TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Realme 15 Pro aposta tudo numa câmara de topo

Vitor Urbano por Vitor Urbano
30/06/2025
Em Realme, Mobile

A Realme está a preparar-se para agitar o segmento intermédio e acaba de confirmar oficialmente o que muitos rumores já antecipavam: o lançamento da série Realme 15 está para breve. Através de um primeiro teaser oficial, a marca não só confirmou a chegada do Realme 15 Pro, como deixou pistas muito claras sobre a sua estratégia. Ao que tudo indica, a empresa está a elevar a fasquia e pretende trazer funcionalidades habitualmente reservadas aos seus modelos mais caros para um patamar de preço mais acessível.

Se estás a pensar em trocar de telemóvel este mês, esta é uma novidade à qual deves prestar atenção. O novo teaser descreve o Realme 15 Pro como o “AI Party Phone” e utiliza o lema “Everything Plus, Now in Pro”, sugerindo que as melhorias serão substanciais. A marca confirmou ainda que o Realme 15 5G será lançado em simultâneo, compondo assim a oferta inicial desta nova família.

Realme 15 pro

Um Pro com ambições de um verdadeiro topo de gama

A grande promessa da Realme para este lançamento está na experiência fotográfica e no desempenho. O comunicado de imprensa que acompanha o teaser é explícito ao afirmar que o Realme 15 Pro virá equipado com um processador mais rápido e com capacidades fotográficas superiores, aproximando-se do que normalmente se encontraria numa variante Pro+. Esta é uma declaração de intenções muito forte e aponta para uma mudança de estratégia por parte da marca.

Para percebermos a importância desta promessa, basta recordar a geração anterior. O Realme 14 Pro vinha com uma configuração de câmara dupla, com um sensor principal de 50 megapíxeis e um secundário de 2 megapíxeis. Em contraste, o Realme 14 Pro+ oferecia um conjunto muito mais versátil e potente: um sensor principal de 50 megapíxeis com estabilização ótica de imagem (OIS), uma lente ultra grande-angular de 8 megapíxeis e, o mais importante, uma câmara periscópica de 50 megapíxeis com zoom ótico de 3x. A ausência de uma câmara telefoto no modelo Pro era uma das suas principais limitações.

A chegada da câmara telefoto parece ser a grande aposta

Tudo leva a crer que o Realme 15 Pro irá corrigir essa falha. A insistência da marca numa “melhor experiência fotográfica” sugere fortemente a inclusão de uma câmara telefoto, uma característica muito procurada pelos utilizadores e que permite tirar retratos com um aspeto mais profissional e captar detalhes à distância sem perda de qualidade.

A possibilidade de herdar o sensor periscópico de 50 megapíxeis do anterior Pro+ colocaria o Realme 15 Pro num patamar de excelência fotográfica para o seu segmento de preço.

Embora a Realme ainda não tenha partilhado as especificações técnicas detalhadas, a estratégia parece clara: democratizar funcionalidades premium. A combinação de um processador mais potente, que deverá garantir um desempenho mais fluido e melhores capacidades de inteligência artificial, com um sistema de câmaras significativamente melhorado, pode tornar o Realme 15 Pro numa das opções mais competitivas do mercado.

Resta agora aguardar por mais novidades, que a marca deverá partilhar ainda durante esta semana, para confirmar todos os detalhes desta promissora nova aposta.

Outros artigos interessantes:

  • O novo processador da Xiaomi quer unificar smartphones, relógios e carros
  • Trump anuncia ter compradores para o TikTok e o fim da saga aproxima-se
  • F1: o novo filme da Apple esmaga a concorrência nas bilheteiras
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Oppo find n7 wide
OPPO

Oppo Find N7 Wide: O próximo dobrável foca-se num ecrã sem vinco

21/06/2026
Huawei watch fit 5
Huawei

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

20/06/2026
Xiaomi hyperos 4
Xiaomi

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

20/06/2026

Últimas notícias

Hackathon policial identifica redes de exploração sexual em plataformas de subscrição

Prime Day antecipado: Soundcore Anker P30i por menos de 27 euros.

Turismo de autocaravana gera receita recorde de 1,6 mil milhões

Discord testa verificação de idade com cartões e Google Wallet

Huawei Watch Fit 5: Chegam novas ferramentas de saúde feminina

Prime Day antecipado: poupa 477 euros no iRobot Roomba Plus 505.

Xiaomi HyperOS 4: a lista de smartphones que vão receber a atualização

Ugreen lança carregador GaN de 65W ultra fino com três portas

Prime Day antecipado: Samsung Galaxy Watch Ultra com 325 euros de desconto

Samsung Galaxy S26 Ultra é o “Melhor do Teste”

Relatório de ciberameaças da INTERPOL revela escala industrial do cibercrime na Ásia

Novo trojan de acesso remoto ameaça ecossistema Android

Apple: O preço do iPhone 18 Pro pode assustar

Queda de preço no Xiaomi Pad 8 Pro: poupa mais de 150 euros

HP revela novo ecossistema de colaboração baseado em IA

ChatGPT fica mais inteligente na saúde com o novo GPT-5.5

Dataland: O primeiro museu de arte gerada por IA do mundo

Anthropic suspende modelos Fable 5 e Mythos 5 por ordem dos EUA

Más notícias: Disney+ perde Dolby Vision e filmes 3D na Europa

Adeus monopólio: UE quer forçar a Apple a abrir o iCloud

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.