TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

BYD anuncia supercarro elétrico Yangwang U9: 0 aos 100 em 2 segundos!

Vitor Urbano por Vitor Urbano
17/02/2024
Em Mobilidade Elétrica

O mercado automóvel está prestes a receber um novo e impressionante concorrente. A BYD, fabricante chinesa de veículos elétricos, está a dar os retoques finais no lançamento do seu supercarro elétrico, o Yangwang U9, que promete revolucionar o segmento de luxo.

Este modelo destaca-se por sua capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos, um feito que coloca o U9 na elite dos supercarros elétricos. A apresentação oficial está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, um evento amplamente antecipado por entusiastas e especialistas do setor automóvel.

A introdução do Yangwang U9 não é o único motivo de celebração para a BYD, que já havia lançado a sua marca ultra-luxo Yangwang no último janeiro com dois modelos: o SUV fora de estrada U8 e o supercarro U9.

A primeira aposta da marca, o U8, começou a ser entregue em dezembro do ano passado, com um preço inicial de 150 mil dólares, e até janeiro, a empresa já havia entregado cerca de 1.600 unidades na China, mostrando o crescente apetite do mercado por veículos elétricos de luxo.

Byd yangwang u9 (1)

Ascensão no mercado de luxo para a BYD

O Yangwang U8 não só chamou a atenção pelo seu preço, mas também pelas suas especificações técnicas impressionantes. Projetado para enfrentar qualquer terreno, o U8 dispõe de 1.200 cavalos de potência, capacidade de realizar manobras de tanque, estabilização em caso de estouro de pneus, entre outras características premium.

O modelo ainda conta com um modo “flutuação”, permitindo navegar através de água em emergências, demonstrando a versatilidade e o compromisso da BYD com a inovação.

Adicionalmente, no mês passado, a marca revelou o seu primeiro sedan, o U7. Informações vazadas do MIIT da China indicam que o U7 será equipado com mais de 1.300 cv (960 kW) fornecidos por quatro motores elétricos.

A sua bateria LFP de 135,5 kWh, desenvolvida pela unidade FinDreams da BYD, proporciona uma autonomia impressionante de até 800 km no ciclo CLTC. O modelo será oferecido em versões-base e de longo alcance, com preços a rondar os 140 mil dólares.

Byd yangwang u9

Tecnologia e desempenho

Agora, com o lançamento iminente do U9, a BYD amplia a sua oferta no segmento de supercarros elétricos. O U9 é alimentado por um sistema de quatro motores e baseia-se na nova plataforma e⁴ da BYD, com o sistema de controlo de carroçaria DiSus. Este veículo não só promete um desempenho excecional em termos de aceleração, como também mostrou capacidades de “dança” durante a sua apresentação, evidenciando a avançada tecnologia embarcada.

Com dimensões próximas às do Tesla Model S, mas um pouco mais baixo e curto, o U9 busca se destacar no mercado por seu design e capacidades. A expectativa é que o preço inicial do U9 ronde os 140 mil dólares, posicionando-o como uma opção atraente para quem procura o máximo em performance elétrica e luxo.

Após ultrapassar a Tesla como a maior vendedora de veículos elétricos no último trimestre, a BYD mostra-se determinada a expandir ainda mais a sua presença em 2024. Além de introduzir novos EVs de luxo, a empresa está a lançar SUVs de médio porte e a ganhar quota de mercado internacionalmente com modelos mais acessíveis, como o Dolphin, Atto 3, e Seal.

Este é apenas o começo de uma jornada promissora para a BYD no cenário global de veículos elétricos, reforçando o seu compromisso com a inovação e sustentabilidade.

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi Redmi A3: um lançamento económico com design de topo
  • Monster Hunter World surpreende e já está quase nos 20 milhões de vendas
  • Indra completa aquisição da Global Training Aviation
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Tesla model y 2025 (3)
Carros Elétricos

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo pelo 3º ano

22/03/2026
A nova geração da série xiaomi su7 traz 902 km de autonomia e lidar de série
Carros Elétricos

A nova geração da série Xiaomi SU7 traz 902 km de autonomia e LiDAR de série

22/03/2026
Omoway
Mobilidade Elétrica

O fim das quedas? Chegou a primeira mota que não cai sozinha

16/03/2026
Polestar portugal regista crescimento de 80% no início de 2026
Carros Elétricos

Polestar Portugal regista crescimento de 80% no início de 2026

06/03/2026
Xiaomi electric scooter 6 ultra: motor de 500w e autonomia para 75 km
Xiaomi

Xiaomi Electric Scooter 6 Ultra: motor de 500W e autonomia para 75 km

24/02/2026
Xiaomi yu7 gt
Xiaomi

Xiaomi YU7 GT: os segredos da nova fera elétrica com 990 CV

23/02/2026

Últimas notícias

Openai avança com anúncios no chatgpt

OpenAI avança com anúncios no ChatGPT. A neutralidade fica?

22/03/2026
Nothing phone (2a) plus (4)

O Nothing Phone (2a) está com um preço imperdível na Amazon

22/03/2026
Tesla model y 2025 (3)

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo pelo 3º ano

22/03/2026
QNAP

Apple corrige bug do teclado que irritava donos de iPhone

O mundo de Minecraft vai ganhar vida num parque temático em 2027

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

A nova geração da série Xiaomi SU7 traz 902 km de autonomia e LiDAR de série

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

Alerta: spyware DarkSword para iPhone ligado à Rússia

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.