TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

PCs com IA são destaque no Lenovo Innovation World 2024

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
06/09/2024
Em Tecnologia

A Lenovo, empresa de tecnologia global, revelou uma nova linha de dispositivos com inteligência artificial (IA) no evento Lenovo Innovation World 2024.

A empresa demonstrou um portfólio de computadores pessoais (PCs) que integram IA, incluindo modelos ThinkPad, ThinkBook, Yoga e IdeaPad, destinados a consumidores e utilizadores empresariais.

Lenovo Innovation World 2024

Pcs com ia são destaque no lenovo innovation world 2024

A era dos PCs com IA

Com a crescente importância da inteligência artificial, a Lenovo antecipa que, até 2027, 60% dos PCs no mercado serão compatíveis com IA.

Estes novos dispositivos da Lenovo utilizam modelos de linguagem avançados e arquiteturas de computação inovadoras para oferecer uma experiência de utilizador mais personalizada e eficiente. Além disso, a segurança é reforçada com novos recursos baseados em IA.

Segundo Luca Rossi, Presidente do Lenovo Intelligent Devices Group, a Lenovo está a liderar esta transformação tecnológica, proporcionando experiências de computação mais personalizadas e seguras. A série Aura Edition, lançada durante o evento, representa um avanço significativo na utilização da IA para melhorar a produtividade e criatividade dos utilizadores.

Novos dispositivos empresariais com IA

No setor empresarial, a Lenovo apresentou, no Lenovo Innovation World 2024, o ThinkPad X1 Carbon Gen 13 Aura Edition, desenvolvido em parceria com a Intel.

Thinkpad x1 carbon gen 13 aura edition

Este portátil inclui a tecnologia Intel Core Ultra, que permite capacidades avançadas de IA, além de recursos como Modos Inteligentes, que adaptam o desempenho às atividades do utilizador, e Smart Share, para partilha de conteúdos entre dispositivos.

Outro destaque é o ThinkBook 16 Gen 7+, com processadores AMD Ryzen AI, que promete alto desempenho para pequenas e médias empresas.

A empresa também revelou o AI PC Fast Start, uma solução pensada para ajudar as organizações a adotar rapidamente dispositivos com IA. Esta solução inclui consultoria personalizada e uma implementação simplificada para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI).

Tecnologia de IA para consumidores

Para o mercado de consumo, a Lenovo apresentou o Yoga Slim 7i Aura Edition, com um ecrã OLED de alta resolução e um design orientado para a ergonomia e flexibilidade, além de funcionalidades de IA como o Smart Care.

Yoga slim 7i aura edition

Já o Yoga Pro 7, direcionado para criadores de conteúdo, destaca-se pelo seu processador AMD Ryzen AI 9 e um ecrã OLED que oferece alta precisão de cores, sendo ideal para tarefas de design e multimédia.

Yoga pro 7

A Lenovo também expandiu a sua linha IdeaPad, com o lançamento dos modelos Slim 5x e 2-in-1, ambos equipados com processadores Snapdragon de 8 núcleos.

Lenovo ideapad 5x 2-in-1 (14”, 9) in luna grey

Estes dispositivos oferecem um equilíbrio entre design leve e desempenho baseado em IA, destinados a utilizadores com necessidades variadas.

Parceria com a Fórmula 1

A Lenovo anunciou ainda, no Lenovo Innovation World 2024, a extensão da sua parceria com a Fórmula 1, tornando-se Parceiro Global da competição a partir de 2025.

Lenovo becomes global partner of formula 1

A empresa fornecerá tecnologia de alto desempenho para as operações da F1, e a marca terá maior visibilidade nas corridas, reforçando o compromisso com a inovação e sustentabilidade.

A parceria incluirá também a exploração de tecnologias como PCs com IA, smartphones e soluções de realidade aumentada e virtual (AR/VR).

Para mais informações, visite Lenovo Innovation World

Outros artigos interessantes:

  • Bluetooth 6.0: a nova era da comunicação sem fios está a chegar
  • Tesla revela plano ambicioso para IA e condução autónoma
  • Acer lança Nitro Blaze 7: o seu primeiro PC de mão para gaming
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Samsung anthropic
Inteligência Artificial

Inteligência artificial da Anthropic ataca três organizações por conta própria

31/07/2026
Birdfy (2)
Inteligência Artificial

Birdfy: O comedouro inteligente com inteligência artificial para o teu Android

30/07/2026
Revolut openai chatgpt
Inteligência Artificial

Revolut alia-se à OpenAI e oferece ChatGPT Go aos clientes

30/07/2026

Últimas notícias

Foguetão abandonado da SpaceX vai colidir contra a Lua esta semana

WhatsApp lança novo alerta para reativar o som de canais no Android

Novo design do iPad Air com ecrã OLED chega em 2027

Google Pixel Tag: A surpresa inesperada para o evento de agosto

Samsung Galaxy S27 Ultra: bateria gigante e um novo design unificado

Soundcore Sleep A30: A tua solução barata para noites tranquilas

Samsung perde milhões com smartphones apesar dos lucros nos chips

Google Pixel 11 Pro: Renders e especificações revelados antes do lançamento

Samsung testa a nova One UI 9.0 em 49 dispositivos Galaxy

Inteligência artificial da Anthropic ataca três organizações por conta própria

A Xiaomi revelou o design do Redmi K100 Pro Max

Timestamp lança divisão de Networking & Voice Solutions para operações críticas

SPC Wild Star: o telemóvel perfeito para os primeiros passos

Check Point anuncia Firewall de Segurança para IA nas redes empresariais

Microsoft recorre ao Supremo Tribunal do Reino Unido por licenças usadas

Carros à venda no Brasil: como encontrar a melhor opção no mercado atual

Winamp alia-se à Deezer para trazer streaming ao icónico player

Samsung será a fornecedora exclusiva dos novos ecrãs táteis do MacBook

Razer revela o seu novo Travel Case Folio com suporte integrado

OriginOS 7: Vivo e iQOO abrem vagas para a versão beta

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.