O próximo telemóvel para os fãs da Samsung, o Galaxy S25 FE, apareceu antes do tempo no site de uma loja do Reino Unido, revelando praticamente todos os seus segredos. A listagem, que foi rapidamente removida, confirmou o design, as principais especificações e até o preço do novo “Fan Edition”. No entanto, a maior surpresa poderá não agradar a todos: ao que tudo indica, o novo modelo não terá um processador atualizado.
Esta fuga de informação sugere que a Samsung está a preparar um lançamento mais cedo do que no ano passado, apostando num dispositivo que mantém a fórmula do seu antecessor, com algumas melhorias pontuais.
Um design familiar e um preço já conhecido
As imagens que surgiram na loja Tesco, e que foram divulgadas pelo site WinFuture, mostram um design que não foge muito ao do Galaxy S24 FE. Mantém o sistema de três câmaras traseiras na vertical, com um flash LED, e uma câmara frontal alojada num pequeno orifício no ecrã. As molduras parecem ser finas e a estrutura em metal, conferindo-lhe um aspeto premium.
O preço também foi revelado: o Samsung Galaxy S25 FE deverá começar nos 679 euros. A listagem mostrava o telemóvel em duas cores, Jet Black (preto) e Icy Blue (azul gelo), embora rumores anteriores apontassem para a existência de mais duas variantes.

A grande surpresa está no processador
A maior novidade, e talvez a mais controversa, está no coração do dispositivo. Ao contrário do que seria de esperar, o Samsung Galaxy S25 FE deverá ser alimentado pelo mesmo processador do seu antecessor, o Exynos 2400e. Esta decisão de não atualizar o processador pode ser uma forma de a Samsung manter os custos controlados, mas poderá desiludir os utilizadores que esperavam um salto de desempenho.
O telemóvel deverá vir com 8 GB de RAM e opções de armazenamento de 128 GB ou 256 GB, e correrá a mais recente versão do sistema operativo, o Android 16, com a interface One UI da Samsung.
Câmaras e bateria com pequenas melhorias
Se no processador não há novidades, na bateria há uma ligeira melhoria. O Samsung Galaxy S25 FE deverá vir equipado com uma bateria de 4.900 mAh, um pequeno aumento face aos 4.700 mAh do modelo anterior. O carregamento rápido também será melhorado, subindo para os 45W.
O sistema de câmaras traseiro parece ser o mesmo do ano passado, o que não é necessariamente mau, e será composto por:
- Um sensor principal de 50 megapíxeis.
- Uma lente ultra grande angular de 12 megapíxeis.
- Uma lente telefoto de 8 megapíxeis com zoom ótico de 3x.
O ecrã também se mantém familiar, com um painel Super AMOLED de 6,7 polegadas e uma resolução de 2,340×1,080 píxeis, prometendo cores vibrantes e uma excelente qualidade de imagem.
Outros artigos interessantes:










