A ASUSTOR Inc abordou as funções que os seus produtos têm e que podem fazer com que as equipas trabalhem de uma forma segura, mesmo estando em cada. A empresa pretende assim também ajudar nesta fase em que o teletrabalho veio para ficar, mantendo as equipas produtivas em qualquer lugar
Os dispositivos NAS da Asustor permitem a partilha de ficheiros entre plataformas, permitindo que o utilizador se conecte facilmente ao seu dispositivo NAS, independentemente de estar a usar sistemas operacionais Windows, Mac OS ou Unix. Para manter a segurança dos ficheiros e saber que nada é apagado sem querer, os dispositivos ASUSTOR NAS apresentam a Reciclagem de Rede. Todos os ficheiros que o utilizador apagar são movidos para a Reciclagem, podendo ser restaurados. Os protocolos de transferência suportados pela Reciclagem incluem: CIFS / SMB, AFP, FTP e File Explorer.
Os equipamentos Asustor possuem também a função EZ Connect, que ajuda automaticamente os utilizadores a configurar facilmente os serviços de encaminhamento de porta, independentemente de serem menos técnicos ou não estarem ao familiarizados com o ambiente NAS. Depois de o Cloud ID do utilizador ser ativado num dispositivo NAS ASUSTOR, o serviço EZ-Router é automaticamente ativado para concluir todas as configurações de encaminhamento de porta. Além disso, durante a instalação do Apps, qualquer configuração de encaminhamento de porta associada também pode ser concluída automaticamente. A conexão manual é também permitida para utilizadores que pretendam uma maior flexibilidade e definir as suas próprias configurações.
Como tal, para ligar-se ao NAS, os utilizadores apenas têm de cumprir com três etapas. Caso usem PC, podem ativar o EZ-Connect, e obter o seu Cloud ID, descarregar e instalar o AEC, e usar o Cloud ID para fazer login. Por outro lado, se estiverem a aceder de um equipamento móvel. terão de ativar o EZ-Connect e obter o Cloud ID, descarregar as aplicações móveis mais recentes e compatíveis com o ADM 3.5 e usar o seu Cloud ID para fazer login.
Para aumentar a segurança no que respeita ao acesso a NAS, as empresas podem também optar por usar o cliente VPN, ou até usar o NAS como um servidor VPN, permitindo que outras pessoas se conectem. Desta forma, os utilizadores remotos, filiais, parceiros e até funcionários que estejam em viagens de negócios podem estabelecer rapidamente conexões seguras. O serviço VPN da ASUSTOR oferece às empresas uma solução verdadeiramente eficaz, suportando os protocolos PPTP, OpenVPN e L2TP / IPsec. Esta solução permite também visualizar instantaneamente conexões e desconectar conexões suspeitas ao atuar como um servidor VPN, e oferece suporte à capacidade de desconectar e conectar-se automaticamente na inicialização do sistema ao atuar como um cliente VPN.
Através das soluções NAS da Asustor, os utilizadores podem também criar links para download de ficheiros de forma instantânea, permitindo que o utilizador partilhe os mesmos com pessoas que não têm contas na NAS. Também é possível definir datas de validade para cada link partilhado, oferecendo assim uma gestão segura e flexível.
O sistema operativo ADM da Asustor oferece ainda uma maior flexibilidade para gestão do acesso remoto com a reconhecida funcionalidade Network Defender. Além da função de lista negra automática existente, agora também é possível gerar uma lista de IPs autorizados, que faz com que estes possam ser bloqueados acidentalmente no caso de terem várias falhas de login inadvertidas.
Por fim, a NAS da Asustor permite também um acesso multiplataforma e multiutilizador, permitindo que o utilizador se ligue facilmente ao seu NAS a partir de sistemas operativos Windows, Mac OS X ou Unix, independentemente de estar a usar um PC, notebook, tablet ou smartphone.
Comentários