Hideo Kojima e a sua empresa Kojima Productions correram um grande risco quando optaram por criar o Death Stranding: um simulador de entrega com jogabilidade divisória e mecânica ‘frustrante’. Apesar disso, o jogo conseguiu encontrar o seu público, e embora possa ter tido um início lento, o Death Stranding foi agora anunciado como tendo sido jogado por mais de 10 milhões de pessoas.
Fazendo o anúncio no seu blog, a Kojima Productions disse: “Desde 8 de novembro de 2022, Death Stranding ligou-se a mais de 10 milhões de Porters em todo o mundo através da PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Este marco vem quando a franquia Death Stranding celebra o seu 3.º aniversário após o seu lançamento a 8 de novembro de 2019”, com o Twitter oficial a acrescentar “Obrigado a todos pelo vosso apoio!”
Após o seu lançamento no final de 2019, Death Stranding viu não só uma receção crítica mista, mas também uma receção comercial mista – com o novo IP a ter um mau desempenho em alguns mercados enquanto se destacava noutros. No entanto, em março de 2021, o jogo tinha vendido oficialmente 5 milhões de cópias, cimentando-se como um sucesso.
Desde então, o Death Stranding recebeu vários lançamentos adicionais, incluindo o Next-gen Director’s Cut, bem como serviços de subscrição como o Xbox Game Pass para PC. Independentemente dos 5 milhões adicionais virem de cópias vendidas ou não, é impressionante ver um jogo tão único a acumular uma audiência tão impressionante.
👍🏻 Outros artigos interessantes: