TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sony Xperia 10 VII já não tem segredos: design renovado e especificações reveladas

Vitor Urbano por Vitor Urbano
09/09/2025
Em Sony, Mobile

Parece que uma loja em Hong Kong se antecipou e revelou ao mundo o próximo smartphone de gama média da Sony antes do tempo. Graças a uma listagem de produto prematura e a um conjunto de imagens que rapidamente se espalharam pela internet, o futuro Sony Xperia 10 VII foi completamente exposto, revelando não só todas as suas especificações, mas também uma mudança de design significativa que rompe com a tradição da linha.

Embora a Sony ainda não tenha feito qualquer anúncio oficial, a fuga de informação sugere que o lançamento está para breve, com uma aposta clara num design renovado e num conjunto de características equilibrado para competir no concorrido mercado de gama média.

Um design que rompe com o passado

A primeira coisa que salta à vista no novo Xperia 10 VII é a sua traseira. A Sony decidiu abandonar o arranjo de câmara vertical que caracterizou os modelos anteriores e optou por um módulo horizontal, uma alteração estética que moderniza o visual do dispositivo e o alinha com as tendências de design atuais.

O smartphone mantém um perfil elegante e compacto, com dimensões de 153 x 72 x 8,3 mm e um peso de 169 gramas, tornando-o confortável de usar com uma só mão. Segundo as imagens, estará disponível em três cores: Charcoal Black (preto), Cedar White (branco) e Turquoise (turquesa).

Sony xperia 10 vii

As especificações de um gama média equilibrado

No que toca ao hardware, o Sony Xperia 10 VII parece ser uma atualização sólida e bem pensada. O ecrã será um painel OLED de 6,1 polegadas com uma resolução de 1080 x 2340 píxeis e um formato de 19.5:9, ideal para consumo de multimédia. A grande incógnita é se a Sony irá finalmente trazer uma taxa de atualização de 120 Hz para a sua gama média, um detalhe que a fuga de informação não esclareceu.

O coração do dispositivo será o processador Snapdragon 6 Gen 3, que deverá oferecer um desempenho fluido para o dia a dia, acompanhado por 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para quem precisa de mais espaço, a boa notícia é que a Sony mantém o suporte para cartões microSD até 2 TB. A alimentar o conjunto estará uma bateria de 5.000 mAh, que promete uma excelente autonomia. O smartphone chegará com Android 15 de fábrica e incluirá todas as opções de conectividade modernas, como 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.4 e NFC.

Fotografia: a aposta na simplicidade

Alinhado com a nova disposição horizontal, o sistema de câmaras traseiro será composto por dois sensores: um principal de 50 megapíxeis, que deverá garantir boas fotografias na maioria das condições de luz, e um secundário de 13 megapíxeis, muito provavelmente para capturas ultra grande angular. Na frente, uma câmara de 8 megapíxeis tratará das tuas selfies e videochamadas.

Disponibilidade e o que esperar

Apesar de a listagem prematura não revelar preços, tudo indica que o lançamento oficial do Sony Xperia 10 VII está para breve, possivelmente já em outubro. Os rumores sugerem ainda que, ao contrário de lançamentos anteriores mais restritos, este modelo terá uma disponibilidade mais alargada, chegando a vários mercados na Europa e na Ásia.

Com esta fuga de informação, a surpresa do anúncio oficial pode ter sido estragada, mas ficamos com a imagem clara de um smartphone de gama média competente, que aposta num design refrescado e em especificações equilibradas para conquistar os utilizadores.

Outros artigos interessantes:

  • Nem todos os Huawei são iguais: a lista dos que têm o novo Wi-Fi 7+
  • As tuas Live Photos do iPhone finalmente ganham vida no WhatsApp
  • Fuga de informação de última hora confirma o Apple Watch SE 3
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Honor x9e pro
Honor

Honor X9e Pro chega com bateria inacreditável de 11.000 mAh

18/09/2026
Huawei matepad mini (2)
Huawei

Huawei MatePad Mini recebe atualização com novas funcionalidades do HarmonyOS 7

18/09/2026
Tecno pova 8 pro 5g tonino lamborghini
Mobile

Tecno Pova 8 Pro 5G ganha edição especial Tonino Lamborghini

18/09/2026

Últimas notícias

GrapheneOS acusa Google de esconder código do Android 17 QPR1

Rei Carlos III convoca líderes tecnológicos temendo descontrolo da inteligência artificial

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.