem cabine na Alemanha

Novos Volvo XC60 e XC90 passam a oferecer até 200 km em modo elétrico

Marvel’s Wolverine chega hoje à PS5 por 79,99 euros

Lagarde alerta para risco da dependência europeia da IA

Uri Poliavich e as quatro decisões que moldaram a capacidade futura dos negócios

Microsoft propõe regras para manter IA sob controlo humano

Nvidia e Palantir restringem Claude por retenção de dados

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.