HP lança os primeiros portáteis com plásticos destinados aos Oceanos

linha HP Pavilion

A marca renova a linha Pavilion com equipamentos coloridos e arrojados e que testemunham o seu compromisso com os princípios da sustentabilidade.

Publicidade
Loading...

Os novos portáteis HP Pavilion 14 e HP Pavilion 15 apresentam um novo design com novas cores e são os primeiros portáteis da HP para consumidores com processadores Intel® Core ™ de 11ª geração com gráficos Intel® Iris® Xe. São também os primeiros portáteis de consumo da empresa concebidos com plásticos reciclados destinados aos oceanos.

Nunca como hoje o PC foi tão essencial entre a Geração Z. Esta geração utiliza aos PCs para se ligar a amigos e familiares, para se divertir e aprender em salas de aula digitais. Os membros da Geração Z passam quase 10 horas a mais por semana nos seus PCs durante o COVID-19 do que antes, e mais de metade está a utilizar o PC mais do que os seus smartphones. A mais recente série Pavilion apresenta um desempenho invejável, uma experiência de entretenimento mais envolvente e a mobilidade necessária para se utilizar o PC sempre que necessário e de qualquer lugar.

“Quando se trata de PCs para a mais nova geração de utilizadores, queremos ajudar a potenciar a diversão não apenas durante a pandemia, mas nos anos que virão”, disse Kevin Frost, global lead e general manager, Consumer, Personal Systems, HP Inc.  “A HP disponibiliza funcionalidades, desempenho e um design premium jovem e colorido nas suas mais recentes propostas Pavilion, fazendo com que todos se possam manter ligados, entretidos e a aprender.”

HP Pavilion 15
HP lança os primeiros portáteis com plásticos destinados aos Oceanos 7

HP aposta num design divertido e único para o utilizador moderno

A sustentabilidade continua a ser um dos principais focos em todo o portfólio de PCs e soluções da HP. Os novos Pavilion foram concebidos com plásticos reciclados e destinados aos oceanos na construção da estrutura das colunas – e a utilização destes plásticos nesses equipamentos é o suficiente para manter aproximadamente 92.000 garrafas de plástico fora dos oceanos e de aterros sanitários. As caixas externas e as almofadas de fibra utilizadas na embalagem dos novos equipamentos também são 100% sustentáveis e recicláveis. Os portáteis também têm registo EPEAT Silver e certificação Energy Star.

Os portáteis Pavilion mais recentes são inspirados na arte. Apresentando linhas limpas e elementos esculturais com arestas elegantes, os utilizadores podem abrir o equipamento facilmente por qualquer um dos três lados. Como parte do design Pavilion, esses equipamentos apresentam um chassis de metal que elimina as linhas de separação no portátil e garante uma aparência elegante e limpa. O Pavilion 15 apresenta uma proporção de ecrã/corpo de 86% (STBR) e as dimensões x / y em ambos os portáteis também melhoraram face à última geração. Os ecrãs têm uma moldura de pequeníssima dimensão e tanto o Pavilion 14 como o Pavilion 15 dispõem de um painel HD ou Full HD. Os portáteis também são capazes de fazer streaming com Microsoft High Dynamic Range (HDR) e incluem o com High Efficiency Video Coding (HEVC) pré-instalado nas opções de painel FHD e UHD para uma experiência de visualização mais rica e vívida.

Estão disponíveis em cinco combinações de cores. Ambas as plataformas vão oferecer combinações em prata natural, ouro luminoso e branco cerâmica; o Pavilion 14 disponibiliza ainda uma versão em cor de rosa e o Pavilion 15 vai estar disponível em quatro opções de cor, incluindo azul nevoeiro. Pensados também para os alunos, todos os PCs apresentam um teclado completo, um touchpad maior e com suporte multitoque e navegação mais fácil e um login seguro com o leitor de impressão digital opcional.

HP Pavilion 14
HP lança os primeiros portáteis com plásticos destinados aos Oceanos 8

Diversão com performance premium e conetividade ultrarrápida

Seja para serem utilizados em cursos online ou para streaming, os portáteis Pavilion oferecem a melhor produtividade móvel da sua classe e excelente desempenho gráfico com os novos processadores Intel® Core ™ de 11ª geração com gráficos Intel® Iris® Xe. Os dois equipamentos disponibilizam como opção gráficos NVIDIA® GeForce® MX450e o Pavilion 15 conta com uma opção com processadores móveis AMD Ryzen ™ 4000 Series.

De entre as restantes funcionalidades, destaque para:

  • Acesso mais rápido a ficheiros e melhor desempenho de armaneamento: Ambos os portáteis oferecem memória dual channel opcional e Intel® Optane™ Memory com PCIe SSD de até 1TB .
  • Autonomia para o dia – até 8.75h de autonomia tanto no Pavilion 14 como no Pavilion 15.3
  • As portas necessárias para maior produtividade: A porta HDMI 2.0 permite uma ligação rápida a um monitor externo até 5K e uma versátil porta SuperSpeed USB-C® suporta dados, imagem e alimentação.
  • Ligações com com velocidades superiores: Com suporte para Wi-Fi 6, os Pavilion asseguram uma velocidade quatro vezes superior ao acesso Wi-Fi atual e uma redução de 75% na latência.
  • Acesso rápido e em qualquer lado ao PC: basta abrir o portátil para ter um acesso imediato ao ambiente de trabalho graças ao modo Modern Standby para consultar em segundos o email, as notificações ou fazer streaming de música num modo de baixo consumo energético. ​
  • Uma experiência de vídeo e áudio diferenciadora para o “novo normal”: HP Dual Speakers, HP Audio Boost e a precisão B&O são argumentos de peso para a garantia de uma experiência de áudio mais rica e autêntica. A HP Wide Vision HD Camera dispõe de um ângulo de visualização de 88 graus para chamadas de vídeo com todos os detalhes visuais.

Preço e disponibilidade:

  • O portátil HP Pavilion 14 deve ser introduzido em novembro no mercado nacional com um PVP recomendado desde os €849.
  • O portátil HP Pavilion 15 deve ser introduzido em novembro no mercado nacional com um PVP recomendado desde os €699, na versão AMD.

Outros artigos interessantes:

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.