LG. Smartphone com ecrã enrolável teve direito a teaser na CES 2021

LG Smartphone Ecrã Dobrável CES 2021

Não é segredo para ninguém que a LG está a desenvolver um smartphone com ecrã enrolável. A empresa sul-coreana não tardará a avançar mais pormenores sobre a sua nova tecnologia, mas aproveitou a CES 2021 para nos deixar de água na boca.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Para dar arranque à sua conferência de imprensa na CES 2021, a LG acabou por revelar um breve teaser sobre o smartphone com ecrã enrolável, que nos permite ver o seu tamanho quando aberto e utilizado com as duas mãos. A conferência terminou com o smartphone a retrair o seu ecrã para o tamanho original.

Infelizmente, a empresa sul-coreana limitou-se precisamente a este teaser, não tendo avançado com qualquer tipo de pormenores sobre aquele que poderá ser o seu produto mais aguardado de sempre. Este teaser poderá, no entanto, indicar que a LG deverá ainda este ano dar a conhecer mais pormenores sobre o seu novo equipamento.

Como será este LG enrolável?

Apesar de não conhecermos novos pormenores sobre este dispositivo, é conhecimento geral que este terminal terá um tamanho aparentemente normal, mas cujo ecrã poderá ser estendido até um tamanho praticamente de um tablet.

Este efeito acaba por permitir ao novo smartphone da LG oferecer um ecrã que deverá ter um tamanho próximo da tela do Samsung Galaxy Z Fold 2, mas com uma tecnologia bem mais complexa, o que poderá ser um ponto negativo para os mais céticos.

LG Smartphone Ecrã Dobrável CES 2021
Velvet a utilizar o seu modo Dual-Screen.

Ainda assim, a experiência da LG em desenvolver televisões com esta tecnologia poderá ajudar a que a mesma transite também para os nossos bolsos, sendo que a utilização de um smartphone exigirá um reforço e robustez redobrados.

Outra fabricantes têm trabalhado com ecrãs enroláveis, com o Oppo X 2021 a ser o mais conhecido internacionalmente, tendo inclusive chegado às mãos de alguns jornalistas na China. A TCL também terá revelado planos para lançar um dispositivo com ecrã enrolável, mas ainda não revelou datas ou dados sobre esse terminal.

Apesar de pouco ser sabido sobre o novo LG, o que é certo é que este será mais um smartphone caricato por parte da tecnológica sul-coreana. A divisão mobile da LG trouxe-nos já propostas arriscadas, mas muito interessantes, como os ecrãs curvos dos G4 e G Flex, os módulos do LG G5 ou a capacidade para utilizar um ecrã secundário dos LG V50, V60 e Velvet, pelo que o “Rollable”, será mais uma a enriquecer o seu portefólio.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagram Twitter.

Via: Engadget


LG’s rollable phone is a tantalizing response to Samsung’s foldables

Tal com o havia sido falado em diversas ocasiões ao longo das últimas semanas, a OnePlus decidiu finalmente entrar no competitivo mercado das smartbands. Hoje, foi apresentada a OnePlus Band que, apesar de ter como objetivo competir com a popular Xiaomi Mi Band 5, parece que terá vida complicada.

Para já, foram apenas reveladas informações oficiais sobre a sua chegada à Índia, mas ficou confirmado à partida que o seu lançamento global irá acontecer em breve.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.