TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Samsung revoluciona espelhamento de apps no Windows com a One UI 6.1.1

Vitor Urbano por Vitor Urbano
13/08/2024
Em Mobile, Samsung

Enquanto aguardamos o lançamento da One UI 6.1.1, descobriu-se que a Samsung melhorou os seus recursos de espelhamento de apps no Android. A Samsung simplificou a experiência, eliminando a necessidade constante de aprovação antes que o Link to Windows possa espelhar um app para um computador.

O Windows e o Android têm um relacionamento confortável de streaming de apps há algum tempo, mas parece que a Samsung está a melhorar essa base. De acordo com uma análise aprofundada conduzida por Mishaal Rahman (Android Authority), o software One UI 6.1.1 da Samsung leva o streaming de apps a um novo patamar.

Anteriormente, um utilizador precisava dar permissão ao Link to Windows e ao Phone Link para transmitir um app no seu computador. As descobertas de Rahman mostram que a Samsung “migrou” esses serviços necessários para a implementação específica do Android.

Samsung windows 11

Simplificação na prática

Isso cria a oportunidade de uma experiência simplificada ao transmitir um app para o Windows, já que a página de permissão aparece apenas uma vez. Rahman demonstrou que os utilizadores recebem a tela de aprovação ao tentar transmitir um app inicialmente.

O teu dispositivo exibirá a página de permissão “Link to Windows” para informações do telemóvel (os teus apps), seguida pela página de espelhamento. É lá que os utilizadores podem definir se devem ou não permitir o espelhamento “sempre”, “apenas desta vez” ou “não permitir”.

Tocar em “permitir sempre” removerá essa solicitação constante de aceitação de permissões. No entanto, é necessário que o teu dispositivo Android permaneça ligado e não desligado (bloqueado).

Anteriormente, os utilizadores eram obrigados a aprovar constantemente um app para ser transmitido do seu dispositivo Android para o computador. Era desnecessariamente monótono, mas essa pequena migração deve aliviar isso. Rahman acrescenta que o Galaxy Z Flip 6 e o Fold 6 têm essa capacidade, considerando que esses são os únicos dispositivos com a próxima iteração do software.

Um ecossistema cada vez mais integrado

A Microsoft detalhou uma grande reformulação para o Phone Link, que mudou o nome do app de “Your Phone”. Os utilizadores receberam uma aparência muito mais limpa de tudo o que envolve o seu telemóvel no computador, como as suas mensagens e outras notificações. Minimizar a nova barra lateral oferece uma experiência intuitiva ao receber novas notificações. Esse anúncio chegou alguns meses após o lançamento do Windows 11, que trouxe ainda mais mudanças na interface do utilizador para esses utilizadores.

O futuro da One UI

Com apenas os recentes dobráveis da Samsung tendo acesso à One UI 6.1.1, o restante do seu portfólio Galaxy ainda está à espera. Especulações previam que chegaria antes do verão, mas agora estamos quase no meio de agosto e ainda não há notícias. O software deverá trazer muitas melhorias de IA em todos os aspetos.

A Samsung confirmou isso em seu fórum da comunidade, afirmando que os utilizadores podem esperar novos recursos de câmara com suporte de IA, como Portrait Studio e Sketch to Image. Além disso, o peso da One UI 6.1.1 supostamente atrasou a chegada da One UI 7 (Android 15) na suas versões beta e estável.

Enquanto aguardamos ansiosamente pela atualização, podemos sonhar com um futuro em que a integração entre o Windows e o Android seja ainda mais fluida e intuitiva, permitindo-nos desfrutar das nossas apps favoritas em qualquer dispositivo, sem complicações ou interrupções.

Outros artigos interessantes:

  • Logitech sob fogo cruzado: o joystick de 30 euros que guiou o Titan para a tragédia
  • Google Messages muda o visual dos recibos de leitura: o que esperar?
  • Pedro Coelho é o novo diretor-geral da HP Portugal
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Google anuncia health guardian para pixel e fitbit
Google

Google anuncia Health Guardian para Pixel e Fitbit

15/08/2026
Sheets canvas chega ao google sheets com tecnologia gemini
Google

Sheets canvas chega ao Google Sheets com tecnologia Gemini

15/08/2026
Samsung claude
Samsung

Samsung revoluciona o design de chips com a inteligência artificial Claude

14/08/2026

Últimas notícias

Google surpreende e lança o Gemini 3.7 Flash focado em programação

Xiaomi lança HyperOS 4 com design renovado e nova inteligência artificial

Honor prepara cinco novas linhas de smartphones até ao final do ano

Apple adiciona o emblemático iPhone X à lista de produtos obsoletos

Ugreen lança novo carregador de 300W com ecrã e oito portas

Apple envia novos alertas sobre ataques de spyware mercenário

Nothing OS 5.0: o acesso à beta já está disponível

Google Gemini atinge mil milhões de utilizadores e integra novas apps

Tudo o que a Google anunciou no evento de 2026

Google oficializa o tap to share para dispositivos Pixel e Samsung

Primeira beta do Xiaomi HyperOS 4 revela um misterioso smartphone dobrável

Google Pixel Buds Pro 2 recebem nova cor e funcionalidades

Honor antecipa lançamento da nova série Magic9 para o mês de setembro

Apple TV surpreende com nova oferta de filmes clássicos totalmente grátis

Google revela os novos Pixel 11 Pro e Pixel 11 Pro Fold

Google Pixel Watch 5 recebe inteligência artificial e baterias maiores

Google Pixel 11: O novo smartphone chega com o Tensor G6

Utilizadores europeus ignoram hábitos de cibersegurança e expõem smartphones a riscos

Google Photos recebe a nova funcionalidade Moods com filtros retro

Samsung Galaxy Watch 9 e Ultra 2 sofrem com carregamentos lentos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.