TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Asus ROG Phone 8 Pro com design e especificações reveladas: um monstro disfarçado!

Vitor Urbano por Vitor Urbano
15/12/2023
Em Mobile

A Asus sempre se manteve como uma das referências no que respeita ao segmento de smartphones gaming com a linha ROG Phone. Agora, foram revelados praticamente todos os detalhes sobre os próximos modelos a serem adicionados a esta linhagem de sucesso: ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro.

Este é um segmento de mercado que continua em constante crescimento, ganhando cada vez mais popularidade. No entanto, existe sempre um “pequeno” detalhe que acaba por limitar o seu sucesso global, os designs arrojados destinados a conquistar os amantes dos videojogos. A pensar nisso mesmo, parece que a Asus decidiu finalmente apostar num design que poderá conquistar qualquer tipo de utilizador.

Asus rog phone 8 pro

Agora, graças a uma recente publicação do site WindowsReport, ficámos a conhecer não só as especificações, mas também o design totalmente renovado dos novos topos de gama da Asus.

Asus ROG Phone 8 Pro chegará com um design predestinado ao sucesso

Tal como podemos ver nas imagens, parece que a fabricante conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito para conseguir agradar a “Gregos e Troianos”. Ainda que continue a apresentar traços que o distingue dos restantes smartphones Android, o ROG Phone 8 Pro tem agora um design muito mais discreto, que irá certamente agradar à esmagadora maioria dos utilizadores, mesmo fora do universo gaming.

O painel traseiro continua a apresentar o logótipo ROG com luzes RGB, sendo muito provavelmente o elemento que mais está relacionado com o segmento a que se destina. Além disso, temos uma escolha de cores a dois tons bastante discreta, e um módulo fotográfico retangular minimalista onde estão integradas as três câmaras e o flash LED.

Por sua vez, na frente do smartphone encontramos um ecrã plano com margens extremamente finas e com um pequeno punch hole ao centro para a sua câmara frontal. Esta escolha da Asus deverá conseguir garantir uma experiência de jogo imersiva. É importante realçar que apesar do seu design ser muito mais discreto, o hardware destes novos smartphones vai impressionar até os utilizadores mais exigentes.

Asus rog phone 8 pro (1)

Hardware que vai fazer inveja a muitos computadores!

Obviamente que irão chegar ao mercado várias opções no que respeita à memória interna e RAM do ROG Phone 8 Pro, e o seu modelo base não será tão extravagante, ainda que igualmente potente. Mas temos mesmo de olhar para o alegado modelo mais potente da variante Pro.

Os mais recentes rumores apontam para uns incríveis 24 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento, o que fará inveja a muitos computadores. Por sua vez, o ROG Phone 8 chegará com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, o que continua a ser impressionante para um smartphone topo de gama.

Um dos segmentos onde os smartphones gaming deixam habitualmente a desejar é o fotográfico, onde ainda que com sensores de boa qualidade, os resultados acabam por ser abaixo das expetativas. Ainda que já tenha sido confirmado que vamos assistir ao maior avanço da história da fabricante, os detalhes são ainda escassos. Sabemos apenas que o ROG Phone 8 Pro deverá apresentar um sensor principal de 50 MP (Sony IMX890), secundário de 13 MP (ultra grande angular) e um terceiro de 32 MP (telefoto, 3x zoom ótico).

Regressando aos detalhes que realmente importam para as longas sessões de jogo, o ROG Phone 8 Pro vai apresentar um painel AMOLED de 6,78″ polegadas com suporte para uma incrível taxa de atualização de 165Hz. Por fim, como resultado de um corpo mais esbelto, veremos a sua bateria ser reduzida de 6,000mAh para 5,500mAh.

Ainda sem uma data específica revelada, espera-se que a apresentação oficial dos novos Asus ROG Phone 8 aconteça já no início do próximo ano (janeiro), na China.

Outros artigos interessantes:

  • Misterioso Motorola aparece no Geekbench: mais um gama-média a caminho
  • Jogo Rise of the Ronin: Reservas já disponíveis!
  • Tribunal chinês dá razão à Oppo em litígio de patentes com a Nokia
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Samsung galaxy z fold 7 - z flip 7
Samsung

Mudança radical na Samsung pode baratear os próximos dobráveis

07/05/2026
Google live search (2)
Google

A Google vai dar um “face lift” ao Search Live e tu vais notar a diferença

07/05/2026
Google pixel 8 - gemini nano
Google

Pixel 8 e AirDrop: partilha de ficheiros com iPhone está quase a chegar

07/05/2026
Apple ipad mini 8
Apple

Apple domina enquanto a Samsung escorrega no mercado de tablets

07/05/2026
Huawei mate 90
Huawei

Huawei Mate 90 prepara o adeus ao sensor lateral com nova tecnologia

07/05/2026
Huawei watch fit 5 pro
Huawei

Huawei Watch Fit 5 Pro: o brilho de um design que mete água

06/05/2026

Últimas notícias

Apple airtag

AirTags seguras: a Energizer criou a bateria que pinta línguas

07/05/2026
Samsung galaxy z fold 7 - z flip 7

Mudança radical na Samsung pode baratear os próximos dobráveis

07/05/2026
Google live search (2)

A Google vai dar um “face lift” ao Search Live e tu vais notar a diferença

07/05/2026

Palavras-passe fracas continuam a expor milhões de utilizadores a riscos digitais

Pixel 8 e AirDrop: partilha de ficheiros com iPhone está quase a chegar

Apple domina enquanto a Samsung escorrega no mercado de tablets

Pais validam o YouTube como ferramenta educativa

Huawei Mate 90 prepara o adeus ao sensor lateral com nova tecnologia

Microsoft desiste do Copilot na Xbox: os jogadores tinham razão

Huawei Watch Fit 5 Pro: o brilho de um design que mete água

Vivo X300 Ultra: O rei da fotografia móvel com 200 MP e lentes externas

Atualização de maio de 2026 para o Google Pixel: O teu telemóvel está na lista?

Xiaomi prepara ‘monstro’ de 7 polegadas e bateria de 10.000 mAh

GPT-5.5 Instant é o novo modelo padrão do ChatGPT

Selo Criador de IA e a “falsa” transparência da Meta

Wi-Fi em toda a casa: Mesh, Powerline ou Repetidores. O que faz realmente sentido?

OpenAI acelera lançamento do seu próprio telemóvel com super chip MediaTek

Ride1Up lança a primeira e-bike com bateria de estado semi-sólido

A FlexiSpot E1 Pro baixa de preço e o teu escritório agradece

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.