TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

BIG Smart Cities já tem finalistas

Redação por Redação
18/05/2016
Em Press Release


Já se conhecem os 20 finalistas da 4ª edição do BIG Smart Cities, cujo vencedor será conhecido a 5 de julho. O concurso de empreendedorismo e inovação teve uma participação recorde de mais de 230 equipas. Na edição deste ano, e pela primeira vez, a categoria Smart Living bateu a Smart Tourism no número de candidaturas.

Os 20 finalistas da 4.ª edição do BIG Smart Cities já estão escolhidos. Quatro foram selecionados nos BIG City Challenges que percorreram o país durante o mês de abril e os restantes 16 através de candidaturas online. Ao todo, o concurso de empreendedorismo e inovação promovido pelo Vodafone Power Lab e pela Ericsson registou o maior número de candidaturas de todas as edições, com a participação de mais de 230 equipas com ideias de negócio para melhorar o dia a dia de quem vive, visita ou trabalha nas cidades.

Este ano, os candidatos à 4.ª edição do BIG Smart Cities puderam apresentar projetos em quatro áreas de oportunidade: Smart Mobility, Smart Living, Smart Tourism e Smart Government. Das mais de duas centenas de candidaturas submetidas, 40% das ideias de negócio recebidas foram para a categoria de Smart Living. Uma diferenciação em relação às edições anteriores, onde a categoria de Smart Tourism sempre liderou.

Os primeiros finalistas do BIG Smart Cities deste ano foram apurados nos City Challenges do Porto, Coimbra, Évora e Lisboa, onde além de terem conquistado o acesso direto à última fase da competição, receberam ainda um prémio de 500 euros. São eles:

 Noxidity (Lisboa): Conceito que propõe instalar sensores que detetem a oxidação de materiais, permitindo a poupança em programas de manutenção relacionados com a corrosão de ligas metálicas;

 City Check (Évora): Aplicação que permita explorar uma cidade através de desafios (perguntas e enigmas, por exemplo);

 E-Energy (Coimbra): Ideia para desenvolver uma rede de abastecimento de veículos elétricos através de uma comunidade constituída pelos próprios utilizadores, tudo graças a um adaptador que transforme qualquer ficha elétrica num ponto de carregamento;

 Night Out (Porto): Aplicação móvel proposta por jovens estudantes que permite saber, em tempo real, o ambiente dos vários locais onde se pode sair à noite.

Os 20 finalistas deste ano (cuja lista pode ser consultada em www.bigsmartcities.com) vão agora participar num programa de pré-aceleração de nove semanas onde, além de espaço de co-work, receberão formação, mentoring e apoio para transformarem as suas ideias em negócios viáveis. A final do BIG Smart Cities acontece no dia 5 de julho, quando serão apresentados publicamente os pitches dos projetos finalistas e revelados o projeto vencedor e três menções honrosas.

A proposta tecnológica que apresente a ideia mais relevante para as cidades receberá um prémio monetário de 10 mil euros, seis meses de incubação no Vodafone Power Lab – onde poderá desenvolver a sua ideia, recebendo formação, coaching, sessões de mentoria e beneficiando, ainda, do ambiente de partilha de conhecimento, de experiências e de entreajuda entre startups que se vive na aceleradora – e terá a oportunidade de visitar um polo de inovação da Ericsson na Europa.

Tags: BIG smart citiesFestival Vodafone Paredes de Coura 2015Smart Cities
Partilha
Tweet
Envia
Redação

Redação

Artigos relacionados

Festival mental - cinema, artes e informação celebra 10ª edição

FESTIVAL MENTAL – CINEMA, ARTES E INFORMAÇÃO CELEBRA 10ª EDIÇÃO

26/02/2026
Equinix ia data centers, ia generativa

IA generativa requer data centers de próxima geração

25/10/2023 - Atualizado a 27/10/2023
Robisa é o novo distribuidor nacional da marca santafilm

Robisa é o novo distribuidor nacional da marca SantaFilm

19/10/2023
Acer spatiallabs view pro 27

Acer revela Ecrã 3D Estereoscópico SpatialLabs View Pro 27

15/10/2023

Últimas notícias

Sony recupera os icónicos auscultadores do primeiro Walkman com os novos MDR-3R

Honor Magic 9 Pro Max chega a Hong Kong com duas câmaras de 200 MP e bateria menor

Cinco smartphones que prometem marcar novembro de 2026

Hackers exploraram falhas do Chrome e Snapdragon para atacar smartphones Android

Samsung Galaxy Buds4 Pro e Buds3 Pro vão poder funcionar como aparelhos auditivos

Starlink Mobile confirma chegada de rede 5G própria a partir de 2027

Motorola revela todos os detalhes do motorola signature 27

QNAP QTS 6.1 reforça segurança e integra novas funções de IA

iPhone Duo: problemas no ecrã já afetam previsões de vendas da Apple

WhatsApp já permite expandir fotografias com inteligência artificial no Android

OnePlus revela datas de chegada do Android 17 a mais smartphones e tablets

Motorola poderá recuperar a série One com Snapdragon 8 Gen 5 e carregamento sem fios

Samsung Galaxy S27 Ultra poderá ter processador exclusivo e mais potente

World of Warcraft chega a Dungeons & Dragons com uma expansão de 256 páginas

Google Messages começa a receber novo visual para as conversas fixadas

Alphabet prepara acordo de 1,5 mil milhões de dólares para garantir energia mais barata

OpenAI quer deixar de chamar centros de dados às suas instalações de IA

Google toma decisão polémica: escolas que rejeitem IA poderão perder acesso à Pesquisa

Huawei prepara dois smartphones surpreendentes para a sua nova submarca Starlight

Portugal prepara novas regras para centros de dados

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.