TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Visiokids ensinam ciência de forma divertida

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
21/09/2013
Em Notícias

Ensinar ciência de forma informal e divertida é o objetivo da nova série de animação 3D que estreia dia 23 de Setembro na RTP2. Visiokids é um projeto do Visionarium produzido pela INSIZIUM e destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos e estará no ar até dezembro com episódios de dois minutos integrados no programa Zig Zag.

Esta é a primeira produção televisiva da INSIZIUM, uma das maiores empresas de realidade virtual à escala internacional. João Vieira, chairman da INSIZIUM, disse que esta série «resulta do facto de a INSIZIUM ser uma empresa cada vez mais preocupada em divulgar o conhecimento de forma mais apelativa. Por isso, em paralelo com a série televisiva, também haverá no Visionarium aplicações com as personagens dos Visiokids em 3D stereo, nos equipamentos Realidade Virtual da INSIZIUM ali instalados. Desde que começou a ser produzida, em 2012, esta produção envolveu cerca de uma dezena de colaboradores em contínuo».

Visiokids-cassiopeia

A partir de 23 de setembro, Atómico, Cósmico ou Bit ensinarão os fundamentos da ciência a um público infantil. A série destina-se a divulgar a ciência de modo informal e divertido, nas mais diversas abordagens, pelo que cada uma das personagens é especialista em áreas do conhecimento: Atómico (odisseia da matéria (energia, luz, química e novos materiais)), Bit (informática e robótica), Cassiopeia (geografia, animais, plantas e ambiente), Cósmico (astronomia e astrofísica) e Vita (corpo humano, ADN e vida). Os ambientes em que as acções decorrem são tanto o de laboratório como o de jardim, ou ainda um sótão, conforme o desenrolar da aventura em que os cinco amigos participam. O motor a jacto, o veículo lunar, a vida no espaço, a oxidação, os sismos e os vulcões, são algumas das aventuras e experiências, recheadas de humor e espontaneidade.

Visiokids-cosmico

Cada episódio aborda um tema e, à sexta-feira, é sugerido às crianças a realização de uma experiência científica, que pode ser feita em casa.

A Insizium

A INSIZIUM, SA produz equipamentos de visualização de grande formato de realidade virtual imersiva, estereoscópica e holográfica 3D (três dimensões), bem como os respectivos conteúdos, de acordo com as especificidades de cada cliente. No entanto, é na área da formação que se regista um grande interesse por parte das empresas que intervêm em sectores que implicam maiores exigências em termos de prevenção, manutenção e formação, isto porque estas tecnologias possibilitam o treino de procedimentos adaptado aos ritmos individuais de aprendizagem.

Com efeito, a INSIZIUM fornece simuladores e configuradores com integração de realidade virtual imersiva com aplicação nas mais diversas áreas como ambientes industriais, forças de segurança e protecção civil, mas com destaque para os que actuam em ambientes perigosos, onde as necessidades de formação e treino com ambientes de risco são determinantes para a segurança pessoal e colectiva.

Estas opções de vanguarda integram soluções de grande valor porque oferecem sensações interactivas hiper-realistas, multissensoriais, em escala e tempo real, em ambiente imersivo.

Além disso, a INSIZIUM está equipada com um showroom tecnológico de última geração, instalado no centro de ciência Visionarium. Esta estrutura e as instalações no centro de congressos Europarque dotam a empresa de amplas competências o que lhe permitem para além de desenvolver os conteúdos também experienciá-los no seu showroom.

A INSIZIUM responde finalmente “a todo o tipo de desafios que envolvam experiências de grande alcance e dimensão. De resto, trata-se de uma competência que faz com que esteja hoje a operar em quatro continentes, na área Industrial, educativa e entretenimento”.

Fonte: INSIZIUM

Tags: animação 3DINSIZIUMprograma Zig ZagRealidade VirtualVisiokidsVisionarium
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Samsung
Notícias

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

03/05/2026
Conceito de framework de acessibilidade digital do novobanco alinhado com as normas wcag
Notícias

Acessibilidade digital do novobanco cumpre diretiva europeia

30/04/2026
Aws european sovereign cloud chega a portugal
Notícias

AWS European Sovereign Cloud chega a Portugal

23/04/2026
Chuwi aubox x mini pc (3)
Notícias

Chuwi AuBox X: o pequeno titã que quer domar a IA no teu ambiente de trabalho

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
Apple iphone 18 pro (2)
Notícias

O iPhone 18 Pro já se mostra em fotos reais e traz cores que vais querer ter

20/04/2026 - Atualizado a 21/04/2026
10. ª edição do festival mental de 14 a 17 de maio em lisboa
Notícias

10.ª edição do Festival Mental de 14 a 17 de maio em Lisboa

14/04/2026

Últimas notícias

Microsoft ram

Microsoft cede à pressão e apaga conselho polémico sobre 32 GB de RAM

05/05/2026
Xiaomi mix flip 2 - 2

Xiaomi desiste dos dobráveis compactos e cancela o MIX Flip 3

05/05/2026
Google expande medidas para proteger adolescentes no youtube

O bug do YouTube que está a devorar a memória do teu PC

05/05/2026

Xiaomi 17T Pro aparece em imagens oficiais e promete baterias gigantes

O teu próximo smartphone vai custar uma pequena fortuna

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

Google explica o consumo de memória do Android AICore

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

Narnia nos cinemas: Netflix adia filme de Greta Gerwig para 2027

Teclados mecânicos HyperX Origins 2 já chegaram a Portugal

Segway Xaber 300: a nova mota elétrica que vai dominar os trilhos

Xiaomi YU7 GT: Porque não se chama “Ultra”? A explicação simples

Xiaomi Mix 5 regressa em 2026 com câmara invisível e lente magnética

Novos acordos de IA do Pentágono excluem a Anthropic

Moto g47, g37 power e g37: três smartphones acessíveis para o dia a dia

Adiamento da reparação de telemóveis pode aumentar a fatura final

Motorola edge 70 pro: design de autor e quatro câmaras de 50 MP a 699 €

Automóveis Volvo passam a contar com Google Gemini

Xiaomi Smart Band 10 Pro: luxo cerâmico e peso pesado a caminho

Gemini e NotebookLM: A fusão perfeita agora grátis para ti

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.