Quer a sua coleção de vídeos disponível on demand. Asustor mostra como!

asustor colecao de video

A ASUSTOR Inc colocou no mercado a aplicação LooksGood. Trata-se de uma app que vai permitir ao utilizador transmitir diretamente os vídeos da NAS para o browser Web e assistir aos mesmos em tempo real, em vez de esperar pelo download. Desde filmes de alta definição em 1080p, séries ou programas de TV que gravou, tudo fica disponível on demand. Pode inclusive selecionar legendas multilíngue e diferentes canais de áudio para assistir a vídeos em diferentes idiomas. 

Publicidade
Loading...

Com apenas um toque, o utilizador pode transmitir vídeos do seu NAS para Chromecast* e DLNA, podendo assim apreciar toda a sua coleção multimédia numa TV de maiores dimensões. Suporta os browsers Windows Edge, Chrome, Firefox e Safari (Mac) e os formatos de legenda externos srt, ass, ssa, vtt. 

A app possui três principais categorias internas de bibliotecas de vídeos – Filmes, séries e Filmes caseiros. Quando importa vídeos do LooksGood, a app procura automaticamente informações do vídeo do IMDB. A app é fácil de usar e de instalar. Suporta uma variedade de standards de transmissão de TV digital (DVB-T). O utilizador apenas precisa conectar o dongle USB da TV digital ao NAS para iniciar programas de TV digital de alta definição.

asustor recording
Quer a sua coleção de vídeos disponível on demand. Asustor mostra como! 3

A transcodificação de hardware** em tempo real feita pelo CPU Intel permite que os ficheiros de vídeo que não são suportados pelo dispositivo de reprodução sejam primeiro convertidos num formato aceitado antes de serem enviados para o dispositivo de reprodução. Com um hardware tão poderoso, até a transcodificação em tempo real de ficheiros de vídeo em alta resolução se torna simples. Se os problemas de largura de banda fizerem com que a reprodução fique instável, o utilizador pode sempre ajustar a resolução para criar uma experiência de reprodução mais suave.

Gerir as gravações de programas de televisão também se torna simples, pois o LooksGood permite que reconheça rapidamente as suas configurações de gravação. O utilizador também não precisa mais preocupar-se com os problemas de compatibilidade de resolução, podendo assim reproduzir vídeos no seu telefone, tablet ou computador. O Media Converter utiliza um método de conversão rápido e simples, permitindo executar tarefas de conversão em segundo plano. A exclusiva tecnologia Hyper-Transcoding da Asustor, que está integrada, utiliza a função de aceleração de hardware do CPU Intel para tornar as conversões de ficheiros de vídeo mais rápidas e simples do que nunca, reduzindo o tempo normal de conversão em pelo menos 10 vezes.

Para as pessoas pessoas que preferem assistir aos vídeos nos seus telefones enquanto estão off-line, o conversor de média ajuda a reduzir o tamanho dos ficheiros de vídeo, permitindo que leve os seus vídeos para todos os lados sem necessitar de espaço extra.


*Para obter uma lista dos tipos de média compatíveis com o Chromecast, consulte: https://developers.google.com/cast/docs/media
** Modelos com suporte de transcodificação de hardware: AS-202TE/AS2TE / 3 / 31 / 32 / 50 / 51 / 52 / 53 / 61 / 62 / 63 / 64 / 70

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.