TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Conheça a nova geração de Surface Copilot+PCs para empresas

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
30/01/2025
Em Tecnologia
Nova geração de surface copilot+pcs para empresas

A Microsoft apresentou hoje, 30 de janeiro, a nova geração de dispositivos Surface Copilot+PCs destinados ao setor empresarial.

Os modelos Surface Pro 11.ª Edição e Surface Laptop 7.ª Edição são equipados com processadores Intel® Core™ Ultra (Series 2), enquanto o Surface Laptop 5G tem lançamento previsto para o final de 2025.

Surface Laptop 7.ª Edição: especificações e funcionalidades

O Surface Laptop 7.ª Edição inclui uma bateria com autonomia declarada de até 22 horas e um ecrã antirreflexo com molduras reduzidas. A nova Unidade de Processamento Neural (NPU) permite funcionalidades baseadas em inteligência artificial.

Surface laptop 7. ª edição

Segundo a Microsoft, em relação ao Surface Laptop 5, o novo modelo apresenta um aumento de desempenho de 26%, melhorias na capacidade gráfica e maior autonomia da bateria em chamadas via Teams. A pesquisa de ficheiros também foi otimizada, possibilitando buscas por palavras-chave associadas.

O dispositivo incorpora um touchpad ajustável e utiliza mais de 65% de materiais reciclados, incluindo cobalto reciclado na bateria. O preço inicial é de $1.499,99.

Surface Pro 11.ª Edição: eficiência e segurança

O Surface Pro 11.ª Edição conta com um processador Intel® Core™ Ultra (Series 2) e uma NPU que permite processamento local de dados sem necessidade de conexão à Internet. A autonomia da bateria é, segundo a Microsoft, o dobro da oferecida pelo Surface Pro 9 em chamadas no Teams.

Surface pro 11. ª edição

O dispositivo oferece opções de autenticação, incluindo Windows Hello e suporte para leitores NFC como a YubiKey 5C NFC. O modelo tem um preço inicial de $1.499,99.

Segurança e gestão de dispositivos

Os novos Surface Copilot+PCs incluem a tecnologia Microsoft Pluton, integrada para reforçar a proteção contra ameaças informáticas. A empresa também anunciou o Surface Management Portal, uma ferramenta de gestão de dispositivos dentro do Microsoft Intune, com disponibilização em public preview a partir de 24 de fevereiro.

O portal inclui o Security Copilot, projetado para auxiliar equipas de TI na resolução de problemas específicos de cada dispositivo.

Novidades para o Surface Hub 3

A Microsoft anunciou ainda atualizações para o Surface Hub 3, que passará a suportar Miracast, permitindo projeção de conteúdo sem necessidade de Teams Cast. Outras funcionalidades incluem o Edge Kiosk Mode e a possibilidade de iniciar sessão diretamente no navegador Edge.

O suporte ao Edge no Teams Room e no Surface Hub 3 estará disponível em public preview no segundo trimestre de 2025, com lançamento geral previsto para o terceiro trimestre.

Conclusão

A nova linha de dispositivos Surface Copilot+PCs reflete a estratégia da Microsoft para integrar inteligência artificial e segurança em ambientes empresariais. Com novos modelos e funcionalidades para gestão e colaboração, a empresa reforça a sua presença no segmento corporativo.

Visite Surface.com/Business para saber mais, encontrar um parceiro ou encomendar o novo Surface Pro e o novo Surface Laptop diretamente na Microsoft Store.

Outros artigos interessantes:

  • CEO da Anthropic: DeepSeek prova que regras de exportação funcionam
  • GenAI na cibersegurança gera preocupações entre líderes de TI
  • Xadrez, estratégia e IA: Garry Kasparov no Building The Future 2025
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Usar ia no seu negócio com eficácia
Inteligência Artificial

8 recomendações para usar IA no seu negócio com eficácia

23/06/2026
Rtx 5090 calor motherboard
Tecnologia

Calor extremo da RTX 5090 mancha motherboard em seis meses

22/06/2026
Ore energy europa
Tecnologia

Europa aposta forte em baterias de ferro-ar que duram quatro dias

22/06/2026

Últimas notícias

Prime day traz ação com o pack DJI Osmo Action 5 Pro 25% mais barato

Google Messages vai ter um chat oficial para falares sobre novidades

Oferta Prime Day: Apple iPhone Air está com preço histórico

YouTube: Plataforma chega a acordo com jovem por danos à saúde mental

Prime day traz gráfica MSI RTX 5060 Ti a preço de amigo

Call of Duty: CEO da Xbox afirma que a franquia superou a Marvel

Se queres criar conteúdo: a Sony Alpha ZV-E10K arrasa no Prime Day

Google Home Speaker: O ecrã inteligente que todos queriam ficou na gaveta

Monitor de gaming AGON PRO AGP277QKDC chega em julho por 899€

8 recomendações para usar IA no seu negócio com eficácia

Prime Day: Poupança de 398 euros no brutal Garmin Fenix 8 Pro Zafiro

CP testa internet da Starlink nos Alfa Pendular para melhorar Wi-Fi

Oracle despede 21 mil trabalhadores na corrida pela inteligência artificial

Poupa 318 euros na Nikon Coolpix P1100 durante Prime Day: vais deixar escapar?

Google investe milhares de milhões em chips TPU para destronar a Nvidia

Samsung Galaxy S26 FE surge novamente no Geekbench

Desconto brutal no Prime Day: o DJI Osmo Pocket 3 está imperdível

Apple iPhone Ultra: Ecrã dobrável já está em produção pela Samsung

Segurança residencial no verão exige reforço de medidas preventivas

Loucura no Prime Day: o colossal Samsung Odyssey Neo 57 derreteu preços

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.