TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

BQ promove Open Day em Madrid e apresenta novidades

Jorge Montez por Jorge Montez
14/10/2015 - Atualizado a 15/04/2016
Em Notícias





(Madrid) – O fabricante espanhol BQ apresentou hoje em Madrid uma série de novidades, no decorrer do Open Day que juntou jornalistas e parceiros de vários pontos da Europa. Alberto Méndez, o CEO da empresa, subiu ao palco do Teatro Goya para mostrar um novo smartphone, um novo tablet, novas impressoras 3D, um brinquedo inteligente e a primeira investida da BQ na internet das coisas: o Halu.

Perante um auditório cheio, o CEO da BQ demorou uma hora a mostrar todas as novidades do fabricante espanhol. O primeiro artigo era talvez o mais esperado pelo público: O Aquaris X5, com corpo de metal e um preço de entrada em Portugal de 249,90€. O Aquaris X5 é o primeiro smartphone da marca a ter corpo de metal e consegue ter performances superiores em 16 por cento à linha E, mas com características técnicas inferiores aos da gama M. Em declarações exclusivas ao TecheNet, Alberto Méndez garantiu que “os usuários vão ter uma experiência fantástica com este novo dispositivo”, tendo revelado que a linha X vai continuar a evoluir e que “vamos ter aparelhos para substituir a linha M”.

Trocando por miúdos, a BQ construiu um smartphone que aparenta uma boa relação qualidade/preço, mas não fez um upgrade (exceptuando a utilização do metal para construção do corpo), antes acrescentou uma nova linha à sua colecção. E este é o dispositivo de entrada, seguindo-se os novos smartphones mais potentes da linha X. O Aquaris X5 tem apenas 7,5mm de espessura e uma bateira de 2900 mAh, continuando a ser dual-sim “porque acreditamos na liberdade”, mas agora com a integração dos cartões numa única ranhura.

Smartphone aquaris x5

Este smartphone passam a ter uma garantia gratuita de cinco anos. A boa notícia para quem tenha smartphones da gama M da BQ, é que esta garantia também é extensível retroactivamente aqueles aparelhos.

No Teatro Goya foi também apresentado o tablet M10, de 10,1 polegadas, com uma autonomia a rondar as 12 horas, e que alia a longevidade das suas baterias “à estética e funcionalidade”. O M10 é o primeiro tablet europeu com o sistema de som Dolby Atmos, uma tecnologia que “propaga o som com precisão até qualquer ponto do espaço tridimensional, oferecendo assim uma imersão total do utilizador”.  Para que este sistema seja aproveitado ao máximo, os engenheiros da BQ colocaram as colunas frontalmente na parte inferior do aparelho.

Tablet m10

A BQ apresentou ainda as novas gerações das suas impressoras 3D, a Witbox2 (pronta a utilizar) e a Hephestos 2 (de montagem pelo comprador), bem como o robot educativo Zowi e o foco inteligente Halu.

Impressora 3d witbox2
Hephestos 2
Robot educativo zowi
Foco inteligente halu

O Halu foi descrito por Alberto Méndez como sendo “um computador com um foco”. Concebido, desenvolvido e fabricado em Espanha, o Halu mistura as cores de forma uniforme, sem sombra, sendo que a intensidade e a cor da luz são controladas através de uma app instalada num smartphone, tablet ou computador. Como o seu API é aberto, o Halu poderá vir a interagir com todo o tipo de estímulos. Este foco inteligente utiliza o wifi para conexão e torna-se, ele próprio um amplificador de sinal. Rodrigo del Prado, sócio fundador da BQ afirmou aos jornalistas que “era muito mais fácil termos optado pelo bluethoot, mas o wifi oferece muito mais possibilidades” a este projecto que demorou três anos a desenvolver.

Tags: "internet das coisas"Aquaris X5bqfoco inteligente HaluHephestos 2impressora 3Dimpressoras 3DM10smartphonetabletWitbox2
PartilhaTweetEnvia
Jorge Montez

Jorge Montez

é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais média portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. Vencedor do Prémio Jornalismo / Média 2017 da Associação Portuguesa de Museologia

Artigos relacionados

Musk nega separação da tesla na china avançada pelo wsj
Empresas

Musk nega separação da Tesla na China avançada pelo WSJ

02/08/2026
Aparelhos auditivos
Notícias

A nova geração de aparelhos auditivos aproxima a saúde auditiva do quotidiano digital

28/07/2026 - Atualizado a 29/07/2026
Perfumes douglas
Notícias

Novas tendências de perfumes de verão: frescura, sensualidade e originalidade nas fragrâncias

28/07/2026

Comentários

Últimas notícias

Primeira beta do Xiaomi HyperOS 4 revela um misterioso smartphone dobrável

Google Pixel Buds Pro 2 recebem nova cor e funcionalidades

Honor antecipa lançamento da nova série Magic9 para o mês de setembro

Apple TV surpreende com nova oferta de filmes clássicos totalmente grátis

Google revela os novos Pixel 11 Pro e Pixel 11 Pro Fold

Google Pixel Watch 5 recebe inteligência artificial e baterias maiores

Google Pixel 11: O novo smartphone chega com o Tensor G6

Utilizadores europeus ignoram hábitos de cibersegurança e expõem smartphones a riscos

Google Photos recebe a nova funcionalidade Moods com filtros retro

Samsung Galaxy Watch 9 e Ultra 2 sofrem com carregamentos lentos

Spotify lança nova etiqueta para perfis de inteligência artificial

Honor Robot Phone: leak revela todas as especificações antes do lançamento

JBL Pulse 6 chega com Bluetooth 6.0 e som de 40W

Google Pixel 11: Fuga de informação desvenda detalhes do modelo base

Fuga de informação revela o novo Samsung Galaxy S26 FE

WhatsApp: Já podes guardar o username dos teus novos contactos

Huawei Pura 100 poderá surpreender com dupla câmara de 200 MP

Google Pixel 11 Pro XL aparece no Geekbench com chip Tensor G6

Google atualiza Wear OS com rotas de treino mais precisas

Novo portátil Lenovo Project Swan estica o ecrã para os lados

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.