Impressoras 3D, as possibilidades mais criativas

A tecnologia destes dispositivos é surpreendente, mas ainda pouco conhecida, por isso aqui nós selecionamos diferentes modelos de impressoras 3D adequadas para uso em casa, e com preços baixos.

As impressoras 3D fazem agora parte do nosso universo quotidiano e, passo a passo, estão a dar asas à criação de objectos baseados em novos materiais e com formas e funcionalidades totalmente personalizadas. 

Impressoras 3D para quem adora gadgets 

A tecnologia destes dispositivos é surpreendente, mas ainda pouco conhecido, por isso aqui nós selecionamos diferentes modelos adequados para uso em casa, e com preços baixos.  A impressão 3D muda a forma como as coisas são feitas.  

É capaz de criar objetos a partir de um arquivo digital, feito por computador.  Agora você pode produzir peças, protótipos, tecidos, obras de arte, roupas, carros e tudo de forma personalizada.

1 – Geeetech A10 Prusa I3 

Uma das vantagens desta impressora 3D é a sua facilidade de montagem (aproximadamente 10 minutos). Concebida para imprimir peças de 220x220x260mm, a A10 torna-se uma base de impressão adequada para construir e dar uma visão completa de todos os detalhes do objecto. 

Os rolamentos e hastes em cada eixo são feitos de alumínio, reduzindo assim o ruído.

Observe que, no caso de uma parada repentina, a impressora retomará o trabalho a partir do último corte. Sistema de deteção de filamentos para evitar que a impressora funcione no ar ou que o carretel esteja vazio.

2 – Creality 3D Ender 3 PRO

É uma grande máquina acessível para os amantes da impressão 3D. É capaz de criar impressões de ótima qualidade apesar de oferecer um dos melhores preços do mercado. 

Oferece características típicas das impressoras 3D mais caras: um espaço de construção de 220 x 220 x 250 mm, uma cama magnética, modo de recuperação após uma falha de energia e uma conduta de filamento estreita que facilita o trabalho com materiais flexíveis.

Integra tecnologia de impressão de currículo de última geração. Se você sofrer interrupções inesperadas, ela será retomada a partir da última posição gravada, minimizando as impressões falhadas.

3 – Colorfish A13

Impressora 3D fácil de montar que oferece um grande número de possibilidades ao utilizador e também garante a alimentação e retoma a impressão em caso de falha de energia, pelo que é possível continuar a imprimir após o restabelecimento da energia. A extrusora de precisão reduz o risco de entupimento e extrusão desigual.

A placa de aquecimento pode atingir 110°C em aproximadamente 5 minutos para atender aos requisitos de aquecimento rápido e impressão. 

Tamanho máximo de impressão de 220 x 220 x 250 mm, suporta uma variedade de filamentos impressos de 1,75 mm de vários materiais. É compatível com Windows XP / Vista / 7/8/10, MA C, sistema operacional Linux.

4 – JGAurora A5S 

Impressora 3D com ecrã a cores e um tamanho de impressão de 305 x 305 x 320 mm. Esta é uma versão actualizada do A5. Tem uma estrutura de alumínio especial e um volume de construção super grande. 

O modelo adiciona importantes sistemas de proteção para proteger a impressão e um conjunto de avisos inteligentes para resolver problemas.

O equipamento emite um som quando o filamento está esgotado, para lembrar a substituição. Se o filamento for exaurido durante uma hora, o bico irá parar de aquecer e retomar o aquecimento após o filamento ter sido recarregado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.