TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garmin lança eTrex Touch 25 e 35: os primeiros dispositivos desta gama com ecrãs táteis

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
27/07/2015
Em Notícias, Press Release




  • A série eTrex Touch foi criada a pensar nos utilizadores que gostam de experimentar um vasto conjunto de atividades ao ar livre, recorrendo à ajuda de apenas um dispositivo
  • O ecrã tátil de 2,6” brilhante oferece uma ótima visualização e leitura de conteúdos mesmo sob luz exterior direta
  • As novas Activity Profiles foram desenvolvidas para oferecerem uma experiência de navegação melhorada
  • Os novos modelos integram mapas TopoActive Europe da Garmin e uma lista de 250 mil geocaches pré-instaladas

Leia o comunicado de imprensa na íntegra:

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin®, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, anunciou hoje o lançamento do eTrex Touch 25 e 35, dois modelos que vêm inaugurar uma nova linha de dispositivos GPS com ecrã tátil especificamente desenhada para utilizadores e famílias adeptas de atividades outdoor. A interface de utilização da série eTrex Touch foi atualizada para simplificar ainda mais o acesso a todas as opções. Os perfis de atividade oferecem também uma experiência melhorada que contempla múltiplas atividades. O ecrã tátil de 2,6” torna tudo ainda mais simples. Basta tocar e seguir viagem.

Entre as novas funcionalidades, destaque para os mapas TopoActive Europe da Garmin que se encontram pré-carregados, junto com uma lista de 250 mil geocaches também elas pré-instaladas. O pacote comercial integra ainda uma estrutura que permite a montagem destes equipamentos numa bicicleta. Robusta e muito fiável, a nova série eTrex Touch integra um recetor GPS de alta sensibilidade, com suporte para GLONASS, e uma bússola eletrónica para uma navegação segura em todas as condições.

Garmin etrex25
Garmin eTrex25
Garmin etrex35
Garmin eTrex35

A série eTrex Touch foi criada a pensar nos utilizadores que gostam de experimentar um vasto conjunto de atividades ao ar livre, recorrendo à ajuda de apenas um dispositivo. Os novos Activity Profiles foram desenvolvidos para oferecerem uma experiência de navegação melhorada em cada uma das atividades. Independentemente de fazer escalada, ciclismo ou geocaching, o eTrex Touch permite alternar facilmente as várias atividades, a qualquer hora do dia. No global, a utilização dos dispositivos da série eTrex Touch está ainda mais confortável, rápida e intuitiva, nas mais distintas atividades – tão intuitiva que pode ser utilizada facilmente pelos mais novos.

“Estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos utilizadores e às famílias que gostam de atividades recreativas ao ar livre um equipamento completo que vai tornar todas as suas aventuras ainda mais desafiantes e divertidas”, disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. “Os novos eTrex Touch trazem consigo mapas recreativos pré-carregados e novos perfis de atividades num equipamento com ecrã tátil, muito fácil de manusear. Os consumidores podem agora ter acesso a equipamentos de entrada de gama que oferecem funcionalidades habitualmente disponível em dispositivos mais avançados”.

A série eTrex Touch está pronta a ser usada assim que retirada da caixa. Os novos dispositivos integram o novo mapa recreativo TopoActive Europe, que cobre 46 países e oferece um vasto leque de informação relativa a atividades recreativas, armazenada nos 8GB de memória interna. Além disto, todos os modelos trazem também informação sobre 250 mil geocaches do Geocaching.com, ou seja, a partir do momento em que abrem a caixa, os utilizadores podem começar as suas aventuras de geocaching virtualmente, em qualquer parte do Mundo. Podem ainda utilizar o Garmin ConnectTM e o Garmin Adventures para explorarem outras atividades e partilharem as suas próprias aventuras com familiares e amigos. Para os que pretendem utilizar conteúdos mais especializados, a slot para cartões microSD permite adicionar mais mapas, como mapas TOPO da Garmin, CityNavigator® para navegação em estrada e cartografia marítima BlueChart®.

