TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

ASUS apresenta novos PCs Copilot+ com tecnologia Intel na IFA 2024

ASUS revela portáteis Zenbook, Vivobook, ExpertBook e Mini PC com processadores Intel® Core™ Ultra

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
06/09/2024
Em Tecnologia

A ASUS revelou os seus mais recentes dispositivos no evento “Always Incredible Media Day”, que decorreu durante a IFA 2024 em Berlim, Alemanha.

Asus apresenta novos pcs copilot+ com tecnologia intel na ifa 2024

A marca apresentou novos portáteis das linhas Zenbook, Vivobook e ExpertBook, bem como o Mini PC ASUS NUC 14 Pro AI, todos equipados com os processadores Intel® Core™ Ultra (Série 2).

Estes dispositivos foram desenvolvidos com foco em performance, portabilidade e inteligência artificial (IA), seguindo a visão da empresa “Ubiquitous AI. Incredible Possibilities”.

Novos dispositivos focados em inteligência artificial

Os novos portáteis ASUS destacam-se pela utilização dos processadores Intel® Core™ Ultra (Série 2), concebidos para oferecer uma performance superior em diversas tarefas, com capacidades de IA avançadas.

Estes dispositivos integram NPUs capazes de executar até 48 TOPS (triliões de operações por segundo), permitindo que as funcionalidades de IA sejam processadas diretamente nos equipamentos.

A ASUS compromete-se a atualizar estes modelos com a funcionalidade Copilot+ PC assim que esta estiver disponível, oferecendo uma experiência ainda mais otimizada aos utilizadores.

Entre os destaques estão os modelos Zenbook S 14 e Zenbook S 16, ambos ultrafinos e leves, equipados com tecnologia OLED para melhorar a experiência visual. O chassis destes dispositivos é fabricado em Ceraluminum™, um material cerâmico de alta tecnologia.

Zenbook s 14
Zenbook s 14
Zenbook s 16
Zenbook s 16

Além disso, a linha Vivobook S 14 oferece uma opção de elevado desempenho, com um design minimalista e leves dimensões, mantendo a portabilidade e performance.

Asus vivobook s 14 s5406sa campaign scenario photo 03
Vivobook s
Vivobook s
Vivobook s

As versões Vivobook 14 Flip e Vivobook 16 Flip, equipadas com processadores Intel® Core™ Ultra 7 (Série 2), são também notáveis pela sua versatilidade, permitindo utilizar o dispositivo em diferentes modos graças às suas dobradiças de 360º.

Asus vivobookflip tp3407sa product photo matte grey 02
Asus vivobookflip tp3607sa product photo matte grey 06
Asus vivobookflip tp3407sa product photo matte grey 04
Asus vivobookflip tp3607sa product photo matte grey 05

Série ExpertBook otimizada para pequenas empresas

A ASUS apresentou a série ExpertBook P, que traz uma nova abordagem ao uso da inteligência artificial para o ambiente profissional, especialmente para pequenas empresas.

O modelo ExpertBook P5, com processador Intel® Core™ Ultra 7 (Série 2), proporciona uma produtividade elevada com ferramentas como o ASUS AI ExpertMeet, que oferece funcionalidades avançadas, incluindo tradução por IA, legendas automáticas e resumos de reuniões assistidos por IA.

Expertbook p1
Expertbook p1
Expertbook p5
Expertbook p5

A série inclui ainda os modelos ExpertBook P3 e P1, que mantêm a fiabilidade e segurança exigidas para os ambientes empresariais, garantindo proteção de dados com a utilização de Trusted Platform Module (TPM) e Secure Boot.

Soluções compactas com grande desempenho

Para ambientes que requerem alto desempenho num formato compacto, a ASUS apresentou o Mini PC ASUS NUC 14 Pro AI, equipado com o mais recente processador Intel® Core™ Ultra 9 (Série 2).

Mini pc asus nuc 14 pro ai
Mini pc asus nuc 14 pro ai
Mini pc asus nuc 14 pro ai
Mini pc asus nuc 14 pro ai

Este sistema compacto foi projetado para responder a aplicações comerciais exigentes, com capacidades de IA avançadas, oferecendo até 120 TOPS de performance total.

Com um chassis de menos de 0,6 L, este mini PC combina eficiência de espaço com elevada potência de processamento. Além disso, o dispositivo está otimizado para funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, e cumpre com os padrões de eficiência energética EPEAT Climate+.

Os novos dispositivos apresentados pela ASUS na IFA 2024 destacam-se pelo uso intensivo de IA e por integrarem as mais recentes tecnologias de processadores Intel, posicionando-se como soluções para utilizadores que procuram portabilidade e alto desempenho, quer no âmbito pessoal, quer no profissional.

Preços e disponibilidade

Os produtos ASUS estão disponíveis na Loja Online em Portugal:

ASUS Zenbook S 14 (UX5406) – PVPR de 1999,99 Eur

ASUS ProArt Z13 (HT5306) – PVPR de 1499,99 Eur

ASUS Expertbook P5 (PV5405) – PVPR de 1499,99 Eur

Outros artigos interessantes:

  • Acer expande linha de PCs para jogos com Predator Orion 7000 e portáteis Nitro V
  • Beoplay H100: auscultadores com som Hi-Res e design modular e sofisticado
  • Intel revela “Lunar Lake”: o processador que vai revolucionar os Chromebooks
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung anthropic
Inteligência Artificial

Inteligência artificial da Anthropic ataca três organizações por conta própria

31/07/2026
Birdfy (2)
Inteligência Artificial

Birdfy: O comedouro inteligente com inteligência artificial para o teu Android

30/07/2026
Revolut openai chatgpt
Inteligência Artificial

Revolut alia-se à OpenAI e oferece ChatGPT Go aos clientes

30/07/2026

Últimas notícias

Foguetão abandonado da SpaceX vai colidir contra a Lua esta semana

WhatsApp lança novo alerta para reativar o som de canais no Android

Novo design do iPad Air com ecrã OLED chega em 2027

Google Pixel Tag: A surpresa inesperada para o evento de agosto

Samsung Galaxy S27 Ultra: bateria gigante e um novo design unificado

Soundcore Sleep A30: A tua solução barata para noites tranquilas

Samsung perde milhões com smartphones apesar dos lucros nos chips

Google Pixel 11 Pro: Renders e especificações revelados antes do lançamento

Samsung testa a nova One UI 9.0 em 49 dispositivos Galaxy

Inteligência artificial da Anthropic ataca três organizações por conta própria

A Xiaomi revelou o design do Redmi K100 Pro Max

Timestamp lança divisão de Networking & Voice Solutions para operações críticas

SPC Wild Star: o telemóvel perfeito para os primeiros passos

Check Point anuncia Firewall de Segurança para IA nas redes empresariais

Microsoft recorre ao Supremo Tribunal do Reino Unido por licenças usadas

Carros à venda no Brasil: como encontrar a melhor opção no mercado atual

Winamp alia-se à Deezer para trazer streaming ao icónico player

Samsung será a fornecedora exclusiva dos novos ecrãs táteis do MacBook

Razer revela o seu novo Travel Case Folio com suporte integrado

OriginOS 7: Vivo e iQOO abrem vagas para a versão beta

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.