Após um ano de exclusividade para a PlayStation 5, Ghostwire: Tokyo chegou finalmente à Xbox, porém, com alguns problemas. Segundo relatos, a versão do jogo para Xbox é “quantificavelmente pior” do que a versão para PS5.
No último podcast do Digital Foundry, foram discutidas as diferenças entre as versões do jogo para cada console. Segundo os testes realizados, a versão do Xbox “funciona pior que a da PlayStation 5”, e a versão da Series S apresenta um desempenho particularmente ruim. Além disso, o ray-tracing na versão do Xbox tem uma qualidade “um pouco inferior” em comparação à versão da PS5.
Embora o jogo apresente resolução semelhante na PS5 e Xbox Series X, as taxas de quadros são “geralmente 5 a 10% piores” ao comparar as mesmas cenas. Essa situação é intrigante, já que a Xbox Series X possui uma GPU mais potente que a da PS5, mas parece que essa vantagem não está a ser aproveitada.
Além disso, alguns problemas presentes desde o lançamento do jogo na PS5 ainda não foram corrigidos, mesmo com a atualização de conteúdo Spider’s Thread e o lançamento para Xbox.
A Tango Gameworks tem trabalhado bastante ultimamente. A empresa supostamente possui dois projetos ainda não anunciados em desenvolvimento, sendo um deles um RPG. Também há rumores de que o estúdio esteja a trabalhar em The Evil Within 3, que foi sugerido como um easter egg em Hi-Fi Rush, o último jogo do estúdio. A Tango Gameworks trabalhou secretamente em Hi-Fi Rush por anos antes de lançá-lo de surpresa para Xbox e PC em fevereiro de 2023.
Novidade: a aplicação do Techenet para Android já está disponível! Experimenta aqui
Outros artigos interessantes: