Apple é alvo de processo por beneficiar o Telegram no escândalo do Parler

Telegram Apple

A Apple é alvo de um novo processo em tribunal, agora por parte da Coalition for a Safer Web (CSW) por não ter remoivod a aplicação Telegram na mesma altura que lançou um ataque à Parler.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

De acordo com a CSW, também a popular rival do WhatsApp deveria ter sido removida da App Store, exatamente pelos mesmos motivos.

Na petição submetida a um tribunal distrital da Califórnia, é afirmado que a plataforma do Telegram é utilizada constantemente por extremistas, que utilizam os seus serviços para orquestrar ações ilegais.

Assalto ao Capitólio não foi apenas organizada no Parler, mas também no Telegram

No rescaldo dos acontecimentos que levaram ao assalto do Capitólio nos Estados Unidos, foi confirmado que uma das principais plataformas utilizadas para organizar os movimentos dos extremistas foi a Parler.

Esse foi o motivo principal que levaram à sua remoção da App Store (e também da Google Play Store), mas a Apple vê-se agora em apuros por fechar os olhos a outra aplicação responsável.

De acordo com a Coalition for a Safer Web, a “Apple sabe que a Telegram é utilizada para intimidar, ameaçar e coagir membros do público”, e apesar disso, continua a permitir a sua promoção e utilização nos seus smartphones.

Telegram apple app store, whatsapp parler signal

Signal poderá ser quem mais ganha com todas estas polémicas

Entre a remoção do Parler, escândalo do WhatsApp e agora a possível remoção do Telegram da App Store, tudo indica que a Signal poderá a grande premiada no meio de tantas confusões.

Após a grande polémica sobre as novas regras de partilha de informação do WhatsApp, milhões de utilizadores decidiram abandonar a plataforma, migrando para o Telegram e Signal.

Agora, caso o Telegram acabe por ser removido também da App Store, vai certamente traduzir-se em milhões de utilizadores a migrarem da Telegram para o Signal.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.

via: Washington Post


Dá música ao teu Discord: os 5 melhores bots de música!

O Discord é uma das plataformas de comunicação mais versátil da atualidade, podendo ser utilizada para as mais variadas situações. Tendo começado como um serviço dedicado a gamers, hoje em dia serve para muito mais que isso.

Poder criar o teu servidor totalmente grátis e personalizá-lo com vários temas, emojis exclusivos e bots de música para animar todas as sessões.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.