Xiaomi: primeiro smartphone dobrável apanhado nas mãos de utilizador!

Xiaomi smartphone dobrável

Apesar da Samsung, Motorola e Huawei já terem saltado no comboio dos smartphones dobráveis no ano passado, a Xiaomi continua a “teimar” em não se arriscar, tendo apenas revelado várias patentes que nos apresentaram diversas opções de design.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

A primeira instância em que ouvimos falar do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi foi em 2019, mas desde então, não surgiu nenhuma informação que indicasse o seu possível lançamento.

Xiaomi Smartphone dobrável

Agora, pela primeira vez foi avistado um alegado protótipo do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi nas mãos de um utilizador.

Detalhes sobre o 1º smartphone dobrável da Xiaomi são um mistério

Ainda não foi possível desvendar quando é que este aguardado smartphone poderá vir a ser apresentado, nem tão pouco quais poderão ser os principais destaques das suas especificações.

Através destas imagens, foi apenas possível confirmar que corre a MIUI 12 e que tem 256GB de armazenamento.

Outro detalhe que salta à vista é a ausência de câmaras no painel principal. É possível que se deva apenas ao facto de ser um protótipo ainda numa fase de desenvolvimento inicial, ou poderá significar que chega com uma câmara por baixo do ecrã.

Em todas as imagens é possível ver de forma clara as várias “rugas” no ecrã, tanto na zona de dobragem como no resto da sua superfície, o que nos deixa um pouco de pé atrás quanto à sua resistência e qualidade de experiência de utilização.

Uma vez que parece estar já a ser testado “no mundo real”, é possível que comecem a surgir informações adicionais já durante as próximas semanas.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.

via: GSM Arena


Samsung Galaxy S21: tudo o que precisas de saber sobre a nova família!

Os Samsung Galaxy S21 foram finalmente apresentados ao mundo. Tratam-se do primeiro lançamento de uma das maiores marcas de smartphones do mundo em 2021. Assim sendo, a corrida dos smartphones arranca agora de forma “oficial”.

Seguindo as pegadas dos Galaxy S20, a Samsung volta a lançar 3 modelos distintos: Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, a versão mais premium. Este último adiciona suporte à S-Pen, uma característica só vista na gama Note.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.