TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

AcerCloud disponível para Windows, iOS e Android

Ricky por Ricky
11/01/2013 - Atualizado a 05/03/2021
Em Hardware, Notícias

A Acer anunciou esta semana numa conferência no CES 2013 o suporte para Windows, iOS e Android do AcerCloud. AcerCloud é a solução cloud de gestão e partilha de ficheiros disponível gratuitamente para os clientes da Acer.

O AcerCloud usa o espaço livre no disco rígido do PC como armazenamento na “nuvem”. Os utilizadores precisam apenas de designar um dos seus PCs como ‘Cloud PC’, podendo depois usar o espaço de armazenamento disponível no seu próprio computador, com configurações de segurança e controlo completo sobre as suas necessidades de armazenamento. Ao contrário de outras soluções baseadas na cloud, o AcerCloud não está constantemente a notificar os utilizadores com informação de capacidade de armazenamento limitada para depois solicitar mais espaço em troca de dinheiro. A ferramenta irá utilizar a Acer Always Connect, desenvolvida pela própria empresa, para manter os ficheiros dos utilizadores sincronizados.

Segundo o Presidente da Acer, Jim Wong:
“Com o AcerCloud, a Acer suporta partilha de ficheiros gratuitamente entre todos os principais dispositivos móveis. O AcerCloud simplifica a gestão de ficheiros entre todos os dispositivos, independentemente da plataforma.”

Acesso Remoto e Ligação Wireless:
Os utilizadores podem agora usar a nova aplicação ‘Remote Files’ para acesso directo a qualquer um dos seus PCs Windows a partir de qualquer dispositivo. Os utilizadores podem submeter e descarregar ficheiros a partir de qualquer dispositivo Android, iOS  ou Windows, estejam em casa ou na estrada, usando uma ligação Wi-Fi ou pacote de dados.

O AcerCloud tem três funcionalidades principais: a AcerCloud Docs para copias de segurança e sincronização de documentos; a PicStream  para a distribuição de imagens entre os dispositivos do utilizador; e o Clear.fi Mediadestinado ao streaming de áudio e vídeo.

AcerCloud Docs:
Uma funcionalidade especialmente conveniente para profissionais, o AcerCloud permite aos utilizadores enviar documentos Microsoft Office para qualquer dispositivo Windows, Android ou iOS. Por exemplo, um documento editado e gravado num PC será enviado para o AcerCloud e ficará disponível para download e visualização em qualquer outro dipositivo, via ligação wireless e automaticamente. Estes ficheiros são depois sincronizados no AcerCloud e ficam disponíveis por 30 dias desde o dia em que os ficheiros foram modificados. Não há limite na capacidade de armazenamento.

PicStream:
O PicStream permite aos utilizadores usufruir de todas as suas fotos em qualquer dispositivo Windows, Android ou iOS. Os utilizadores podem tirar fotografias nos seus smartphones ou tablets e visioná-las instantaneamente em qualquer equipamento. Estas fotos são depois sincronizadas no AcerCloud e ficam disponíveis por 30 dias desde o dia em que foram capturadas. Como acontece com os documentos, não há limite na capacidade de armazenamento.

Clear.fi:
Com o AcerCloud Clear.fi as bibliotecas de multimédias dos consumidores estão disponíveis para gestão e consumo em qualquer dispositivo; os utilizadores podem administrar as suas imagens nos PCs e visioná-las nos seus smartphones e tablets.
Adicionalmente, a biblioteca de músicas completa de um utilizador está disponível e pode ser reproduzida em stream ou descarregada e ouvida em dispositivos Windows, Android ou iOS, em qualquer lugar.

Acercloud

Disponibilidade:
A nova versão do AcerCloud estará disponível via actualização online a partir de Janeiro de 2013 e virá incluída em todos os PCs de consumo Acer a partir do segundo trimestre de 2013.

Tags: AcerCES 2013Cloud Computingpictures
PartilhaTweetEnvia
Ricky

Ricky

Sou freelance Web Designer/Developer, licenciado em Eng. Informática e actualmente a terminar o mestrado em e-Commerce no ISEC. Como um grande apaixonado pelo universo da Internet considero-me um World Wide Web Worshiper :)

Artigos relacionados

Honor magic8 lite: resistência extrema e bateria de 7500mah chegam a portugal
Notícias

HONOR Magic8 Lite: resistência extrema e bateria de 7500mAh chegam a Portugal

29/01/2026
Stream deck produtividade
Notícias

Stream Deck: o “brinquedo” de streamers que é a melhor ferramenta de produtividade

25/01/2026
Fortuna de elon musk atinge recorde de 788 mil milhões de dólares
Notícias

Fortuna de Elon Musk atinge recorde de 788 mil milhões de dólares

24/01/2026
Iqoo 15 ultra imagens oficiais
Notícias

iQOO 15 Ultra: design “Cyberpunk” e 4,5 milhões no AnTuTu

22/01/2026
Oneplus rumores
Notícias

OnePlus desmente rumores de “morte”: CEO nega que a marca esteja a acabar

21/01/2026
Hytale glider
Notícias

Hytale: Guia completo para criar e usar o planador (Glider)

20/01/2026

Comentários

Últimas notícias

Xiaomi 17t

Xiaomi 17T: fugas revelam bateria de 6.500 mAh e chip de topo

30/01/2026
Motorola anuncia os novos moto g77 e moto g67

Motorola anuncia os novos moto g77 e moto g67

29/01/2026
Google cyber hack

Google desmantela rede que usava 9 milhões de Androids para cibercrime

29/01/2026
QNAP

Samsung Galaxy XR recebe app SmartThings, mas ainda faltam funcionalidades chave

Red Magic 11 Air: o topo de gama de gaming com Snapdragon 8 Elite por 499€

Nothing cancela flagship de 2026: foco total no Phone 4a e áudio

Vivo X200T vs Motorola Signature vs OnePlus 15R: qual é o melhor ‘quase’ topo de gama?

Windows 11 bate Windows 10 e atinge mil milhões de utilizadores ativos

HONOR Magic8 Lite: resistência extrema e bateria de 7500mAh chegam a Portugal

Motorola apresenta os novos moto g17 power e moto g17

Nothing Phone 4a Pro: bateria maior e melhor proteção reveladas

WhatsApp prepara subscrição de 4€ para remover anúncios

Volvo desafia GM e promete: o Apple CarPlay fica para sempre

Apple TV+ soma 9 nomeações WGA: ‘Pluribus’ lidera a corrida aos prémios

Galaxy S26: Samsung revela ecrã que esconde o teu PIN de quem está ao lado

Google reforça segurança: Android 16 ganha ‘bloqueio inteligente’ contra ladrões

Razer Synapse Web: configura o teu rato e teclado no browser sem instalar nada

Tim Cook fala com Trump após mortes do ICE: “É tempo de desescalada”

Xiaomi SU7 Ultra: supercarro elétrico chega ao Gran Turismo 7

Galaxy S26 Ultra: Samsung revela ecrã que “esconde” mensagens de quem está ao lado

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.