O YouTube Premium tem dado muito que falar desde o seu lançamento, quase há 10 anos, sob o nome “Music Key”. No entanto, não foi pelas melhores razões. Ainda que a Google tenha implementado algumas regalias adicionais durante os últimos anos, o principal ponto de venda do serviço continua a ser o mesmo desde o seu lançamento, remover os irritantes blocos publicitários.
Agora, parece que os utilizadores terão finalmente um pouco de mais motivação para subscrever ao serviço, indo muito além da remoção de publicidade.
Entre as várias novidades, podemos destacar o suporte para os utilizadores iOS conseguirem ver vídeos do YouTube juntos através do FaceTime. Durante as próximas semanas irá também ser implementado o suporte para SharePlay, uma funcionalidade muito interessante para os utilizadores Apple.
Ainda com foco nos utilizadores Apple, a Google revelou que os utilizadores iOS serão os primeiros a receber a implementação de vídeos 1080p com bitrate melhorado, o que deverá resultar em vídeos “extra claros e detalhados”. Curiosamente, foi também confirmado que esta novidade irá chegar em breve à versão web, mas para o Android será implementado “algures no futuro”.
A partir de hoje os utilizadores em tablets e smartphones vão finalmente poder criar listas de espera para os vídeos, uma funcionalidade que já era testada desde o ano passado. Além disso, a empresa vai também implementar uma maior variedade de “Continua a ver” opções entre vários dispositivos. Ou seja, quando não acabares de ver um vídeo no teu smartphone, vais receber uma notificação quando abrires o YouTube no teu computador, para continuares a ver o vídeo no sítio onde paraste.
Por fim, com o lançamento de uma funcionalidade chamada “Smart Downloads” o YouTube vai começar a armazenar automaticamente vídeos recomendados, para ficarem disponíveis até mesmo quando estás offline.
Outros artigos interessantes:
- Os 10 jogos mais importantes dos anos 80
- Teclado mecânico bluetooth Akko: escreve e joga como um Pro!
- Promoção: Realme 9 Pro disponível por apenas 279 euros