Com um ecrã tátil brilhante de 2,6” que oferece uma ótima visualização e leitura de conteúdos mesmo sob luz direta, os eTrex Touch 25 e 35 oferecem uma bateria que possui uma autonomia de até 16 horas, e exibem um design ergonómico e robusto desenhado para enfrentar os diferentes elementos exteriores mais agressivos. O recetor GPS de alta sensibilidade integrado, que suporta GLONASS e com previsão de satélite HotFix®, faz com que a série eTrex Touch consiga localizar a posição dos utilizadores de uma forma rápida e precisa, mesmo em locais de menor rede, como zonas interiores e desfiladeiros. Todas as unidades da série eTrex Touch possuem uma bússola eletrónica de 3 eixos, com compensação de inclinação, que fornece informação direcional. O eTrex 35 inclui ainda um altímetro barométrico que permite obter dados precisos referentes à altitude, elevação e às alterações meteorológicas. Tudo isto faz do eTrex um equipamento de navegação perfeito para os adeptos das atividades alpinas, como caminhadas e ciclismo em montanha.

O eTrex 35 integra conectividade wireless ANT+™ para suportar sensores como cardio-frequencímetros, o sensor de temperatura Tempe™, a unidade de geocaching Chirp™ ou o sensor de velocidade e de cadência para ciclismo. O eTrex 35 pode ainda ligar-se, via Bluetooth, a um smartphone compatível para receber notificações e manter o utilizador sempre ligado. Com esta funcionalidade, o telefone é mantido sempre em segurança, longe dos elementos externos agressores. Estas unidades são também compatíveis com a aplicação móvel Garmin Connect, que permite a transferência de dados, e com funcionalidades como a LiveTrack. Com a LiveTrack, os utilizadores podem emparelhar os seus dispositivos com a app, e convidar amigos e familiares a seguir as suas atividades em tempo real. Esta opção é especialmente útil para os utilizadores que se encontram sozinhos. O eTrex 35 pode funcionar como um controlo remoto wireless para a linha de câmaras de ação VIRB®.

Disponível em Portugal no verão de 2015, o eTrex Touch 25 será comercializado a um preço recomendado de venda ao público de 249 euros. O eTrex Touch 35 terá um preço recomendado de 299 euros.

Há mais de 25 anos que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, marítima e outdoor.

Tags: dispositivos GPSeTrex TouchGarmingpsmapas
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, criou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Projeto português trovador disputa prémio internacional
Sustentabilidade

Projeto português Trovador disputa prémio internacional

14/09/2026
Gás caro reacende risco de crise energética na europa
Notícias

Gás caro reacende risco de crise energética na Europa

11/09/2026
Playstation lego (2)
Notícias

PlayStation original regressa num impressionante set oficial da LEGO

06/09/2026

Comentários

Últimas notícias

A família Samsung Galaxy A destronou o iPhone 17 em vendas globais

Pixel 9 e modelos mais recentes recebem fantástica novidade no Google Translate

Paper Mario chega ao PC através de um port não oficial

Samsung One UI 9: atualização Android 17 chega aos Galaxy S26

Envio global de smartphones vai sofrer uma queda acentuada este ano

Nova instax Link WIDE 2 chega a Portugal por 174,99 euros

Banir a Huawei do 5G europeu pode custar 40 mil milhões

Sony apresenta PlayStation Pulse e Pulse Edge para PS5

Gemini Notebook já te permite falar por voz em tempo real

Spyware Chosen Brick espia dissidentes e jornalistas no Windows

Apple afirma que câmara do iPhone 18 Pro supera rivais Android

Pixel Drop de setembro chega antes do adeus ao Pixel 6

Nova Canon EOS R8 Mark II ganha IBIS de 7,5 stops

Vivo V80 promete câmara de cinema e uma bateria verdadeiramente gigante

OPPO Find X10 Pro Max terá chip Dimensity 9600 Pro de 2 nm

Espanha investiga violação de dados ligada a agente de IA

Xiaomi revela Watch S5 e Redmi Buds 8s antes do lançamento

Primeiros routers Wi-Fi 8 da ASUS chegam a Portugal em outubro

Meta prepara novos smart glasses sem câmara focados em inteligência artificial

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.