TecheNet
  • Mobile
    • Apple
    • Apps
    • Google
    • Huawei
    • OnePlus
    • Samsung
    • Xiaomi
  • Gaming
  • Hardware
  • Segurança
  • Promoções
  • Dicas
  • Reviews
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
  • Mobile
    • Apple
    • Apps
    • Google
    • Huawei
    • OnePlus
    • Samsung
    • Xiaomi
  • Gaming
  • Hardware
  • Segurança
  • Promoções
  • Dicas
  • Reviews
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Mobile

Realme GT é banido do AnTuTu! Foi apanhado a fazer batota

Vitor Urbano por Vitor Urbano
4 semanas atrás
Partilha no FacebookPartilha no TwitterPartilha no WhatsApp

Já há algum tempo que não recebíamos notícias sobre fabricantes a tentarem encontrar novas formas de manipular os resultados dos seus smartphones em plataformas de benchmark como o AnTuTu e Geekbench. Pois bem, agora foi a vez do Realme GT.

Vê também: OnePlus 9 Pro: ecrã recebe nota máxima da DisplayMate

O próximo smartphone topo de gama da fabricante chinesa acabou de ser banido da plataforma AnTuTu, após ter sido acusado de manipular resultados.

Numa publicação através da rede social Weibo, a AnTuTu afirmou que o resultado de 750.000 pontos “não reflete a potência do dispositivo, tendo sido obtida através de batotas e outros meios.” Por isso, além de banir o smartphone da sua plataforma, removeu também os resultados da sua base de dados.

Considerando que o atual lider é o Xiaomi Mi 11 com uma pontuação de 708.000 pontos, este era um valor que estava a dar que falar, colocando o Realme GT em grande destaque.

Como conseguiu o Realme GT enganar os testes do AnTuTu?

No passado vimos fabricantes colocarem smartphones em ambientes extremamente frios para evitar que o seu processador alcançasse temperaturas demasiado elevadas, mas a Realme acabou por levar estas estratégias para um patamar bastante superior.

Realme GT AnTuTu

De acordo com o AnTuTu, o dispositivo utilizado para realizar os testes implementou diversas alterações na própria plataforma de benchmark de forma a realizar os testes de forma personalizada. Por exemplo, no teste de multithread, causaram um atraso propositado na apresentação de “tarefas”, para que pudessem utilizar apenas os núcleos do CPU mais rápidos.

Realme GT AnTuTu 2

A plataforma destaca ainda a alteração no processamento de imagem que, em vez de verbatim foram utilizados mosaicos de blocos coloridos, o que reduz drasticamente a qualidade das imagens. Com estas alterações, a velocidade de processamento do smartphone nos testes foi deliberadamente manipulada, alcançando pontuações muito mais altas.

Além de apagar todos os resultados registados pela fabricante chinesa durante os últimos três meses, a AnTuTu deixou ainda o aviso que caso não alterassem a forma como o Realme GT realiza os testes, iriam banir o dispositivo permanentemente.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

via: Android Authority


Smartphone Android atacado por hackers? 5 formas de o recuperares!

O número de smartphones a nível mundial cresce exponencialmente a cada ano que passa, e a tendência é para continuar a aumentar. No ano passado, um estudo publicado pela BBC referiu que mais de mil milhões de smartphones Android estão em risco de ser hackeados. Por isso, deves fazer tudo o que puderes para que não tenhas o teu smartphone Android atacado por hackers.

O principal problema deve-se com a presença de versões mais antigas do Android, que deixaram de receber atualizações de segurança. Mas, isso não quer dizer que os dispositivos mais recentes não possam também ser alvo de ataques.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

» POCO X3 Pro: preço do novo Xiaomi para a Europa foi revelado!
» GTA Online vai ficar ainda melhor com solução de fã para tempos de loading
» Neowintech, uma app financeira para quem não gosta de apps financeiras

Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Últimas Notícias

Apple Spring Loaded
Apple

Apple confirma data do evento Spring Loaded

14/04/2021
Google Play Store jogos premium grátis Android
Android

Google Play Store: 10 jogos premium para Android GRÁTIS por tempo limitado

14/04/2021
Samsung Galaxy Unpacked
Samsung

Samsung agenda evento para o final de Abril com surpresas potentes

14/04/2021

TecheNet Recomenda

3 melhores VPN em 2021 para garantir a segurança online

Google Fotos. Como ver o espaço ocupado por fotografias e vídeos

Google Play Store: 5 melhores Apps para editar fotos no teu Android

5 drones baratos perfeitos para comprar em 2021

Dá música ao teu Discord: os 5 melhores bots de música!

5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021

Revolut Portugal: Como pedir o cartão grátis e abrir conta no banco online

As 5 melhores alternativas ao Google Fotos

PUBLICIDADE

Parcerias

Portugal de Lés a Lés

Ciberconceito: Alojamento web, Registo de Domínios, Servidores Virtuais, Servidores Dedicados

CHRONOS do tempo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • Apple
    • Apps
    • Google
    • Huawei
    • OnePlus
    • Samsung
    • Xiaomi
  • Gaming
  • Hardware
  • Segurança
  • Promoções
  • Dicas
  • Reviews

© 2021 TecheNet - Todos os direitos reservados.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a sua visita dá consentimento para que cookies sejam utilizados.