Tesla atingiu meta importante em 2020 graças aos Model 3 e Model Y

Tesla 2020 Model 3 Model Y

Em 2020 a Tesla atingiu uma nova marca importante no setor automóvel ao ultrapassar o meio milhão de carros elétricos produzidos nesse ano. A fabricante norte-americana chegou aos 509,737 veículos produzidos em 2020, uma marca especialmente relevante considerando a atual crise sanitária internacional.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Apesar de ter passado esta marca a nível de produção, a Tesla “morreu na praia” ao não atingir a mesma marca no número de entregas, ficando-se “apenas” pelas 499,550 unidades. Este é, ainda assim, um número impressionante e um grande salto face a 2019, onde o número de entregas se ficou pelas 367,500 unidades entregues, mesmo sem os efeitos da pandemia.

Ainda assim, conforme informa a Tesla, estes números não são finais, podendo haver uma margem de erro de 0,5% ou superior, pelo que a marca do meio milhão de entregas pode ainda ser oficialmente ultrapassada.

Que modelos Tesla se venderam mais?

Tesla, Model 3, Model Y, 2020

A procura por carros elétricos da Tesla aumentou em 2020 e não será coincidência disso a maior disponibilidade de dois modelos mais acessíveis.

Assim, segundo os dados da marca, os Tesla Model 3 e Model Y representam 454,932 das unidades produzidas, que são números esmagadores face às 54,805 unidades que se atribuem aos topo de gama Model S e Model X, o que representa bem o quão os novos membros da família Tesla são importantes para as vendas da marca.

Curiosamente, verificou-se uma aceleração na produção no último trimestre de 2020, com 179,757 veículos produzidos, o que representa 35% da produção anual. Este facto poderá ser justificado com os atrasos na produção gerados pelo impacto da Covid-19 no setor automóvel na primeira metade do ano, obrigando a uma aceleração no segundo semestre.

Apesar dos números promissores, denota-se ainda que a Tesla tem um longo caminho a percorrer. O meio milhão de unidades produzidas fica bastante abaixo de algumas marcas populares como a BMW, que chegou aos 2,5 milhões. Ainda assim, há que considerar que a Tesla se limita a vender veículos elétricos e não tem ainda o alcance no mercado que marcas como a BMW possuem.

Quanto a 2021, a Tesla espera que seja mais um ano de sucesso. A eminente chegada do Cybertruck poderá ser mais um boost nas vendas nos EUA, enquanto que o Model Y poderá também embalar para um sucesso no mercado, bem como a versão Plaid do Model S que chegará também este ano.

A nível de produção, com a conclusão da nova Gigafactory em Shanghai, a capacidade da marca para dar resposta à procura aumenta, mas veremos se as suas propostas para o mercado serão capazes de manter o crescimento no interesse pelos seus modelos.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do FacebookInstagram Twitter.

Via: Engadget

Xiaomi MIUI 12.5: estes são os primeiros smartphones a receber a atualização

A Xiaomi já está há algum tempo a preparar a atualização da MIUI 12.5 para muitos dos seus smartphones, sendo a primeira versão da sua interface que chegará com base no Android 11.

Após estrear-se com o recém lançado Xiaomi Mi 11, a gigante chinesa revelou agora uma vasta lista que nos apresenta os primeiros 21 smartphones a receber a desejada atualização.

Continuara a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.