Huawei continua a dominar na China apesar da quebra nas vendas

A empresa Counterpoint Research publicou hoje o seu mais recente relatório sobre o número de vendas de smartphones no maior mercado do mundo, a China.

Como seria de esperar, com o grande impacto da pandemia da COVID-19, os números não foram os mais animadores. Quando comparado com os números alcançados em 2019, as vendas caíram 22%.

Counterpoint: Q1 smartphone sales in China declined by 22%

Mais concretamente, o mês de fevereiro foi o mais afetado, tendo apresentado uma quebra de 35%. Ainda assim, surge um indicativo positivo neste relatório, revelando que as vendas online conquistaram uma quota de 50%.

Huawei continua a dominar e foi a única a apresentar números positivos

Com as atuais restrições implementadas pelo governo de Donald Trump, a procura de smartphones da Huawei na Europa caiu a pique, tornando-se cada vez mais importante o seu sucesso na China.

Counterpoint: Q1 smartphone sales in China declined by 22%

O orgulho nacional dos utilizadores fez-se sentir durante este primeiro trimestre. As vendas foram tão boas que, a Huawei foi a única marca a conseguir alcançar números positivos, apresentando um aumento de 10%.

Atualmente, a Huawei mantém um quota de mercado de 39%, seguida pela Vivo e OPPO com 18% e 17% respetivamente.

Huawei smartphones China

Smartphones 5G tiveram um papel fundamental nos bons resultados

Como seria de esperar, durante o início de 2020 vimos a procura por smartphones 5G crescer exponencialmente, subindo 120% quando comparado com o ano passado.

No mercado chinês, estes smartphones representam já uma quota de 15% e metade dos smartphones 5G vendidos na China durante o primeiro trimestre, foram da Huawei.

De acordo com as estimativas feitas pela Counterpoint, os smartphones 5G vão conseguir representar 40% do mercado chinês até ao final deste ano.

Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.