TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Airbus expande atividades de segurança cibernética

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
05/06/2022
Em Notícias, Press Release, Segurança

A Airbus está a reforçar e expandir suas atividades de segurança cibernética em todo o grupo. A empresa irá mostrar as suas soluções de segurança cibernética no Fórum Internacional de Segurança Cibernética (FIC) de 7 a 9 de junho de 2022 em Lille (França).

Airbus expande atividades de segurança cibernética

Com o aumento de ameaças cibernéticas, a crescente digitalização e conectividade dos seus produtos e sistemas, a segurança cibernética tornou-se uma componente estratégica e crucial do desenvolvimento do futuro da Airbus. A empresa colocou em prática uma série de ações e investimentos para desenvolver e enriquecer suas capacidades e conhecimentos em segurança cibernética, garantindo assim, a melhor proteção possível para a empresa, ecossistema e clientes.

O reforço da segurança cibernética da Airbus

A Airbus decidiu fundir as atividades de serviços de segurança cibernética numa única organização que iniciou atividade no passado dia 1 de Junho. A nova organização tem como foco os serviços de segurança cibernética, especialmente no setor industrial, contando com mais de 1.000 especialistas baseados em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. Irá fornecer uma oferta de serviço global única para proteger o Grupo e satisfazer as necessidades das autoridades nacionais e dos clientes comerciais, incluindo infraestruturas críticas.

Para além destes serviços, as equipas de segurança cibernética focadas em grandes projetos vão ter a possibilidade de desenvolver mais conhecimento em negócios em prol dos programas de defesa e espaciais, e clientes. 400 especialistas contribuirão para grandes projetos de integração em França, Alemanha, Reino Unido e Espanha especialmente de tecnologias de ponta, como defesa cibernética e criptografia.

Adicionalmente, a Airbus adquiriu recentemente a DSI, uma empresa sediada na Alemanha e certificada pelo Gabinete Federal de Segurança da Informação (BSI), que fornece sistemas de criptografia e comunicação para os setores espacial, aéreo, naval e terrestre.

Relativamente aos produtos de segurança cibernética, a Airbus lançou um plano de investimento de dezenas de milhões de euros – focado principalmente em atividades de R&D – na subsidiária de Stormshield. A empresa reúne 400 especialistas e oferece soluções de segurança de dados, terminais e redes, vai ainda aumentar as suas capacidades e desempenho das linhas de produtos, e acelerará o desenvolvimento de suas atividades internacionais.

Dentro de um setor acelerado onde a rotatividade dos funcionários é alta, a Airbus continua a investir em talentos, tendo recrutado várias centenas de especialistas em segurança cibernética nos últimos anos e prevendo uma necessidade crescente de habilidades cibernéticas em todos os níveis. Entre muitas iniciativas neste domínio, a Airbus lançou o seu próprio curso em cibersegurança. Os primeiros 25 alunos vão começar o curso em cibersegurança em setembro de 2022.

Para descobrir as capacidades da Airbus, encontre-a no FIC – Stand F22.

Mais informações sobre Fórum Internacional de Segurança Cibernética (FIC) no site oficial.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi explora tecnologia de voz para ajudar pessoas com distúrbios da fala
  • Os 9 melhores sites para ver filmes e séries
  • As melhores VPN grátis em Portugal
Tags: AirbusFICsegurançasegurança cibernética
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung galaxy s26 ultra conquista selo "melhor do teste" da deco proteste
Notícias

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

20/06/2026
Relatório de ciberameaças da interpol revela escala industrial do cibercrime na ásia
Segurança

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

20/06/2026
Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema android
Segurança

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

20/06/2026

Últimas notícias

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Google revela que 44% dos portugueses planeiam compras na Black Friday

Projetor portátil Nebula Mars 3 Air cai de preço: poupa 122 euros

Android 17: Um bug bizarro bloqueia o Wi-Fi nos smartphones Pixel

Apple é obrigada a abrir o iOS a lojas alternativas no Brasil

Gemini Live: a inteligência artificial da Google ganha memória

Auscultadores Soundcore Q20i com cancelamento de ruído: oferta Prime antecipada

Google ajuda a gerir o tempo de ecrã dos miúdos

CEO da Nothing promete roubar clientes à Apple um a um

Vivo X Fold 6 surpreende com bateria de 7.000mAh e resistência extrema

Bolha flutuante do Gemini recebe novo design e animações no Android

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.