TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Meta equipa PMEs portuguesas com Inteligência Artificial para o natal

Valter Augusto por Valter Augusto
16/10/2023
Em Inteligência Artificial, Notícias, Tecnologia

A Meta acaba de revelar um novo centro de recursos destinado a revolucionar a forma como as pequenas e médias empresas (PMEs) em Portugal se preparam para a época natalícia. Este centro é uma autêntica caixa de ferramentas digital, repleta de estratégias inovadoras e soluções de Inteligência Artificial (IA) desenhadas para ajudar as empresas a descobrir novos públicos e maximizar as vendas durante a temporada festiva.

Um dos recursos-chave disponibilizados é o ‘Guia da Época Festiva’, um manual gratuito que oferece dicas valiosas e recomendações detalhadas para os profissionais de marketing, otimizando a utilização das várias plataformas da Meta, com um foco especial no Reels.

Meta ai

Inteligência Artificial: a nova aliada das campanhas natalícias

Com o fim do verão e o início da preparação para as festividades de fim de ano, as empresas estão a apostar forte na inovação. Este Natal marca um momento pioneiro, com a IA a assumir um papel central nas campanhas de marketing. O centro de recursos lançado pela Meta tem como objetivo principal capacitar as PMEs para um Natal onde a IA é a protagonista.

Dentro do leque de soluções, destaca-se o Meta Advantage, um conjunto de produtos que utilizam a IA para automatizar diversos aspetos das campanhas publicitárias. Atualmente, a maioria dos anunciantes da Meta já incorpora pelo menos um destes produtos inovadores nas suas estratégias. O centro de recursos enfatiza a importância de utilizar as ferramentas automatizadas do Advantage+, como as Campanhas de Compras Advantage+ (ASC), para maximizar o alcance e a eficácia das campanhas.

Maximizar o impacto com ferramentas avançadas

O Advantage+ não só otimiza os anúncios através de ajustes técnicos mas também tem demonstrado um aumento significativo na eficácia das campanhas. Por exemplo, os anúncios que utilizam as melhorias padrão do Advantage+ registaram um aumento de 14% nas compras incrementais por cada euro investido. Além disso, o recurso ‘Advantage+ Audience’ tem ajudado as empresas a reduzir os custos, otimizando a seleção de público para os anúncios.

A segurança das marcas é outra prioridade para a Meta, especialmente durante a época alta do Natal. A empresa oferece ferramentas de IA que garantem o controlo e a transparência dos anúncios, protegendo os direitos de marca e a reputação das empresas.

A revolução criativa da IA generativa

A IA generativa está a ganhar espaço, permitindo aos profissionais de marketing criar anúncios mais impactantes em menos tempo. A Meta está a introduzir recursos generativos no Ads Manager, que serão expandidos no próximo ano, incluindo melhorias de imagens e variações de texto. Esta iniciativa está alinhada com o objetivo da Meta de entender quais ferramentas generativas são mais valorizadas pelos anunciantes e consumidores.

À medida que a época natalícia se aproxima, a Meta compromete-se a continuar a fornecer insights, novas ferramentas e estratégias eficazes para garantir que as empresas atinjam os seus objetivos de vendas. Este centro de recursos é um passo crucial para preparar as PMEs portuguesas para um futuro cada vez mais digitalizado e inteligente.

Outros artigos interessantes:

  • Air Fryer a preço acessível: é grande e ficou ainda mais barata!
  • Sony comemora 10 anos de câmaras Alpha mirrorless e full-frame
  • Crédito à Habitação em Portugal recebe reforço na bonificação de juros
Fonte: Meta
Tags: IAinteligência artificialMeta
Partilha
Tweet
Envia
Valter Augusto

Valter Augusto

É um entusiasta de tecnologia, programador autodidata e escritor apaixonado. Considera-se um "tech nerd" de primeira, e tem dedicado a sua vida a desvendar os mistérios do mundo digital. Atualmente, escreve para o Techenet, onde partilha notícias, dicas e truques com uma comunidade ávida por conhecimento.

Artigos relacionados

Realme 17t design

Realme 17T aparece em imagens reais e revela novo design antes do lançamento

03/11/2026
Casa branca oculta regras de avaliação de modelos de ia

Casa Branca oculta regras de avaliação de modelos de IA

03/11/2026
Apple poderá lançar tablet de parede com ia para casas inteligentes

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

02/11/2026
Anthropic claude nomes

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

02/11/2026

Últimas notícias

Novo ciberataque a supermercados atinge Portugal e Europa

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

Novembro junta GTA VI, Zelda e um novo Warcraft

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

Samsung multada na Coreia do Sul por publicidade enganosa ao gaming

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.