A pulseira inteligente – Xiaomi Smart Band 8 – recebeu uma nova tela com tecnologia AMOLED e também pode ser usado como um colar ou preso aos tênis.
A Smart Band 8 chega ao mercado. O mais novo modelo foi anunciado pela chinesa Xiaomi, que é uma das empresas de tecnologia mais importantes do mercado, e promete ser um sucessor de grande popularidade aos produtos que estão entre os mais procurados da marca, as Mi Bands.
Essa nova versão veio para substituir a antecessora, Smart Band 7, que foi vendida pela primeira vez em maio do ano passado. O aparelho reformulado traz algumas novidades e inovações, em comparação com os mais antigos, trazendo apoio a mais modos esportivos, tela melhorada e maior versatilidade de uso.
Chegada da Smart Band 8
A Mi Band 8, como é mais conhecida entre os usuários, foi anunciada pela primeira vez em 19 de abril deste ano, chegando às lojas chinesas no mesmo mês. O novo aparelho ainda não possui previsão para chegar oficialmente ao mundo todo, em todos os idiomas. Mas já é possível encontrar em lojas online estrangeiras para importação. Por enquanto, apenas dois idiomas estão disponíveis no modelo: o mandarim e o inglês.
Comercializado apenas no mercado chinês por enquanto,a smart band possui duas versões disponíveis. A versão mais simples está sendo vendida a 239 yuans (equivalente a 31,52 euros), enquanto a versão com NFC está sendo comercializada a 279 yuans (aproximadamente 36,79 euros).
Principais inovações
Com um design de pílula semelhante aos modelos anteriores, o novo relógio inteligente da Xiaomi recebeu uma tela de 1,62 polegada com tecnologia AMOLED, que garante mais brilho, nitidez e cores vivas, com resolução de 490 x 192 pixels. Sob uma taxa de atualização de 60 Hz, o visor é capaz de trazer maior fluidez e rapidez em transições e gestos exibidos.
Como o aparelho possui um display de qualidade, a Xiaomi resolveu inovar trazendo jogos para a smart band. Desse modo, a Mi Band 8 vem com alguns jogos simples e populares instalados, como 2048, Sudoku e quebra-cabeças.
Uma das maiores novidades introduzidas ao aparelho é a sua versatilidade de uso. Apesar de o formato de pílula ser semelhante aos modelos antigos, há mudanças estruturais em seu design. Agora as pulseiras são fixadas ao aparelho em dois pontos nas extremidades, como é feito em aparelhos de outras marcas. Nos outros modelos mais antigos, a pulseira encaixava a pílula no centro, encobrindo todas as laterais.
Uso mais versátil nos esportes
Com esse avanço em seu design, é possível utilizar pulseiras de outros materiais, como couro e metal, ao invés de apenas silicone. Além disso, é possível utilizar a smart band em uma corrente, como um colar, ou utilizar um clipe especial, disponibilizado pela marca, para prendê-lo nos cadarços dos tênis.
Esses dois últimos tipos de uso visam facilitar a prática de esportes como caminhada e corrida, trazendo maior qualidade na aferição dos passos e menos desconforto para o usuário. Entretanto, como não há contato constante com a pele, algumas funcionalidades tornam-se indisponíveis, como o monitoramento de batimento cardíaco e de oxigenação do sangue.
A Smart Band 8 também amplia os modos esportivos disponíveis. Enquanto o seu antecessor possuía suporte para 120 práticas diferentes, o modelo atualizado expande o suporte para 150 esportes. O aparelho também é resistente à água em até 50 metros de profundidade, significando que é seguro utilizá-lo no banho, na chuva ou na piscina.
A fabricante reporta que, sob uso normal, a bateria do aparelho pode durar 16 dias, sem necessidade de recarregar a energia elétrica. No entanto, caso o modo always-on-display esteja habilitado, que deixa a tela permanentemente ativa, a autonomia da bateria pode cair para apenas 6 dias.
Outros artigos interessantes: