No universo gaming, além de pequenas inovações tecnológicas ao longo dos anos, os ratos gaming acabaram por não apresentar grandes mudanças, mas a Razer achou que estava na hora de isso mudar. O novo Razer Viper Mini Signature Edition (SE) apresenta-se não só como o mais caro rato de sempre custando quase 300 euros, mas também como o mais excitante no que respeita ao seu design.
Considerando o seu preço é fácil percebermos que é destinado a um restrito grupo de utilizadores, ficando mais perto da categoria “colecionável” do que propriamente “super premium”. A empresa revelou que o novo Viper Mini chega com uma construção feita em liga de magnésio, permitindo alcançar um peso total de apenas 49 grams.

Curiosamente, os utilizadores acabam por ficar consideravelmente limitados no que respeita a alguns dos extras que já ficaram habituados no que respeita a ratos da Razer. Primeiramente, o Razer Viper Mini SE chega com suporte apenas para utilizadores destros, oferecendo botões adicionais apenas à esquerda. Além disso, está também limitado a apenas um perfil de utilizador, quando os ratos da empresa suportam habitualmente até 5 perfis. Outro detalhe é o facto de que a sua roda de arrastamento não suporta clique lateral.
Por outro lado, como seria de esperar, os utilizadores podem contar com materiais e hardware extremamente premium. O Razer Viper Mini SE chega equipado com um sensor ótico com suporte para 30K DPI e uma autonomia de até 60 horas. Podem ainda contar com uma garantia de 3 anos para este rato , ainda que não tenha sido clarificado exatamente o que é incluido na sua garantia.
Para garantir o toque final perfeito, a empresa envia o seu novo rato dentro de uma caixa premium que mais parece pertencer a um relógio de coleção. Os interessandos neste rato extremamente caro, podem registar-se para ser notificados sobre a sua disponibilidade no site oficial da marca.
Outros artigos interessantes:













