A Taiwan Semiconductor Manufactoring Company (TSMC) é atualmente uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, tendo em 2020 expandido a sua produção para os Estados Unidos e tendo pretensões para aumentar a produção na China e abrir uma nova fábrica no Japão.
A mega empresa continua a acumular parceiros, tendo a Apple como a jóia da coroa. Apesar da crise no setor da produção de semicondutores estar a afetar os mercados de forma considerável, a TSMC continua a registar um crescimento impressionante.
No segundo semestre de 2021, a TSMC registou vendas no valor de 12.5 mil milhões de euros, um “salto” de 20% face ao período homólogo de 2020. A TSMC regista atualmente uma fatia de mercado de 28% da produção mundial de semicondutores, havendo planos para continuar a expandir o negócio.
CEO da TSMC revela que a crise dos semicondutores continuará até ao fim do ano
Apesar de este ser mais um ano de sucesso para a fabricante de Taiwan, o seu CEO, C.C. Wei, alerta que esta crise que se vive na produção de semicondutores está para ficar, pelo menos até ao final de 2021. Nesse sentido, a empresa planeia continuar a investir em aumentar a sua capacidade de produção, para se afirmar como a principal produtora mundial.
Aproveita: Xiaomi Mi Band 6 está a menos de 40€ na Amazon e com portes grátis!
A empresa está a preparar um investimento considerável de modo a acompanhar a procura do mercado. A empresa tem lidado diretamente com questões politicas como a guerra comercial entre os EUA e a China, que impediram a TSMC e a Huawei de colaborar, estando neste momento também ligada às pressões de Pequim sobre Taiwan. Estando os mercados cada vez mais dependentes da TSMC para a produção de semicondutores, o CEO revela que cada vez mais sente pressão vinda tanto da capital chinesa, como de Washington e de Tóquio.
A TSMC reúne atualmente alguns dos maiores parceiros do mundo da tecnologia, como a Apple, a MediaTek, a Qualcomm, a AMD ou a Nvidia, bem como uma grande parte das fabricantes do setor automóvel. A empresa fabrica chips para computadores, smartphones, tablets, consolas, carros e todo o tipo de produtos tecnológicos inteligentes, estando cada vez mais a impor-se perante outras fabricantes como a Intel ou a Samsung.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: Bloomberg
Outros artigos interessantes: