Como transferir WhatsApp de Android para iOS de forma rápida e intuitiva

transferir WhatsApp de Android para iOS

O “mundo” mobile está em constante evolução o que leva, por exemplo, os fabricantes de smartphones a apresentarem novos modelos todos os anos, de forma a reflectirem os avanços tecnológicos.

Os consumidores mais “antenados”, por sua vez, querem aproveitar ao máximo essa evolução tecnológica e trocam frequentemente os seus telemóveis/celulares pelos novos modelos. Tal facto cria a necessidade de transferir os conteúdos de um equipamento para o outro.

A transferência de conteúdos, como o do WhatsApp por exemplo, entre dispositivos com o mesmo sistema operativo/operacional é relativamente simples, já entre sistemas diferentes afigura-se um pouco mais complicada.

Existem algumas soluções que facilitam essa tarefa e, hoje, vou-vos apresentar uma delas, a MobileTrans. Vale lembrar que a Mobile é uma submarca da conhecida empresa de software Wondershare Technology.

Transferir WhatsApp de Android para iPhone com o aplicativo MobileTrans

O primeiro passo para poder transferir os dados do WhatsApp de um celular para outro consiste na instalação do aplicativo no seu desktop, cujo download pode ser efectuado a partir dos seguintes links:

MobileTrans para Windows e MobileTrans para Mac

Após a instalação podemos utilizar os seguintes métodos:

Transferência de dados do WhatsApp dum smartphone Android para um iOS (ou vice-versa)

1 – O primeiro passo consiste em conectar os dois telemóveis ao seu PC e depois abrir o aplicativo MobileTrans.

De seguida seleccionar Transferência WhatsApp – Transfira mensagens do WhatsApp (como podemos verificar na imagem abaixo, também é possível importar o conteúdo de outras apps – Line, Viber, Kik e WeChat)

Transferir WhatsApp
Transferir mensagens do WhatsApp

2 – No passo seguinte o MobileTrans irá identificar automaticamente os dispositivos Android e iOS previamente conectados ao PC. A partir daí só temos que seleccionar o tipo de conteúdo que pretendemos copiar e clicar em “Iniciar

MobileTrans: confirmar arquivos

3 – No terceiro passo o aplicativo vai começar a transferir os dados, que escolhemos na etapa anterior, do smartphone Android para o seu iPhone .

Transferência de dados para o iPhone

Assim que o processo estiver concluído podemos desconectar os equipamentos e verificar se todos os dados foram transferidos para o iPhone.

Como transferir dados do WhatsApp de Android para iPhone

Conclusão final:

O MobileTrans é um software, não gratuito, que permite transferir os dados do seu celular antigo para o novo de forma rápida, segura e intuitiva. Com apenas alguns cliques, este aplicativo permite a transferência, por exemplo, do conteúdo do WhatsApp, desde contatos, fotos, mensagens, vídeos e outros arquivos, de um smartphone Android para um iOS evice-versa.

Este aplicativo não se limita à transferência do conteúdo do WhatsApp de um smartphone para outro, também permite a realização de backups dos dados do WhatsApp no computador, para que possam ser restaurados mais tarde.

Notas

A aplicação para desktop MobileTrans foi lançada em 2012 e, desde então não tem parado de evoluir, de tal maneira que já foi baixada por mais de 50 milhões de utilizadores. Em 2014 já escrevemos sobre ela, confira aqui.

Breve análise ao aplicativo MobileTrans

8 out of 10
O que gostei Capacidade de transferir dados do WhatsApp de um dispositivo Android para iOS e vice-versa / Método de transferência rápido e intuitivo / Realização e restauro de backups O que menos gostei Não é um aplicativo gratuito Pensamentos finais O MobileTrans é uma boa opção para quem pretende transferir, de forma simples e segura, o conteúdo do WhatsApp (contactos, mensagens e arquivos de mídia) quer de iOS para o Android quer de Android para o iOS
Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.