Varia™ RVR315 e RTL515: novos radares Garmin para ciclistas

20200214 Support FIT 1468 CMYK

A Garmin apresenta os dois novos radares retrovisores que, a partir deste momento, fazem parte da sua completa e versátil gama de produtos para ciclismo e confirmam, mais uma vez, a importância que a empresa atribui à segurança em qualquer campo e, especialmente quando se trata de ajudar todos os ciclistas que circulam na estrada, ao lado de outros veículos.

Publicidade
Loading...

Os Varia RTL515 e RVR315 ampliam a gama dos já reconhecidos e revolucionários radares Varia da Garmin, que se tornaram uma parte indispensável do equipamento de muitos ciclistas amadores e profissionais, graças à segurança que oferecem.

Estes dispositivos nascem para ajudar os ciclistas, dando-lhes maior segurança ao serem capazes de ver e serem vistos por outros veículos quando circulam na estrada. Especificamente, são desenvolvidos para avisar o ciclista se um veículo estiver a aproximar-se atrás até uma distância de 140 metros e, no caso do modelo Varia RTL515, também possui uma luz traseira que, mudando a sua intensidade, permite alertar os outros condutores de veículos, da presença do ciclista desde 1,6 km de distância.

Alertas diretos para o smartphone

Ambos podem ser emparelhados com os computadores de ciclismo Edge® e, como novidade, também é possível comunicar diretamente com um smartphone (descarregando a aplicação Varia™). Nesse sentido, o ecrã do telemóvel pode ser usado como ecrã principal para visualizar os diferentes alertas enviados pelo radar Varia™ ou manter essas informações em segundo plano, tornando-as visíveis apenas quando o radar envia alertas.

Os ciclistas receberão alertas visíveis e sonoros que alertarão sobre veículos que se aproximam por trás, a até 140 metros de distância, bem como o nível de risco por meio de um código de cores. Um aviso verde aparecerá no seu telemóvel, o que significa que está tudo bem; em âmbar, quando um veículo se aproxima; ou em vermelho, no caso de um carro se aproximar a alta velocidade. Além dos alertas visuais, também terão alertas de som e vibração para saber quando um veículo está a aproximar-se.

Por outro lado, os ciclistas que escolhem o Varia ™ RTL515 terão funcionalidades adicionais: diferentes modos e intensidades de luz de fundo para circular de dia ou de noite, entre os quais se destaca o modo pelotão, que oferece uma luz intermitente de baixa intensidade e, portanto, não prejudica a visibilidade de outros ciclistas enquanto estiver a circular em grupo.

R VariaRTL510 HR 1004
Varia™ RVR315 e RTL515: novos radares Garmin para ciclistas 3

Compatível com aplicações de terceiros

Da mesma forma, e quando usados com um smartphone compatível, os Varia™ RVR315 e o RTL515 também podem trabalhar com apps populares de terceiros, como a aplicação Ride with GPS, permitindo que os ciclistas sobreponham os seus mapas com os alertas do radar de visão traseira.

Outro ponto distinto destes radares é o seu design atraente e compacto de formato vertical, que facilita a montagem na haste do selim da maioria das bicicletas de estrada e, ao mesmo tempo, permite mais espaço para as pernas, permitindo um efeito de pedalada muito confortável.

Por fim, o Varia™ RVR315 oferece até sete horas de autonomia, enquanto o Varia™ RTL515 alcança uma autonomia de 16 horas no modo intermitente durante o dia e até seis horas no modo fixo à noite.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.ptwww.garmin.blogs.comhttps://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

PVPR Varia™ RVR315: 149,99 euros (IVA incluído)
PVPR Varia™ RTL515: 199,99 euros (IVA incluído)

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.