TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

HTC One o novo smartphone topo de gama da HTC

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
20/02/2013
Em HTC, Mobile

Embora os HTC One X e One S tenham sido aclamados pela crítica não conseguiram ganhar a simpatia generalizada dos consumidores em 2012. Não é de admirar, então, que a companhia tenha reestruturado a linha One em um único smartphone. Conheça de seguida o HTC One um smartphone absolutamente demolidor a nível de características.

Htc one o novo smartphone  da htc

O novo HTC caracteriza-se, desde já, pela reformulação do popular Sense. O novo smartphone inclui a versão 5 do Sense com o Android Jelly Bean (4.1.2).  Mas onde este smartphone brilha é mesmo nas características de hardware.  Inclui um ecrã de 4.7 polegadas Super LCD com resolução 1080p (468 dpi com Gorilla Glass 2). O ecrã é revestido por um único bloco alumínio cortado de forma industrial. A HTC neste ponto regressa às suas raízes e abandona a anterior tentativa do HTC One X em usar policarbonato na construção.

Htc one corpo de alumínio

Onde a HTC também surpreende é no facto do “One” ser dos primeiros smartphones a oferecer um processador Qualcomm Snapdragon 600. Trata-se portanto de quad-core da  com uma frequência de relógio nos 1.7GHz, complementado com uns generosos 2GB de RAM.

Apesar do seu porte à base de construção metálica, o HTC One é um smartphone bastante leve, pesando 143 gramas e medindo 137,4 X 68,2 9,3 milímetros.  Trata-se de uma espessura que coloca no mesmo nível do recém anunciado Z10 da BlackBerry. Poderá contar com uma boa autonomia devido à inclusão de uma bateria de 2300 mAh . No campo da conectividade pode esperar suporte para WiFi a / ac / b / g / n, Bluetooth 4.0, NFC.  Pode ainda optar por um modelo de  32GB ou 64GB de armazenamento (sem expansão microSD).

O smartphone possui ainda altifalantes dual stereo (com amplicadores dedicados) ao redor da tela e a câmera frontal de 2.1 megapixels. Para câmara traseira a HTC escolheu incluir uma câmara de 4 MP com a tecnologia UltraPixel, capaz de capturar vídeo no formato 1080p e fotografias em condições muito baixas de luminosidade. O smartphone tem ainda a tecnologia IR-Blaster.

Htc one câmera com tecnologia ultrapixel
HTC está a apostar tudo com o HTC One. É aliás das últimas oportunidades que a HTC tem para poder voltar a se tornar relevante e competitiva com Samsung e Apple. Se analisarmos bem este Smartphone estamos perante um verdadeiro colosso multimédia.

Htc one: cinza, preto e vermelho

Site Oficial: HTC

Tags: Android Jelly BeanHTC ONEsmartphone
Partilha
Tweet
Envia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Série oppo find x10 já está à venda em portugal

Série OPPO Find X10 já está à venda em Portugal desde 1.499,99 euros

03/11/2026
Xiaomi hyperos 4

HyperOS 4 já tem calendário global: veja as datas

03/11/2026
One ui 9 - galaxy - android auto

One UI 9: utilizadores Galaxy relatam falhas no Android Auto

02/11/2026
Android sms chamada segurança

SMS invisível pode cortar chamadas e bloquear smartphones Android

02/11/2026

Últimas notícias

Binance regista saídas líquidas de 3,64 mil milhões após reabertura

Supermercados europeus voltam a sofrer ataques aos sistemas de refrigeração

Apple remove 19 apps com deepfakes sexuais ocultos

Phantom Blade Zero ultrapassa 800 mil jogadores em simultâneo no Steam

Google Messages estreia novo ícone com gradiente na versão beta

Antropic muda nomes do Claude: troca Max 20x por Ultra e altera limites

MB WAY alerta para burlas que imitam SMS e chamadas oficiais

Ataques a bancos sul-coreanos expõem papel da IA

Apple enfrenta pressão com subida do custo da memória

China aposta na IA para criar robôs humanoides autónomos

Série Xiaomi TV A Pro e chega ao site global com 9 modelos

Auscultadores PlayStation Pulse chegam a Portugal por 99,99 euros

Xiaomi Smart Doorbell 4 Pro vigia visitas e encomendas

WhatsApp prepara novas definições com secções arredondadas no Android

Samsung provoca Apple com os ecrãs partidos do iPhone Duo

Samsung multada na Coreia do Sul por publicidade enganosa ao gaming

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Falha no Telegram permitia executar código ao atender chamadas

SMS invisível pode cortar chamadas em telemóveis Android

Pentágono levou IA ao limite durante a guerra com o Irão

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.