Samsung Galaxy Buds Pro: Estes são os novos auriculares de topo da Samsung

Samsung Galaxy Buds Pro

O evento Samsung Galaxy Unpacked 2021 trouxe-nos esta quinta-feira vários novos produtos topo de gama da marca sul-coreana, com grande destaque a ir inevitavelmente para os novos Samsung Galaxy S21. Ao seu lado foram também apresentados os novos Samsung Galaxy Buds Pro, os novos auriculares sem fios que vêm competir com os AirPods Pro da Apple.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Com os Samsung Galaxy Buds Pro, a empresa sul-coreana promete qualidade de som e conexão excelentes, aliando a isso um design moderno e uma ótima experiência de utilização. Vamos conhecer os novos earphones da Samsung

Samsung Galaxy Buds Pro: O que os destaca da concorrência?

Samsung Galaxy Buds Pro

Na apresentação dos Galaxy Buds Pro, a Samsung deu grande ênfase à qualidade de som que conseguiu obter com este novo dispositivo. Para tal, estes utilizam um woofer de 11 milímetros responsável por reproduzir sons grandes, enquanto os tweeters de 6,5 milímetros conseguem reproduzir música diminuindo ao máximo a distorção.

Apesar de considerar a reprodução de música um ponto de grande importância, a Samsung realça o quão relevante é o desempenho deste tipo de auriculares em chamadas. Assim, os Samsung Galaxy Buds Pro estão equipados com três microfones, uma VPU (Voice Pickup Unit) e um alto nível de SNR (signal-to-noise ratio), trabalhando constantemente para obter uma boa separação entre a voz do utilizador e os ruídos externos.

A Samsung afirma que os seus novos Galaxy Buds Pro possuem um Cancelamento Ativo de Ruído superior à concorrência, podendo ser reduzido até 99%. Os ajustes a esta tecnologia permitem ainda utilizar o modo Som Ambiente, que amplia sons externos até 20 decibeis.

Tal como os AirPods Pro, também os Samsung Galaxy Buds Pro possuem uma funcionalidade que os permite estarem conectados a vários dispositivos Samsung em simultâneo, alternando o som entre si conforme a utilização. O melhor exemplo será a visualização de vídeo no tablet interrompida por uma chamada no smartphone, com os auriculares a alternarem de forma inteligente entre ambos.

A Samsung incluiu ainda nestes novos dispositivos um Game Mode, estando optimizado, tal como o nome indica, para um nível de imersão superior durante uma sessão de jogo, enquanto o consumo multimédia está bem trabalhado graças à tecnologia Dolby Head Tracking, que mantém o utilizador numa posição central da experiência sonora a 360º.

Samsung Galaxy Buds Pro: Design moderno, cores apelativas e bateria para muitas horas

Os Galaxy Buds Pro utilizam um formato que segue a linha dos Buds Live. Este design foi atualizado para a versão Pro, com um toque premium dado pela extremidade brilhante em torno do corpo dos auriculares.

De acordo com a Samsung, os melhoramentos a nível de design resultam também num maior conforto na utilização, sendo mais ergonómicos e assentando melhor no ouvido.

De acordo com a Samsung, os melhoramentos a nível de design resultam também num maior conforto na utilização, sendo mais ergonómicos e assentando melhor no ouvido.

O conforto será uma parte importante para quem utiliza este tipo de produto durante várias horas, mas também a autonomia é um fator a ter em conta. Nisso, os Galaxy Buds Pro garantem 8 horas de utilização continua com uma carga completa, às quais se junta mais 20 horas que a case garante. Utilizando o Cancelamento Ativo de Ruído estes valores descem para 5 e 13 horas, respetivamente.

Quanto a cores, os Samsung Galaxy Buds Pro podem ser configurados em Preto (Phantom Black), Branco (Phantom White) ou Violeta (Phantom Violet).

Preço e disponibilidade

Os Galaxy Buds Pro chegarão às lojas já no próximo dia 29 de janeiro, apesar de alguns países terem este produto disponível já no dia 15 de janeiro. A nível de preço, os Buds Pro obrigarão os portugueses a desembolsar 229 euros, um valor considerável e que os coloca a competir diretamente com os AirPods Pro.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.


Samsung Galaxy S21: conhece os preços e ofertas dos novo smartphones!

Com o lançamento dos novos Samsung Galaxy S21, uma das primeiras perguntas é: qual o seu valor? Pois bem, duvido que fiques surpreso com os preços dos equipamentos, pois são semelhantes ao ano passado.

Com o lançamento de quatro iPhones 12, a Samsung tentou criar uma linha de smartphones que preencha as necessidades dos utilizadores mais exigentes, desde os que apreciam grandes ou pequenos ecrãs.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes: