TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Gollum: atrasos, más críticas e uma carta de desculpas

Jorge Montez por Jorge Montez
29/05/2023
Em Jogos

Lord of the Rings Gollum saiu a semana passada e a reação foi tão má que os seus criadores já vieram pedir desculpas públicas.

Gollum
Gollum desilude

Com lançamento previsto para 2021, a Daedalic Entertainment resolveu atrasar a chegada do jogo primeiro um ano e depois dois anos, para proporcionar a melhor experiência possível aos jogadores.

Finalmente, a semana passada, Gollum foi finalmente lançado, mas muito mal recebido, com 35 críticos a pronunciarem-se desfavoravelmente em relação ao jogo.

Criador pede desculpa por Gollum

O impacto negativo foi de tal forma que os desenvolvedores do jogo vieram pedir desculpas públicas na conta do jogo no Twitter: “Gostaríamos de pedir sinceras desculpas pela experiência decepcionante que muitos de vós tiveram com The Lord of Ring: Gollum aquando do seu lançamento”, pode ler-se no comunicado.

“Reconhecemos e lamentamos profundamente que o jogo não tenha correspondido às expectativas que estabelecemos para nós próprios ou para a nossa comunidade dedicada. Aceitem as nossas sinceras desculpas por qualquer desilusão que isto possa ter causado”. afirma-se ainda num comunicado que é extenso.

O lançamento prematuro seguido de desculpas e adiamentos tornou-se um padrão até mesmo para os maiores lançamentos, como Battlefield 2042, The Last of Us Part 1 e Star Wars: Jedi Survivor. Infelizmente para a Daedalic, a sua jornada com o Gollum já estava votada ao fracasso antes mesmo de começar. O Metacritic atualmente classifica Gollum com apenas 36 pontos, sendo que o jogo recebeu críticas desfavoráveis de mais de 35 críticos.

Críticas contundentes

De entre as críticas recebidas, algumas foram especialmente contundentes, como a que afirma que “Gollum é provavelmente o pior jogo ambientado no famoso mundo, repulsivo e instável como o próprio personagem principal”. Outros, como a crítica do DigitallyDownloaded, não hesitaram em expressar sua frustração com o tão aguardado lançamento. Segundo a crítica, “o que torna Gollum único é que a maioria dos outros criadores e editores tenta esconder o cinismo e o capitalismo por trás de suas equipes criativas. A Daedalic não se preocupou com Gollum. Esse jogo representa a indústria dos jogos sem máscaras”.

A recepção crítica desfavorável, que também se refletiu nas opiniões dos utilizadores de Gollum, levou a Daedalic a adotar uma medida comum em muitas empresas de jogos: escrever uma carta de desculpas. No entanto, ao estar na companhia de lançamentos fracassados como Battlefield 2042, The Last of Us Part 1 e Star Wars: Jedi Survivor, Gollum parece não ter conquistado um lugar de destaque nos holofotes da imprensa.

Confiança perdida

Assim como ocorreu com outros lançamentos problemáticos, a equipa de desenvolvimento de Gollum provavelmente continuará a lançar correções para resolver os problemas identificados, tentando recuperar o jogo e sua base de fãs. No entanto, com base nos comentários, nas críticas e na recepção inicial negativa, a Daedalic pode levar um tempo considerável para reconquistar a confiança de seus utilizadores.

Outros artigos interessantes:

  • Outros artigos interessantes:
  • Automóveis elétricos: a miragem do hidrogénio
  • Tesla Model Y é o elétrico mais vendido no mundo
  • Prepara-te para o choque! Xiaomi 13 Ultra vai custar uma fortuna
Tags: gamingjogosLord of the ringsO senhor dos aneis
PartilhaTweetEnvia
Jorge Montez

Jorge Montez

é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais média portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. Vencedor do Prémio Jornalismo / Média 2017 da Associação Portuguesa de Museologia

Artigos relacionados

Google ia balatro
Jogos

Cérebro simulado pela Google já consegue jogar Balatro

18/09/2026
Paper mario pc
Jogos

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

17/09/2026
Marvel’s wolverine para ps5
Jogos

Marvel’s Wolverine chega hoje à PS5 por 79,99 euros

15/09/2026

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.