TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

WhatsApp lança novos nomes de utilizador e suporte para multi-conta

Vitor Urbano por Vitor Urbano
19/07/2026
Em Apps, Mobile

O WhatsApp continua a inovar e acaba de lançar duas das funcionalidades mais aguardadas pelos utilizadores em todo o mundo.

Segundo as informações mais recentes avançadas pela WABetaInfo, a plataforma começou finalmente a disponibilizar o suporte nativo para multi-conta e um novo sistema focado nos nomes de utilizador.

Estas fantásticas novidades prometem transformar a forma como interages diariamente na aplicação, oferecendo muito mais flexibilidade e um controlo reforçado sobre a tua privacidade.

Whatsapp wabetainfo multi-contas

Como funciona o aguardado sistema de nomes de utilizador

Finalmente vais poder comunicar com novas pessoas e empresas sem teres de partilhar o teu número de telefone. A plataforma está a introduzir a funcionalidade de nomes de utilizador para um número limitado de contas, o que é no mínimo um passo vital para garantir a privacidade nas tuas conversas diárias.

Ao iniciares um novo chat, basta acederes ao separador de conversas, carregares no botão para adicionar um novo contacto e introduzires o username completo da pessoa. É importante realçar que a aplicação não oferece um diretório de pesquisa com resultados parciais, o que significa que precisas mesmo de ter o nome exato para iniciar a comunicação.

Vale a pena notar que o número de telefone continua a ser estritamente obrigatório para o registo inicial na plataforma. Além disso, quem já possui o teu número guardado continuará a conseguir falar contigo da forma tradicional, não havendo qualquer disrupção indesejada nos teus contactos atuais.

O que é a chave de nome de utilizador e como a configurar

Para garantir que não começas a receber mensagens de qualquer estranho na internet, o WhatsApp desenvolveu uma barreira extra de segurança chamada chave de nome de utilizador. Esta é uma camada de proteção que podes ativar para filtrares quem tem efetivamente permissão para te contactar pela primeira vez.

O processo de configuração é bastante simples e direto, mas tem de ser feito obrigatoriamente através do teu smartphone principal. Assim que partilhares o teu username com alguém, deverás também fornecer esta mesma chave para que a pessoa consiga abrir a janela de conversação.

Caso pretendas criar a tua chave pessoal, o processo requer que sigas estes passos precisos na tua aplicação:

  • Acede às definições principais no teu equipamento móvel.
  • Entra na secção dedicada à tua conta.
  • Seleciona a opção referente ao teu nome de utilizador.
  • Gera e guarda a tua chave de segurança exclusiva no menu correspondente.

WhatsApp Business ganha suporte nativo para multi-conta

Se utilizas a versão profissional do serviço para gerir os teus negócios, esta é a atualização que há muito aguardavas. A funcionalidade multi-conta está finalmente a chegar ao WhatsApp Business, permitindo-te gerir dois perfis de forma completamente independente no mesmo dispositivo móvel.

Esta adição é fantástica porque acaba por eliminar a necessidade de andares com dois equipamentos no bolso ou de recorreres a ferramentas de terceiros para clonar a aplicação. Se quiseres verificar se a tua conta já foi contemplada com esta novidade, basta acederes às definições e procurares por um botão com um símbolo “+” situado mesmo ao lado do teu nome.

Alternar entre os teus dois perfis profissionais é um processo incrivelmente rápido e fluido, feito diretamente através do menu no teu separador de conversas. Embora consigas ver as notificações da conta que se encontra inativa, terás sempre de alternar ativamente para esse perfil se quiseres ler e responder aos teus clientes.

Outros artigos interessantes:

  • WhatsApp prepara nova funcionalidade para não esqueceres os aniversários dos amigos
  • WhatsApp: Vais poder receber notificações de mensagens afixadas
  • WhatsApp recebe ponto verde no iOS para mostrar quem está online
Tags: appsWABetaInfoWhatsappWhatsApp Business
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Huawei smartphone largo
Huawei

Novo smartphone largo da Huawei surge com preço e detalhes de bateria

18/08/2026
Whatsapp media preview
Apps

WhatsApp prepara nova função para veres imagens na lista de conversas

17/08/2026
Xiaomi 18 pro (4)
Xiaomi

Xiaomi 18 Ultra cancelado e rivais fogem do mercado global

17/08/2026

Últimas notícias

Xiaomi 18 Ultra cancelado e rivais fogem do mercado global

Google Pixel 12 Pro Fold: o que esperar do próximo dobrável

Ghost of Yōtei Complete Edition estreia na PS5 a 1 de outubro

Google Maps com bug misterioso: pinos de hotéis desaparecem da aplicação

Mais uma mulher junta-se a processo contra o Grok por gerar CSAM

OpenAI confirma chegada de anúncios no ChatGPT aos planos gratuitos

Como proteger as empresas contra ataques de Agentes de IA

Ciberataques em Portugal sobem para 2.390 por semana

Impressoras a toner da Canon distinguidas com prémios de eficiência energética da Keypoint Intelligence

Resultados da Lenovo no Q1 FY 26-27 atingem recorde histórico

Google anuncia Health Guardian para Pixel e Fitbit

Sheets canvas chega ao Google Sheets com tecnologia Gemini

Samsung revoluciona o design de chips com a inteligência artificial Claude

Google surpreende e lança o Gemini 3.7 Flash focado em programação

Xiaomi lança HyperOS 4 com design renovado e nova inteligência artificial

Honor prepara cinco novas linhas de smartphones até ao final do ano

Apple adiciona o emblemático iPhone X à lista de produtos obsoletos

Ugreen lança novo carregador de 300W com ecrã e oito portas

Apple envia novos alertas sobre ataques de spyware mercenário

Nothing OS 5.0: o acesso à beta já está disponível

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.