Acer renova linha de portáteis gaming com novos processadores Intel

Acer computador portátil Gaming

A Acer aproveitou a realização da CES 2021 para atualizar a sua linha de computadores portáteis dedicados ao segmento gaming, os Acer Predator Triton 300 SE e Helios 300.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Além dos novos processadores da Intel, temos também a implementação das novas gráficas NVIDIA GeForce RTX Série 30 concebida especialmente para computadores portáteis.

Estas GPUs têm uma arquitetura NVIDIA Ampere, conseguindo um aumento de eficiência energética de até 2x, acelerar o desempenho e ainda a introdução das tecnologias de Max-Q. Além disso, é também importante salientar o suporte para Ray-Tracing, que permite uma qualidade gráfica fantástica em jogos.

Acer Predator Helios 300

Acer Predator Helios 300 é um portátil gaming a pensar no futuro

A recente atualização do Predator Helios 300 chega com a inclusão da nova placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3080 e com opções de memória RAM de até 32GB (DDR4).

Com estas novidades, este é um computador portátil que vai conseguir garantir uma performance de alto rendimento não só nos melhores jogos da atualidade, mas também da próxima geração.

Além disso, o Helios 300 coloca à disposição um ecrã IPS com uma taxa de atualização de 240Hz, perfeito para desfrutar ao máximo dos jogos com um tempo de resposta de apenas 3ms.

Acer Predator Triton 300

Predator Triton 300 SE é ideal para levares “o teu jogo” para todo o lado

A renovada versão do computador portátil Acer Predator Triton 300 SE apresenta-se ideal para que consigas jogar os teus jogos favoritos em qualquer lado, tirando proveito da sua grande portabilidade.

O nível de performance de alto rendimento é garantido pelo novo processador Intel Core i7 de 11ª geração da Série H35 Special Edition e a placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3060.

Chega equipado com um ecrã Full HD de 14″ polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz e molduras muito finas. Um dos pontos de destaque é a sua autonomia, que segundo a fabricante irá garantir até 10 horas de utilização.

Outro detalhe delicioso neste computador portátil é os eu teclado com 3 zonas independentes de iluminação RGB.

Preços e disponibilidade dos novos portáteis da Acer

Ambos os modelos ficarão disponíveis nos principais retalhistas em Portugal a partir de fevereiro com preços a partir dos €1,449.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagramTwitter.


Nvidia anuncia Geforce RTX 3080, 3070 e 3060, as novas GPU para notebook

A Nvidia anunciou hoje as suas novas GPU GeForce RTX 3080, 3070 e 3060 para computador portátil. A nova arquitetura Nvidia Ampere prepara-se agora para chegar ao mercado dos notebooks gaming e serão, ao que tudo indica, donas e senhoras do mercado.

A empresa anunciou que as suas novas placas gráficas estarão presentes em mais de 70 computadores em 2021, com as RTX 3080 e 3070 a estarem incorporadas em alguns novos dispositivos a apresentar ainda neste mês de janeiro.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.