A frota do Ministério da Saúde vai ser reforçada com 53 automóveis elétricos, modelo BYD ATTO 3, anunciou o fabricante de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas.
Aquisição através de concurso público
A aquisição dos veículos foi feita através de um concurso público lançado na segunda metade do ano e mediado pela SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde). A entrega das 53 viaturas BYD está prevista para dezembro de 2023.
Distribuição por todo o país
As viaturas serão distribuídas por várias Unidades Locais de Saúde de norte a sul do país, incluindo Tavira, Portimão, Faro, Santiago do Cacém, Senhora da Hora e Viana do Castelo. Esta medida contribui para a aceleração rumo a uma mobilidade mais sustentável.
Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve, destaca que “este é um momento importante para as nossas equipas dos cuidados de saúde primários, que vão reforçar a sua capacidade de prestar cuidados em proximidade e com uma mobilidade sustentável”.
Colaboração com a BYD
Michael Shu, diretor Geral da BYD Europa, sublinha a importância desta colaboração com o Ministério da Saúde de Portugal.“ A BYD é uma empresa de alta tecnologia com um compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a eletrificação dos transportes. Temos a honra de apoiar o governo português na aceleração da transição para a eletrificação da sua frota, melhorando simultaneamente a eficiência operacional.”
Por sua vez, Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, afirma: “Este momento é mais um marco na história recente da BYD Portugal. É a materialização do nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade sustentável, impulsionadas pela inovação, para apoiar áreas vitais como a saúde. Estamos orgulhosos por contribuir para um amanhã mais sustentável, unindo tecnologia avançada à nossa visão de responsabilidade”.
Os 53 BYD Atto 3 serão entregues até ao final do mês de dezembro.
Outros artigos interessantes: