TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Revelados primeiros segredos do PSVR 2! Sony leva funcionalidades da PS5 para a realidade virtual

Abílio Rodrigues por Abílio Rodrigues
11/05/2021
Em Gaming, Notícias

Parecem ter caído na internet os primeiros segredos acerca do PSVR 2, o headset de realidade da Sony para a nova geração de consolas. Segundo avança a publicação UploadVR, a Sony vai apostar tudo num painel 4K com uma resolução total de 4000×2040 (2000×2040 para cada olho) e na tecnologia de feedback háptico que caracteriza o comando DualSense da PS5.

A confirmar-se, estas características já colocam o headset PSVR 2 de nova geração anos luz à frente do PSVR original, marcado por um hardware francamente muito abaixo daquilo que é exigido para uma experiência agradável de realidade virtual.

Para além destas atualizações de peso, a Sony deve também apostar na tecnologia inside-out tracking, que permite que possas usar o dispositivo sem recurso a uma PlayStation Camera ou outro dispositivo de monitorização.

PSVR 2 vai representar um salto evolutivo gigante em relação ao modelo atual

Psvr 2
Conceito do PSVR 2 para a PlayStation 5 da Sony

Talvez um dos maiores upgrades ao PSVR seja até a monitorização Eye Tracking, que permite ao equipamento seguir os movimentos dos olhos do utilizador. Em conjunto com a técnica Foveated Rendering o PSVR 2 será capaz de renderizar imagens focadas com maior clareza, melhorando a experiência de realidade virtual e reduzindo os enjôos que afetam tantos utilizadores.

O PSVR 2 deve também vir equipado com ligação USB-C para facilitar a sua conexão à zona frontal da consola PS5. Caso se verifique, fica de lado a hipótese do novo headset de realidade virtual da Sony oferecer ligação sem fios.

Caso todos estes rumores se concretizem, estamos finalmente perante uma aposta séria da Sony no mercado dos videojogos em realidade virtual. A primeira iteração do produto acabou por ficar bastante aquém do desejado devido ao hardware muito limitado que resultava numa experiência pouco agradável.

A chegada do PSVR 2 está marcada para 2022, com a Sony a prometer mais informações oficiais sobre o headset ainda para este ano. Agora só falta conseguirem colocar mais consolas PS5 nas mãos dos jogadores.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

via: The Verge


Onde comprar a PlayStation 5 em Portugal: Lojas e Stock! (atualização diária)

O lançamento da PlayStation 5 (PS5) foi o mais bem-sucedido de toda a história das consolas da Sony, mas nem tudo correu como seria desejado. Com a grande procura pela nova consola, está a viver tempos complicados no que respeita à sua disponibilidade.

Desde que ficou disponível em Portugal, tem chegado quase a conta gotas. Sempre que algumas unidades ficam disponíveis nas lojas, demoram apenas alguns segundos a esgotar novamente.

Ainda que seja extremamente frustrante para alguns utilizadores, é quase uma missão impossível conseguir comprar uma PlayStation 5 antes do final do ano.

Continua a ler aqui


Outros artigos interessantes:

  • PS5: Days of Play prometem prémios e descontos para a comunidade PlayStation
  • PlayStation 5: dificuldades na produção vão continuar, alerta a Sony
  • Xbox e Adidas seguem pisadas da PlayStation e Nike! Novas sapatilhas ‘gaming’ a caminho
Tags: AMPamp pagebrasilgamingNotíciasplaystationPlayStation 5Playstation VRplaystation vr 2PortugalportuguêsPS5psvrpsvr 2Realidade VirtualrvTECHtecnologiatendênciastrendvideojogosVR
PartilhaTweetEnvia
Abílio Rodrigues

Abílio Rodrigues

Aficionado de hardware informático e videojogos, combina as suas paixões através da escrita sobre tecnologia e tudo o que a rodeia.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Disney+ dolby vision
Notícias

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

19/06/2026
Nebula mars 3 air
Notícias

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

19/06/2026

Últimas notícias

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.