Confirmado: novos Xiaomi Redmi Note 9 chegarão a tempo da Black Friday!

RedmiNote95G android 10, gama-média, MIUI 12, Redmi, redmi note 9, smartphone 5G, Xiaomi

A Xiaomi continua a fazer das suas, apresentando novos smartphones praticamente todos os meses. As mais recentes adições ao vasto portefólio chegarão para a sua subsidiária, com o lançamento de novos Redmi Note 9.

Publicidade
Loading...

Este é mais um excelente exemplo da confusa estratégia de nomes da gigante chinesa, visto que já foram lançados smartphones com este nome durante a primeira metade de 2020.

O evento agendado para o dia 26 de novembro vai servir para oficializar a chegada dos novos Redmi Note 9 à China, mercado onde os primeiros modelos nunca foram lançados.

Xiaomi Redmi Note 9 5G

Desta forma, parece bastante óbvio que a Xiaomi vai tentar maximizar as vendas dos novos smartphones ao lançá-los no mercado exatamente no dia oficial da Black Friday.

Curiosamente, estes novos modelos chegam com um design totalmente diferente dos que foram anunciados no início do ano. Desta forma, não seria totalmente descabido assumir que poderão vir a ser lançados globalmente com um nome completamente diferente.

Novos Xiaomi Redmi Note 9 5G poderão dominar o segmento gama-média

Apesar de estarmos a menos de uma semana da apresentação oficial destes smartphones, as informações sobre as suas especificações são ainda escassas.

Ainda assim, alguns rumores indicam que chegarão com processadores que vão garantir uma performance acima da média, podendo facilmente tornar-se nuns dos mais potentes smartphones deste segmento.

O Redmi Note 9 5G chegará equipado com o processador MediaTek Dimensity 800U, enquanto que o modelo PRO deverá ter o Qualcomm Snapdragon 750G.

Ambos os modelos terão um ecrã com suporte para uma taxa de atualização de 120Hz e uma câmara quadrupla com um sensor principal de 108MP.

No que respeita à sua performance “bruta”, não seria de estranhar se o modelo base conseguisse resultados superiores ao modelo Pro, pelo menos em testes de performance.

Ao longo do ano, vimos um domínio claro dos processadores Dimensity face aos Snapdragon, dominando regularmente os rankings da plataforma AnTuTu.

Smartphones Redmi mais procurados na Amazon

Outros artigos interessantes:

via: GSM Arena

Última atualização em 2021-01-16 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.