A novela dos rumores sobre os próximos wearables da Samsung acaba de ganhar mais um capítulo de peso. Uma nova fuga de informação revelou detalhes sumarentos sobre o aguardado Galaxy Watch 9 e a sua versão mais apetrechada, o Watch Ultra 2.
Segundo as imagens e dados partilhados por um conhecido leaker na rede social X, a fabricante sul-coreana prepara-se para agitar as águas no que toca à estética dos seus relógios. Se estavas à espera de uma revolução visual, parece que as tuas preces foram ouvidas, especialmente no modelo mais premium.
Mas as novidades não se ficam apenas pelo visual exterior dos equipamentos. Há também más notícias para os puristas que aguardavam ansiosamente por um determinado modelo com o tradicional design clássico que marcou gerações anteriores.
Novo visual mais quadrado e cores exclusivas
O grande destaque desta fuga de informação vai diretamente para o Galaxy Watch Ultra 2, que deverá adotar um formato visivelmente mais quadrado. A marca parece ter ido buscar inspiração ao antigo Watch 8 Classic, implementando uma moldura numerada e reduzindo consideravelmente a espessura das margens ao redor do ecrã.
No departamento da personalização, as braceletes vão receber designs totalmente novos e combinações de cores que prometem não passar despercebidas. É no mínimo refrescante ver a Samsung arriscar um pouco mais nesta área, tentando demarcar-se da concorrência mais conservadora com escolhas arrojadas.
Para que não percas nenhum detalhe técnico importante desta fuga de informação, aqui fica o resumo do que esperar do aspeto físico:
- Moldura atualizada: O modelo Ultra 2 trará botões laterais melhorados e um botão de ação rápida com um vistoso contorno laranja.
- Novas cores: Esperam-se opções ousadas em preto com bracelete azulada e prateado com bracelete verde.
- Exclusividade: Uma nova variante num elegante tom bege estará disponível apenas no modelo base do Watch 9.

O fim da linha para o modelo Classic?
Se fazias parte do grupo de utilizadores que esperava o regresso em glória da versão clássica com o adorado anel rotativo, temos más notícias para ti. O leaker avançou que a Samsung decidiu não lançar um Galaxy Watch 9 Classic este ano, optando por focar todas as suas fichas estritamente nas versões normal e Ultra.
Apesar desta ausência sentida, os novos modelos chegam bem artilhados para compensar. A alimentar estes pequenos computadores de pulso estará o novo processador Snapdragon Wear Elite, que promete dar um salto qualitativo gigante no desempenho geral e na fluidez do sistema operativo durante o uso diário.
No que toca à autonomia, o modelo Ultra 2 vai impressionar com uma generosa bateria de 784mAh, enquanto a versão base se fica pelos mais modestos 382mAh, com a velocidade de carregamento a manter-se inalterada. A apresentação oficial destes novos trunfos da gigante tecnológica deve acontecer já no próximo dia 22 de julho, durante o habitual evento Galaxy Unpacked em Londres.
Outros artigos interessantes:



