TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Xbox Game Pass atinge 34 milhões de subscritores

Jorge Montez por Jorge Montez
19/02/2024
Em Gaming

O serviço Xbox Game Pass da Microsoft alcançou agora 34 milhões de subscritores, um aumento de 36% em relação aos 25 milhões anunciados há mais de dois anos.

Xbox game pass

Este anúncio surge como parte de uma revelação de que alguns exclusivos da Xbox estão a caminho da PS5 e da Nintendo Switch.

Esta é a primeira vez que a Microsoft revela novos números de subscritores do Xbox Game Pass desde que anunciou a aquisição da Activision Blizzard em janeiro de 2022.

Crescimento lento no Xbox Game Pass para consolas

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, admitiu anteriormente que estava a ver um crescimento lento no Xbox Game Pass para consolas. Segundo ele, o crescimento tem sido incrível no PC, mas nas consolas tem abrandado.

A Microsoft está longe de atingir o seu objetivo ambicioso de 100 milhões de subscritores do Xbox Game Pass até 2030. A empresa visava uma taxa de crescimento de 73% para as assinaturas do Game Pass para um único ano fiscal que terminou em junho de 2022, mas só conseguiu 28%.

O número de 34 milhões reflete o facto de as consolas Xbox Series S / X não estarem a vender tão bem como o hardware da PS5 e de os consumidores não estarem a aderir ao Game Pass para o Xbox Cloud Gaming em dispositivos móveis.

Diablo IV está a chegar

Embora tenha sido mencionado que 34 milhões de subscritores do Xbox Game Pass terão acesso a Diablo IV no próximo mês, o jogo não estará realmente disponível para todos os subscritores do Game Pass.

Diablo IV vai chegar ao Xbox Game Pass a 28 de março, com exceção do catálogo Xbox Game Pass Core”, diz Kari Perez, chefe de comunicações da Xbox, numa declaração ao The Verge.

Objetivo da Microsoft

O objetivo da Microsoft não é converter todos em subscritores do Game Pass, de acordo com Spencer. Ele afirma que talvez 10 a 15% das receitas de conteúdos e serviços da empresa sejam receitas de subscrição.

“O nosso objetivo não é tornar toda a gente num assinante do Game Pass”, afirma Phill Spencer, CEO da Microsoft Gaming numa entrevista ao The Verge. “Já disse muitas vezes que talvez 10 a 15% das nossas receitas de conteúdos e serviços sejam receitas de subscrição. É um bom negócio para nós atualmente, o Game Pass, mas de forma alguma existe um plano que diga ‘Ok, toda a gente tem de se tornar assinante do Game Pass’.”

Esperança de crescimento do Game Pass

A Microsoft continua a ter esperança de fazer crescer o Game Pass, sobretudo nos telemóveis. A empresa está a construir uma loja de jogos móveis Xbox para fazer frente à Apple e à Google, mas as recentes alterações da App Store da Apple não correram como a Microsoft esperava.

“A nova política da Apple é um passo na direção errada”, afirma Sarah Bond, presidente da Xbox.

Há também uma esperança renovada de que possamos ver uma aplicação nativa Xbox Cloud Gaming em iPhones e iPads, graças às alterações de política da Apple. No entanto, não parece que isso vá acontecer para já.

“Não há espaço para rentabilizarmos a Xbox Cloud Gaming no iOS”, sublinha Phill Spencer.

“Penso que as propostas que a Apple apresentou… não vão suficientemente longe para abrir a concorrência na maior plataforma de jogos do mundo. Continuaremos a trabalhar com os reguladores, a Apple e a Google, para criar um espaço para lojas alternativas”, afrimou.

Outros artigos interessantes:

  • Xiaomi Redmi Note 13 4G surpreende no teste de bateria
  • iPhone SE 4: afinal vem aí, com ecrã OLED e lançamento em 2025
  • Android 15: Developer Preview já está aqui. Vê tudo o que traz
PartilhaTweetEnvia
Jorge Montez

Jorge Montez

é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais média portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. Vencedor do Prémio Jornalismo / Média 2017 da Associação Portuguesa de Museologia

Artigos relacionados

Epomaker gx1 - preto
Gaming

Epomaker lança o headset gaming GX1 com preço muito apetecível

10/08/2026
Mangmi air y - game boy
Gaming

Novas consolas portáteis MANGMI Air Y chegam com preços fantásticos

06/08/2026
Steam deck oled
Gaming

Steam Deck OLED: Atualização melhora streaming com HDR e codec AV1

03/08/2026

Últimas notícias

Primeira beta do Xiaomi HyperOS 4 revela um misterioso smartphone dobrável

Google Pixel Buds Pro 2 recebem nova cor e funcionalidades

Honor antecipa lançamento da nova série Magic9 para o mês de setembro

Apple TV surpreende com nova oferta de filmes clássicos totalmente grátis

Google revela os novos Pixel 11 Pro e Pixel 11 Pro Fold

Google Pixel Watch 5 recebe inteligência artificial e baterias maiores

Google Pixel 11: O novo smartphone chega com o Tensor G6

Utilizadores europeus ignoram hábitos de cibersegurança e expõem smartphones a riscos

Google Photos recebe a nova funcionalidade Moods com filtros retro

Samsung Galaxy Watch 9 e Ultra 2 sofrem com carregamentos lentos

Spotify lança nova etiqueta para perfis de inteligência artificial

Honor Robot Phone: leak revela todas as especificações antes do lançamento

JBL Pulse 6 chega com Bluetooth 6.0 e som de 40W

Google Pixel 11: Fuga de informação desvenda detalhes do modelo base

Fuga de informação revela o novo Samsung Galaxy S26 FE

WhatsApp: Já podes guardar o username dos teus novos contactos

Huawei Pura 100 poderá surpreender com dupla câmara de 200 MP

Google Pixel 11 Pro XL aparece no Geekbench com chip Tensor G6

Google atualiza Wear OS com rotas de treino mais precisas

Novo portátil Lenovo Project Swan estica o ecrã para os lados

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.