TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

LTPlabs lança programa SHAPERS para recrutar 30 talentos

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
30/08/2025
Em Empresas

A LTPlabs, a maior consultora portuguesa de gestão a utilizar Inteligência Artificial, anunciou o lançamento da primeira edição do programa SHAPERS, uma iniciativa para recrutar 30 novos colaboradores até ao final de outubro.

Com um investimento de 500 mil euros previsto para os próximos quatro meses, o programa visa atrair talentos com percursos académicos de excelência e uma visão multidisciplinar.

Apt ltp sessao marco 79

A iniciativa destina-se a estudantes do segundo ano de mestrado e a jovens profissionais que pretendam construir uma carreira na aplicação de IA aos negócios. A LTPlabs já confirmou que o SHAPERS não será um evento único, com novas edições planeadas para 2026.

Quem pode candidatar-se e quais as vagas disponíveis?

As candidaturas para as 30 vagas estão abertas até 30 de setembro. O programa procura perfis com formação em áreas como Engenharia, Ciência de Dados, Gestão e Matemática, para preencher uma variedade de funções.

Cargos disponíveis:

  • Business Analyst
  • Data Scientist
  • Data Engineer
  • Software Engineer
  • ML Engineer

Perfis elegíveis:

  1. Estudantes de mestrado (2.º ano): Oportunidade de realizar a dissertação em contexto empresarial, com uma remuneração descrita como “atrativa” e perspetiva de contrato após a conclusão.
  2. Profissionais em início de carreira: Com ou sem experiência prévia em consultoria de IA, que procurem um novo desafio.

O que esperar do processo de seleção e da função?

O processo de seleção, com a duração de cerca de um mês, será rigoroso e composto por quatro etapas: avaliação curricular, teste psicotécnico, resolução de um case study e entrevista final. Os candidatos selecionados iniciarão funções durante o mês de outubro.

Ltplabs lança programa shapers para recrutar 30 talentos

Segundo Inês Vasconcelos, diretora de Recursos Humanos da LTPlabs, a empresa procura pessoas que saibam “cruzar visões multidisciplinares”. A função promete uma fusão entre análise de dados, tecnologia e pensamento estratégico, com envolvimento em projetos reais desde o primeiro dia e a possibilidade de participar ativamente na gestão interna da consultora.

Programa SHAPERS: benefícios e a promessa de uma carreira acelerada

A LTPlabs apresenta o SHAPERS como um “acelerador de carreira” e suporta esta afirmação com dados internos: 95% da atual liderança da empresa fez um percurso semelhante e 60% iniciou a sua vida profissional na consultora.

O pacote de benefícios para os novos colaboradores inclui:

  • Pacote salarial acima da média do mercado.
  • Modelo de trabalho híbrido e flexível (escritórios em Lisboa ou Porto).
  • Acompanhamento contínuo por um mentor.
  • Formação especializada em IA, orientada por especialistas.
  • Desenvolvimento de competências-chave identificadas pelo Fórum Económico Mundial para 2030.

Um investimento inserido numa estratégia de forte crescimento

Este recrutamento faz parte de uma ambiciosa estratégia de expansão da LTPlabs. A empresa, que atualmente conta com 116 colaboradores, prevê fechar o próximo ano com um acréscimo de 100 pessoas. Fundada em 2015, a consultora tem registado um crescimento médio de 30% ao ano.

Os colaboradores da LTPlabs participam em projetos para mais de 50 grandes clientes (incluindo quase todas as cotadas do PSI20, como Worten, Sonae MC, Galp e BPI) em mais de 40 países, com destaque para EUA, Brasil, Reino Unido e Singapura.

Conclusão

O programa SHAPERS da LTPlabs surge como uma das mais estruturadas e ambiciosas portas de entrada no mercado de consultoria de IA em Portugal. Mais do que um simples processo de recrutamento, a iniciativa representa um investimento estratégico para sustentar o crescimento acelerado da empresa, oferecendo aos jovens talentos um caminho claro para uma carreira de longo prazo numa área de elevada procura e com projeção internacional.

Outros artigos interessantes:

  • Católica Porto Business School lança Pós-Graduação em IA
  • Identificada campanha de phishing via Google Classroom
  • O futuro da segurança digital: Microsoft identifica 5 tendências
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Ana maria lopes é a nova diretora-geral da microsoft portugal
Empresas

Ana Maria Lopes assume a liderança da Microsoft Portugal a partir de setembro

19/08/2026
Resultados da lenovo no q1 fy 26-27 atingem recorde histórico
Negócios

Resultados da Lenovo no Q1 FY 26-27 atingem recorde histórico

15/08/2026
Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026

Últimas notícias

Tesla acaba de vez com os seus telhados solares

Genesis GV90 NeoLun traz luxo elétrico com chão aquecido e portas gigantes

GrapheneOS na Motorola: primeiros smartphones serão mais caros que os Pixel

Google Home: nova atualização traz melhorias para fechaduras inteligentes

Conteúdo gerado por IA na web ultrapassa 35% nas páginas recentes, revela estudo do Pew Research Center

RayNeo lança os novos óculos inteligentes iO e série GT

Google lança botão de Fontes Preferidas para o feed Discover, app Notícias e Pesquisa

Nothing OS 5.0: A nova versão com Android 17 está quase a chegar

Apple muda de rumos e aposta em óculos de inteligência artificial

App Store na UE: Apple unifica regras e altera comissões

Canon EOS C80 e EOS C400 recebem atualização de firmware

CyberX reforça cibersegurança na saúde digital em projeto europeu

Diablo 4 na Nintendo Switch 2 chega em setembro com duas expansões

Novo dobrável da Honor vai estrear o Snapdragon de 2 nanómetros

Os novos portáteis Googlebook já têm data de apresentação oficial

Xiaomi lança mini coluna magnética que também é suporte para smartphone

Christine Lagarde exige reformas para a inteligência artificial na economia europeia

Samsung Wallet: O teu telemóvel já consegue abrir os carros da Volkswagen

Ana Maria Lopes assume a liderança da Microsoft Portugal a partir de setembro

Google quer terminar produção da linha Pixel na China em breve

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.