6 coisas antigas guardadas no armário que se valorizam muito

atari 2600 1548365 1280

Se o teu armário está cheio de artigos inúteis e sem uso desde há anos, verifica com cuidado porque podes estar a deitar fora um tesouro de grande valor. O essencial é mantê-los em boas condições antes de vendê-los. Você receberá uma renda extra significativa! Neste post apresentamos 6 coisas antigas que são valorizados caros no mercado.

Publicidade
Loading...
  1. Jogos eletrônicos antigos

Muitos de nós crescemos brincando com Atari, Nintendo, Sega Gênesis e outros aparelhos eletrônicos que hoje em dia conformam antiguidades muito bem cotadas. Todos eles nos levam às origens dos jogos de vídeo, embora alguns deles nos façam sentir algo velhos.

Se mantiver alguns deles em bom estado em algum canto da casa, então se prepare porque pode ter ali um investimento em antiguidades que lhe gerarão muito dinheiro.

Nós comentamos que no mercado de leilões e colecionadores os compradores estão dispostos a pagar 800 dólares por um Game Boy e 200 euros por um Sega Genesis. Pois estes vestígios do passado dos videojogos têm seus seguidores, inclusive uma consola de Nintendo 64 impecável chegou a custar 2000 dólares.

  1. Telefones móveis antigos


Se ao limpar o armário encontrar um telemóvel fora de moda, verifique o modelo, marca e ano de fabricação, porque talvez tenha em casa uma joia histórica que pode vender e tirar o máximo de lucros. No mercado europeu, os colecionadores poderiam dar por um Ericsson T10 até 2.000 euros.

  1. Moedas antigas e raras


Milhares de colecionadores se dedicam a acumular moedas antigas, e moedas únicas do passado, simplesmente pelo prazer de conservar uma relíquia monetária que rememore os meios de pagamento de épocas antigas. Por unidades de 2,50 pesetas os devotos estão dispostos a pagar até 1.500 euros, claro tudo depende do ano, estado, procedência e história da moeda.

  1. Discos em segunda mão

Os amantes da música apreciam sua história e todos os implementos que fizeram parte de sua evolução, por isso muitos compositores, Artistas e fãs de diferentes gêneros coletam instrumentos e outros objetos que evocam o passado da música.

Os discos de vinil são cotados no mercado de colecionadores e leilões a preços elevados, por exemplo, um disco de vinil de Vainica doble, um duo feminino espanhol de música pop muito famoso nos anos setenta, pode chegar a custar 2.700 euros na Europa.

  1. Brinquedos antigos


Os brinquedos obsoletos provenientes de edições especiais antigas também são valorizados a preços onerosos no mundo das antiguidades, os da linha Furby podem ascender a 500 euros, uma boneca Nancy antiga pode atingir um preço de 1.750 euros, enquanto os brinquedos Power Rangers das primeiras edições podem ser encarecidos até 3.500 euros.

  1. Comics

Há milhares de fanáticos que gostariam de gastar uma fortuna em euros para conseguir uma edição antiga de seus Comics favoritos. No ano passado, o portal de leilões ofereceu a impressionante cifra de 2.850.000 euros pela edição Action Comics #1 de “Superman” publicado em 1962. 

Mas, há outros Comics sobrevalorizados que sem dúvida alguma representam uma mina de ouro. Já revistou sua casa? Se não o fizeste, começa já a fazê-lo, talvez encontres o teu próprio baú de riquezas.

Se ao tirar o pó do guarda-roupa você conseguir um celular fora de moda, verifique o modelo, marca e ano de fabricação, porque talvez tenha em casa uma joia histórica que pode vender e tirar o máximo de lucros. No mercado europeu, os colecionadores poderiam dar por um Ericsson T10 até 2.000 euros.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.